Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Afinal, quem é esta senhora ?
Ou seria uma jovem ?
Sei que é muito procurada.
Por todas as partes é desejada.
Deve ser bonita.
Dizem que ela mora com a Simplicidade.
Qual será sua idade ?
Será que a encontro algum dia ? Em qual cidade ?
Ela é parente da Verdade e não usa maquiagem.
Que bobagem... Um dia ela aparece!
Jovem, não julgues a fachada pela sua aparência exterior,
procura conhecer primeiro como é a solidez da sua estrutura.
Londres: o poder jovem e gay
lufay
31/03/05 - 02h:06m
Enquanto descobrem o prazer de comer, os londrinos redescobrem o cocktail. Proliferam em progressão geométrica os novos bares onde uma freguesia jovem consome litros de martinis e indescritíveis líquidos coloridos.
Juventude é uma palavra chave nessa Londres do século 21. Jovem e afluente: este é o retrato de um grupo social dos 20 aos 30 anos com dinheiro no bolso e infinita disposição para se divertir. É a geração .com, que desponta com o poderoso mercado da Internet, e que junta-se aos yuppies milionários da City jovens corretores de valores e funcionários de bancos que fazem fortuna no mercado financeiro.
Com tanto poder jovem, não é por acaso que Londres tem a club scene, o cenário de clubes noturnos, mais vibrante do mundo.
Outro fator na efervescência da cidade é a força do pink pound, a libra rosa que alimenta a indústria de entretenimento gay. O mercado entendeu que profissionais com dinheiro no bolso e sem filhos para criar formam um poderoso grupo de consumidores que não pode ser ignorado.
Uma das primeiras iniciativas do governo trabalhista que conta com homossexuais assumidos no gabinete foi vender Londres como a capital gay, um dos destinos mais cintilantes da Europa.
CANÇÃO DO 5º CENTRO DE TELEMÁTICA DE ÁREA
Quinto Centro de Telemática de Área,
Unidade jovem, altiva e altaneira.
Sempre pronta a cumprir suas missões,
Supre o comando em telemática,
Agilizando informações.
Com os nossos computadores
E com as nossas antenas,
Interligamos sistemas na paz e na guerra,
Pois sempre estamos na vanguarda
Das comunicações.
Nascido de uma união
Da informática e comunicações.
Nobres líderes aqui nascerão,
Fazendo a nossa telemática
Dar orgulho à nação.
Com os nossos computadores
E com as nossas antenas,
Interligamos sistemas na paz e na guerra,
Pois sempre estamos na vanguarda
Das comunicações.
Só se tem 19 anos uma vez. Não se é jovem duas vezes. Agora é a hora, o dia é hoje. E eu só tenho duas opções: Ser feliz com o que eu tenho, e viver cada momento da minha vida da melhor forma que puder... Ou reclamar do que me falta, do que é difícil, do que eu queria mas não tenho.
E eu escolho ser feliz.
Existe uma overdose de ferramentas e qualificações para os Jovem de hoje... Mas a vontade deles de enfrentar a vida sozinho é escassa de mais...Viver, é acochambrar para estes...
Ex Rico.
-
Quando mais jovem eu podia ter tudo.
Bastava pensar, pedir com gana e vontade e eu sabia...
Eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu alcançaria esse sonho.
É bem verdade que consegui uma parte desses desejos, os tive consumados e em alguns casos os desperdicei. Joguei-os fora como quem coloca o lixo para fora.
Tão mesquinho tão confiante de que poderia fazer e ter tudo.
O castigo enfim chegou e faz questão de mostrar que tudo que joguei fora foi melhor aproveitado por outras pessoas, assim como o lixo que é reciclado e se torna algo mais belo.
O valor que não dei, foi dado por outros.
Eu era rico e não sabia.
Agora vivo mendigando a vida.
Bento.
Famílias do Século 21
O que esta acontecendo com a nossa sociedade é que:
Os jovem estão sendo PAIS mais cedo, sem nenhum conhecimento da vida.
E seus filhos também não recebem apoios dos PAIS.
Pois estes PAIS estão na idade de curtir a vida
Não tendo tempo para apoiar os filhos.
Estes desorientados, ficam a DEUS DARÁ.
Casam, separam e casam novamente, começam a beber a se drogar, não conseguem emprego.
Sem apoio nenhum e sem amor para dar ou receber, até a se mesmo.
Eles partem para qualquer coisa.
Como mudar?
Fácil; Os pais devem mudar seus modos de agirem com os filhos dando a eles mais AMOR.
Senhora menina e suas cascas.
Que bela jovem era aquela. Tinha nela alguma poesia, uma filosofia qualquer. Não me parecia ter lido, assim tantos livros, mas parecia saber de algo, algo que talvez não tivesse aprendido, algo que talvez tivesse percebido. Ela tinha uma maneira peculiar de olhar, uma maneira peculiar de se movimentar. Seu movimento era em direção ao outro, ela se olhava no espelho do outro constantemente. Mas o que será que havia de irreal no encanto que ela causava? Será que por intuição ela sabia o melhor ângulo para cada espelho? Será que ela se contorcia para ficar na melhor pose? E o pior, sim, eu suspeitava do pior... Todo aquele malabarismo machucava os músculos da senhora. Ela em algum lugar ainda não havia percebido, que naturalmente já era linda. Que não era necessária nenhuma pose extraordinária para enfeitiçar o espelho. Não, não aquela menina. Ela era magia nas lentes fotográficas, e parecia ainda melhor nas lentes que captam movimento, sim, ela era movimento.
Até que um dia, a menina decidiu que não queria mais ferir seus músculos para agradar espelhos, ela enfim descobriu que a única pessoa que vê o reflexo é ela mesma. Sim, ela descobriu que poderia ter mil espelhos, poderia fazer mil poses, mas só veria a ela mesma, e só ela, só ela a veria. Já que o outro, também veria a si próprio no reflexo dela.
Houve um dia em que a menina se apaixonou por ela mesma através de um espelho, um espelho que a fazia se movimentar. Mas havia uma certa pintura naquele espelho, uma pintura estranha que a impedia de ver alguns detalhes.
Aquele espelho de fato não era um espelho normal. Tinha qual quer coisa nos seus olhos que não se faziam entender, tinha uma filosofia em movimento de contradição, de ebulição ou seria, de implosão? Às vezes era invisível, às vezes a tornava linda. Mas isso de se perder cansa e fascina, fascina e cansa. Era muita contradição, eram mentiras sinceras, logo ela que dizia se interessar por mentiras sinceras. Aquele espelho pelo menos teve valia, na sua loucura de pólos desconexos, deu a mão para e menina e ajudou a descobrir seu nada.
A menina começou a arrancar cascas, aquele espelho exigia muita energia, fazia bem, fazia mal. Estava sempre em eminência de partida, partida que não se concretizava. Aquele espelho era expectativa, era promessa. A menina passou a querer concretude, a menina não queria mais uma promessa, ela queria um presente. Mas o presente do espelho era como seus olhos, hora intenso, hora distantes. O espelho amava o reflexo de si nela, porém as vezes se assustava. Ela num dado momento se assustou também. Havia alguma coisa de errado na pintura daquele espelho. A pintura mudava de cor. A menina resolveu então que quem iria partir era ela. E partiu. Ela partiu o espelho também. Que hoje em fragmentos reflete outras coisas. Ela também reflete outros, também se fragmentou e se descascou ainda mais.
Talvez ela nem lembre mais, talvez sim. Um dia talvez foi a última coisa que ela disse se olhando no espelho. Um dia talvez ela se torne amiga do reflexo que enxerga naquele espelho, agora ainda é confuso demais.
Um dia... O espelho que hoje reflete outros amores, outras filosofias, guarda a lembrança do reflexo da menina, sem contorcionismos. Ele não guarda seus movimentos em fotos e até mesmo os retratos que o espelho tem dela, são fragmentarias, misturadas. O espelho já sabia em algum lugar. O espelho misturará a menina com o ambiente. Ele queria, ela também. Ela nada, ele nada, ela tudo. Amizade.
Poema para todas as idades
A gente é criança e quer ser grande
A gente é jovem e quer voltar à ser criança
A gente é velho e quer voltar a ser jovem
Daí a gente é muito velho, e só ai vê que o presente é a melhor idade.
Simplesmente amor....
Sou jovem,ainda não vivi muito
Mas o suficiente pra aprender
Que amar não é uma escolha
Que não mandamos
E que amar é viver
E por isso nos entregamos
E que amar não é só sinônimo de
beijo e de felicidade
Mas é também ser amigo
É apoiar,é motivo de sorrir
Mas ás vezes de chorar!
E por trás de uma lágrima
tem sempre alguém que
lhe faz feliz ou lhe faz sofrer
Agora eu sofro pela dor da perda
que neste momento não tem solução
Essa é a dor da perda da pessoa amada
aquela cujos olhos me cativam,me mantém presa.
A dor de um amor não correspondido,
de um amor perdido!
E a esperança que um dia eu ganhei pela perseverança,
me foi tirada sem dó e sem explicação,
por aquele que um dia esteve nos meus sonhos,
e um dia pertenceu aos meus olhos,
cujo perfume me embriaga,
cujos lábios me torturam,
e a cada abraço um arrepio,
e a cada arrepio um silêncio imenso
Só se ouve dois corações a pulsar,
o meu mais forte,quase a pular!!!
Mas ele se foi sem ao menos
dizer o por quê,
Sem sequer me dá a chance de dizer:
- AMO VOCÊ!!!
Que você seja alegre mesmo
quando vier a chorar.
Que você seja sempre jovem
mesmo quando o tempo passar.
Que você jamais deixe de sonhar
mesmo quando vier a fracassar.
Isso é ser Feliz
ANO NOVO
Lá vem ele!
Como jovem que é, vem chegando descontraído, contagiado pela alquimia dos sonhos, alimento imprescindível para nutrir a esperança de cada dia.
Vem repleto de novidades, abrindo um leque de infinitas possibilidades, de novas experiências, de viagens mirabolantes.
Ele vem no seu melhor estilo. Com leveza, reverencia o Velho Ano e perfuma os nossos ambientes internos antes de chegar, para que sejam inesquecíveis todos os dias do ano deixado para trás.
Ele dá o aviso: hora de se desapegar, hora de seguir em frente, hora de se renovar. Não importa quanta tristeza você teve, se pessoas amadas e queridas desceram do trem da vida, se alegrias e conquistas foram emoções que nos tiraram do chão.
É hora de embrulhar tudo isso e se libertar cada situação. As dores deverão ser embrulhadas no pacote do perdão geral e irrestrito. No pacote do perdão a nós mesmos.
O Ano Novo é um mágico cheio de gás e energia. Uma caixinha cheia de surpresa que fará a vida seguir em momentos novos e inesperados.
O lance, então, é abrir nossos corações e mente para receber e hospedar com alegria, gratidão, entusiasmo, compreensão e paixão esse jovem que nos chega com tanta energia e vitalidade.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
