Uma Verdade Inconveniente
Uma das características de Deus é sua justiça - Ele trata à todos igualmente.
Outra característica que O faz único é que só Ele consegue nos tratar individualmente com exclusividade, nos tornando especiais, não em relação aos outros, mas com Ele.
O fingimento não pode ser para sempre, uma hora ele tem que acabar. Não vale a pena viver a vida de fingimentos, mesmo que se mostrar a verdade você seja pisoteado e incompreendido. Ainda assim vale a pena mostrar a verdade.
A mentira na boca dos soberanos se torna verdade, mas a verdade na boca dos honestos pemanece uma mentira.
A mentira é uma projeção falsa ou distorcida do indivíduo com interesse de ser alguém que não é ou de trapacear, isso não se encara,.para ser honesto, como uma mera desculpa, algum ponto de vista, ou alguma hipocrisia que vislumbre de forma simples, um bom intento a ser alcançado.Apesar disso, é terrível dizer a verdade a alguém que não merece escutá-la.
Temos muito que aprender e evoluir.
Muitas vezes somos questionados e por uma questão de educação ou respeito respondemos ao assunto perguntado. Mas o que me refiro não é a resposta em si, que com certeza respondemos sim, mas dependendo do assunto, será que temos uma justificativa plausível para a resposta ou apenas mais uma desculpa para dar uma satisfação sem se comprometer.
Por que em algumas coisas da vida não conseguimos nem ao menos justificar nossas decisões, ou pensamentos, até mesmo nossos atos. Será que por medo ou por falta de verdade naquilo que fazemos.
Somos sempre impelidos ao no mínimo disfarçar em alguma coisa, por mais verdadeiro que seja a pessoa ou sua personalidade, sempre haverá o que não pode ser justificado. Somos imperfeitos com certeza, embora alguns se achem verdadeiros e acima até mesmo disso.
Como seria bom se possuíssemos a capacidade e a coragem de feitos os atos, os pensamentos, as opiniões, tivéssemos a convicção de revelar a verdade e por que nós a praticamos. Muitas mentiras, enganações, mascaras cairiam por terra. Seriamos menos falsos e coerentes com a realidade de quem somos em essência, em verdade.
Porque é impossível seja quem for, se expor, mostrar-se ao que veio, desnudar as intenções e o porque delas, sem desculpas, sem subterfúgios, não levando em conta os interesses, as ambições, os pormenores escondidos em palavras doces e amáveis, a falsidade das verdades incorretas propagadas como certas.
Temos muito que aprender e evoluir em nosso interior, em nossa essência, em nossas tidas verdades que julgamos as mais corretas e onde deveriam começar nossos questionamentos e avaliações. É preciso sair do orgulho, sair da prepotência, deixar a humildade trabalhar e procurar as respostas mesmo sem saber se vamos encontrar. Mas começar a questionar-se.
Quem somos realmente? Temos a verdade como ponto principal de nossas vidas? O que queremos ser de verdade para quem convivemos? O que posso fazer para me tornar uma pessoa melhor?
São tantas perguntas e questões que muitas ficarão sem respostas com certeza. Mas feliz de quem percebe e tem o discernimento de procurar as respostas para seu melhoramento com pessoa neste mundo.
Se estamos nos sentindo confusos, pode ser que estejamos precisando de uma injeção de verdade. Fracasso em contar, resistência em escutar e inabilidade para reconhecer a verdade causam grande confusão mental e emocional.
A beleza é como o reflexo num lago: uma sugestão que nos é dada pela natureza da imagem do verdadeiro.
Ao passo que a Sabedoria é a própria água do lago, uma amiga sincera e fiel que sempre desembocará no oceano da Verdade.
Sobre vida
A vida é um labirinto de espelhos,
Com uma linha discreta e humilde mostrando o caminho,
Luzes por todos os lados causando distração para o sentido contrário
O teto é de ouro maciço, porém tão alto que não se pode alcançar
No início encontram-se a maioria,
Pois ainda não aprenderam a caminhar,
Cegas pelo que veem, cegas pelo reflexo
Imaturas demais, inexperientes demais
Alguns escalam paredes,
Outros correm em círculos
Mas todos em comum, desprezam o caminho
Quem ousa entrar no labirinto,
Por idade, traumas ou até mesmo por um momento de epifania,
Encontra um caminho solitário e dolorido,
Corpos empilhados em livros e diários,
Compositores e filósofos que não chegaram ao fim
Frustrados, mortos e muitos cansados de caminhar
Aqui as cores perderam o brilho,
Não há como sentir o prazer da ignorância,
As luzes, os espelhos e o ouro são rasos e sem importância,
O espiritual sofre com a solidão
O labirinto é confuso e complexo,
Por vezes nos coloca de volta onde começamos,
Confrontamos o passado e temos a certeza
De que se estar perdido é melhor do que viver inconformado
Caímos na estrada agora mais experientes,
Encontramos velhos caminhos e finalmente entendemos seus ensinamentos
Seguimos seus conselhos e percebemos que a linha que mostra o caminho
Também foi manipulada, o labirinto que tinha um final claro e fácil,
Foi corrompido pelos ‘bem intencionados’.
A maturidade e a experiência começam a dar frutos
E agora quem é de verdade, sabe quem é de mentira
As cores e o brilho do início já não fazem diferença nem falta
Estamos emitindo luz própria, clareando nosso trajeto
E avistando novos rumos,
Aqui novos amigos aparecem,
Vocês percebem que só estava andando com a cabeça abaixada
Cansados do julgamento de tentar
Finalmente o labirinto parece estar chegando ao fim…
Neste momento você olha para trás para contar as novidades,
E entende somente agora o porque sentia-se inconformado,
Sua luz própria expõe aspectos que são invisíveis aos demais,
E o labirinto novamente cobra seu preço,
Seguir na verdade, ou na esperança de iluminar o caminho alheio.
O erro que uma pessoa comete em não reconhecer suas atitudes patológicas, é o fato de não admitir que seus sintomas, é responsável por ser sua única forma de comunicação!
Falam muito em meias verdades. Pelo que parece, a meia verdade é uma mentira inteira, porque não existe mulher meio grávida. Ou está, ou não está.
A mentira tem uma linguagem mais interessante faz largo uso do eufemismo para atrair simpatia, ao passo que a verdade é dura fria e direta , mas é a verdade.
Gosto de ter ao meu lado uma pessoa batalhadora, que luta, que chora, que ri, que ousa, que teme. Uma pessoa de verdade, com qualidades e defeitos, mas que nunca desiste de buscar o melhor para si e para aqueles que estão ao seu redor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp