Uma Surpresa a cada Manha

Cerca de 292693 frases e pensamentos: Uma Surpresa a cada Manha

Reflexão diária

Cada dia, mais um passo, mais um dia de descobertas.
Como ser humano não sei quase nada, agora quando elevo meus pensamentos a Deus humildemente, minha mente se abre e posso enxergar que mais um dia foi superado e mais sobre meu eu interior descobri. Só consigo isso se realmente estiver disposto a pagar o preço, e ouvir a Deus em minhas reflexões se é isso que estou pronto para enfrentar e aceitar no dia de hoje, se realmente consigo encarar meu passado de frente e abandonar as velhas ideias, assim como a minha raiva e meus ressentimentos. E viver cada dia melhor meu dia de hoje.

Inserida por Alevillela

O cego e a guitarra

O ruído vário da rua
Passa alto por mim que sigo.
Vejo: cada coisa é sua
Oiço: cada som é consigo.

Sou como a praia a que invade
Um mar que torna a descer.
Ah, nisto tudo a verdade
É só eu ter que morrer.

Depois de eu cessar, o ruído.
Não, não ajusto nada
Ao meu conceito perdido
Como uma flor na estrada.

Cheguei à janela
Porque ouvi cantar.
É um cego e a guitarra
Que estão a chorar.

Ambos fazem pena,
São uma coisa só
Que anda pelo mundo
A fazer ter dó.

Eu também sou um cego
Cantando na estrada,
A estrada é maior
E não peço nada.

Do livro "Fernando Pessoa - Obra poética - Volume único", Cia. José Aguilar Editora, Rio de Janeiro (RJ), 1972, págs 542/543. (Fonte: Projeto Releituras)

Inserida por portalraizes

Tempo - O Grande Senhor
Na compreensão humana, conforme cada situação que está sendo experimentada, Ele tanto pode estar passando, quanto mantendo-se estagnado, mas a verdade é que Ele sempre passa sem parar, é o ser humano que por vezes, retido num sonho ou num pesadelo real, perde a sua percepção de que o acompanha em tempo integral.

Inserida por Gracaleal

Se a vida fosse um livro e cada ano fossem capítulos; alguns capítulos careceriam de títulos enquanto outros teriam inúmeros possíveis.

Inserida por jonatasjms

Cada dia a mais que se passa é um dia a menos que se fica. Afinal ainda não vi alguém permanecer para sempre.

Inserida por jonatasjms

Não importa o caminho.
Em cada curva haverá
um coração despedaçado.

Inserida por gustavomatheus

Cada um tem pra si o que merece, você não pode reclamar do que tem ... Nada acontece sem um propósito. ..

Inserida por ApenasPensamentos1

Reflexão diária

Colhendo os frutos

A cada dia que passa vou reconhecendo o quanto é gratificante as batalhas que tive que vencer para alcançar meus objetivos, não falo de nada material mais do que realmente vinha buscando há anos e não encontrava, uma verdadeira sintonia com Deus e suas intenções com relação a minha vida. Quando paro e olho para trás, vejo as coisas que fiz e passei, então olho para o presente e vejo pessoas que não fizeram nem 1% do que eu fiz e já partiram. Hoje não penso mais nas feridas crônicas que tinha que curar e sim, nas que não posso deixar renascer até porque Deus não deixa espaço na minha vida para que isso aconteça. Obrigado Senhor por tudo que fez e faz na minha vida.

Inserida por Alevillela

~~Importa?
Se sem você minha vida não faz sentido...
Se o amor que eu te devoto
me faz cada vez mais sofrido
Se a luta que travo por teu amor
é desprezada pela tua ingratidão

Importa?
Se a minha vida sem você
é um traço imperfeito...
Se eu aprendi a te amar desse jeito
Se a tua indiferença
não te permite ver o quanto eu te quero

Importa?
Se as loucuras que eu já cometi por teu amor,
foram nada perante a tua leviandade...
Se você conseguiu arrancar do meu peito
o que antes eu achava ser felicidade...

Importa?
Se agindo assim me deixastes
numa estrada sem retorno,
caminhando solitário sem saber pra onde ir...
Perdido na imensidão de um amor insensato
que feriu de morte um pobre coração invadido
pelo ódio que foi sendo gerado inconscientemente.

Importa?
Se a importância que eu tenho pra ti
é a mesma que um Arco-Íris tem para um deficiente visual

Importa?
Se o amor que eu te dei, apesar de puro,
sincero e verdadeiro, foi impotente para
escalar a muralha do teu coração que,
aliada ao mar revolto da tua insensatez,
aniquila a tua alma e te transforma num reles pedaço
de nada, passando pela vida sem saber viver.~~

Inserida por EdemilsonRibas

Leia a Bíblia em voz alta ao lado de um papagaio, dando-lhe petiscos ao final de cada capítulo, e terminada a leitura descobrirá que criou um pastor evangélico.

Inserida por AndreAnacoreta

E quem disse que não me lembro? Apenas vivo cada dia mais longe do passado

Inserida por DavidJackson

Cada um tem sua justiça.
Cada um tem sua visão.
Todos temos pecados.
Todos pagaremos.
Não de acordo com uma justiça.
Mas sim de acordo com a própria justiça.

Inserida por Lownight

Inglês: 5 mil palavras para cada habitante
Brasileiro: 15 mil palavras para cada habitante.
Porém ainda não há um conceito de justiça ou liberdade definitivo.

Inserida por Lownight

Devemos preservar apenas um padrão social: o do caráter; os demais cada um pode criar o seu a gosto.

Inserida por BlogOPlebeu

Não queira da vida a Imortalidade numa ação, mas faça com que cada minuto seja o suficiente para ser lembrado pela Eternidade da emoção.

Inserida por augusto6tavares

Cada pessoa é livre para saber o que faz da vida e para assumir as responsabilidades inerentes ao que faz.

Inserida por GilNunes

Que não nos acomodemos às certezas
mas, que estejamos, a cada dia,
atentos às lições que o Universo
tem a nos ensinar
Há muito a ser aprendido,
há muito a ser vivido...
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Vivo a cada dia com a certeza do meu amor por você. E sinto que por muito tempo ainda vou viver assim...Te amando, e desejando que algum dia eu possa viver esse sonho em seus braços. Sentindo seu cheiro, você beijando todo meu corpo e finalmente fazermos amor...Sim meu anjo, fazermos amor...Realizando nosso tão sonhado sonho...Eu ti amo!

Inserida por belandrei

Sentir

Não quero ouvir
tua voz
proclamando
me amar...
quero ver
este sentimento
em cada
encontro
de nosso
olhar...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

" Cada batalha vencida dar um alivio extraordinário, mas não podemos abaixar a cabeça e encostarmos diante das vitórias, temos que seguir sempre lutando, do começo ao fim das nossas vidas, afinal, a vida é feita de batalhas, o mundo é uma guerra."

Inserida por Italovinii