Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 30743 poesia Uma que Fale de Sentimento

Viver é sentir e arriscar.
Os sentimentos constroem
aquilo que ousamos arriscar.
Arriscar algo garantido, para poder ter algo
que presunçosamente chamamos de Sonho.

Inserida por gakushu

Eu procuro me inspirar,
Pro meu sentimento eu poder demonstrar,
Mas a minha inspiração não vem de mão beijada,
Só quando vivo algo muito intenso que ela pode ser relatada.

Inserida por kravutschke16

Ser ou não ser

Eu não sou poeta
Não tenho um diploma
Eu sou um sentimento
Que quer ser visto
Que precisa ser lido
Que almeja ser ouvido

Inserida por EnideSantos

Senhor
meu querido e amado pai,
entrego-te o meu coração,
os meus sentimentos,as minhas emoções,
a minha vida está nas tuas mãos,
por isso se houver tristeza,
medo, solidão e dúvida,ajuda-me
e perdoa-me,pelas muitas vezes ,
que não tive discernimento,que tomei decisões más
quero parar por um instante e notar quantas
coisas boas acontecem na minha vida,
agradecer-te meu querido Pai por tudo.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Hoje certamente alguém estará a me cobrar,
por palavras que não disse..
Por sentimentos que preferi não demostrar..
Pelos momentos esquecidos, e oportunidades que preferi deixar passar..
Hoje talvez eu receba um monte de criticas, por tudo que apaguei..
Pela amizade que deixei para trás, pelas vezes que não arrisquei!
Pelo simples amor a qual me recusei...
Hoje talvez seja só mas um dia pra vc me criticar..
Porem pra mim o "hoje" é a única coisa que me restará..
‪#‎SIMPLESMENTE‬#EU...........

Inserida por paulafenanda

A melodia que definem os meus sentimentos por você... É sempre o aconchego dos sussurros distorcidos, chamando pecados de meu bem;
Murmúrios de paixão pelo momento que perfuma o nosso amor em um leito de ternura, que entre bocas e línguas se faz o que queremos para compreendermos;
Entre nuca e regaço a loucura da formula do amor, faz o momento imoral para o frio de um calor intenso do nosso corpo nu;

Inserida por JULIOAUKAY

Que sentimento é esse que invade o meu coração? Será que é amor? Ou será que é paixão?
Não mais importa... Só me importa se fará bem ao meu coração!Meus pensamentos fazem-se morada inconsequentemente por quem me rouba a atenção;
A quem me tira o sono, a quem me deixa pelo abandono e desperta a saudade em momentos medonhos;
Que sentimento é esse que arde o coração? Chora pela distância e a saudade lava a emoção fazendo morrer pela paixão;

Inserida por JULIOAUKAY

Sentimento
Na estrada da vida, na guerra pela paz interior, ele chega muitas vezes assim, sem percebermos, como uma semente lançada em terra fértil vai nascendo aos poucos com uma força vital tamanha que quando damos por conta já esta viçosa e então brilha os olhos, a esperança surge como companheira, também vem junto às dúvidas os por que.
Pensando nesse acontecimento criei coragem e escrevi sem me dar conta a que rumo iria chegar, incrível, depois de tanto tentar e de tanto sofrer pensando se iria um dia conhecer esse sentimento de que tanto falam, confesso não acreditava agora vi o quanto estava enganado. Por isso para mim você é um Anjo (mensageira de Deus). Pois trouxe pra mim o que eu mais esperava. A resposta!

Inserida por Hadar

Amo a vida e Vivo, em constante turbilhão de sentimentos...
Hoje por exemplo, estou exalando excitação e hesitação.
Degustando o que tenho e em duvida do que vem...
Isso é MAGNIFICO!

Inserida por Waceila

Crio sentimentos singelos... Alimento-os com palavras verdadeiras que faz com que eles tenham coragem e determinação para se mostrarem sólidos à felicidade;
E toda esperança não se faz miudeza para iluminar o próprio coração, suas paredes fortalecem as escolhas direcionando-os ao melhor da vida;
Os belos sentimentos certos e fortes são únicos acariciadores da alma guardando a plenitude entrelaçado com a felicidade a um coração carente e perdido;

Inserida por JULIOAUKAY

Formal

Meus sentimentos não são veraneios passageiros, não são transitiveis.
nada é fantasioso é autentico, genuíno, verídico dá a cara a bater é impávido, ousado, intrépido meus sentimentos são de seu mérito.

Inserida por andregomes

...eu sei fingir que estou bem!
Eu sei manipular meus sentimentos em frente às pessoas que me querem ver sorrindo o tempo todo, eu sei, eu sei muito bem.
Só não sei evitar o olhar triste, o coração frágil, a pulsação fraca...estas coisas que entregam a gente quando não era pra ser.
Porque no fundo, a gente sabe que se oprimir soa falso, dá bandeira.
Mas a gente faz assim mesmo, sei lá se pra se enganar também , pra de repente a gente se iludir achando que está tudo bem quando na verdade dentro da gente tudo é só tristeza...dessas que precisam urgentemente de um abraço e nem sabe como pedir.

Inserida por MellGlitter

Estranho Sentimento

Estranhei e ainda estranho o mundo criado do entendimento do que seria nós dois.
Estranho a vontade de estar nos seus braços envolvida em abraços.
Estranho o cuidado requerido e desejado.
Quem diria que meu coração encontraria o seu...
Que meus versos soltos encontraria melodia nos seus lábios.
Dedico a minha falta de razão que na emoção do meu afeto desconcentra o concreto na confusão de meu ser.

Cyrlene Rita dos Santos
22 de Novembro de 2011.

Inserida por cyrlene

A garota e seu jardim

Ela olha cada flor do seu jardim
como um sentimento que passou
deixando saudade, ou apenas
a lembrança de que sentiu
alguma coisa maior que a sua
própria existência

O cuidado é diário.
A satisfação contemplativa
que tem os visitantes, para
ela é vaidade, porque o
vermelho da rosa tem uma
gota do seu sangue.
Mas foi dado com carinho.
Afinal, quem seria a jardineira
se não amasse os espinhos?

Não exalta a ilusão como
cenário ideal para a vida
mas, sabe a importância
dela para que esse cenário
seja construído e conquistado,
porque se não acreditasse
que um dia voaria como
as borboletas que pousam
no seu jardim, talvez suas
asas não abarcariam
tantas flores.

Quando uma flor morre,
seu coração vai junto.
Parece que o cuidado,
suas horas de esforço
se perderam em algum lugar
onde já não tem relevância.

Mas quando chega
uma semente nova,
ela planta com a expetativa
de que se torne ainda mais linda
do que a flor que morreu.
E enquanto rega sua nova
esperança, redescobre
a coisa mais importante:
ela ainda sabe cultivar!

E olha cada flor do jardim
como um sentimento.
E deita,
sorri,
inspira.

Inserida por petronio.olivieri

Amizade pode profunda como amor,
amigos são sinceros e compartilham o sentimento belo,
muitas vezes as farpas da vida...
transforma as pessoas,
em um sentimento verdadeiro de amor,
desejo cresce a cada momento,
tudo parece ser mais fácil.
o dia se torna belo.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Amor. 1 sentimento gigante. 1 destino. 2 pessoas. Diversos sentimentos caminham paralelamente. Alegria, raiva, decepção.
Tomar uma atitude deixando em evidência algum desses sentimentos paralelos é errado.
O amor é maior que qualquer outro sentimento. Mas é o amor mesmo. Aquele amor que você sente só uma vez na vida.
Porém, às vezes, os sentimentos paralelos te dominam e você age deixando o amor de lado. Mesmo sendo o amor verdadeiro, o sentimento paralelo possui uma força destruidora. Tanto na alegria excessiva de algo bom, agindo com empolgação, como na decepção profunda de algo negativo. E você age. E erra. Mas só percebe que errou quando o erro já está cometido.
Pois é, eu errei. Você também errou. E a vida está passando. E não sei se aprendi com meus erros numa totalidade. Mas aprendi o suficiente pra poder observar e refletir sobre isso.
1 amor. 2 pessoas e 1 destino. O destino de duas pessoas é o mesmo. Uma iluminando o caminho da outra. Porque quando é amor, você sabe que é. E foi. E é. E vai continuar sendo. E mesmo que haja muitos sentimentos paralelos, o amor é mais forte. O amor reina.
E mesmo que esses sentimentos paralelos transformem o destino de duas pessoas em dois destinos distintos, é algo passageiro. Logo ali ou lá na frente, o fato de ser amor verdadeiro fala mais alto e o destino volta a ser um só.
Tenha paciência. Pois quando o amor acontece o destino é só um. Pode demorar o tempo que for, mas o destino é o mesmo. Você sabe disso, meu amor.
Paciência.

Inserida por RaulNM

Queria tanto te esquecer, controlar meus sentimento contra voce.
mas vou me amar, ou seja primeiro o amor próprio para não ser escrava do amor por voce..

Inserida por Elisabethtchivando

as faces da eternidade são o contraste do teu coração,
sangrando o extinto folgas sentimento de vingança,
entre aqueles que marcaram teu coração com ferro em brasa.

Inserida por celsonadilo

Não adianta forçar sentimentos comigo, se eu gosto eu gosto e se não gosto provavelmente nunca irei gostar. Um dos meus problemas é ser direta demais, falar na lata e não ter dó, mas é que prefiro dizer a verdade assim logo de cara, do que ficar iludindo e cozinhando em banho maria. Eu não vou esperar você me ligar primeiro, não vou fazer nenhum joguinho de sedução e nem vou sumir e re-aparecer consecutivamente, se eu estiver a fim, vou ligar, vou aparecer e vou deixar bem claro, não vou confundir e nem deixar por entender.
A sinceridade sempre foi o meu forte e sentir demais também, por isso esse cuidado com meus sentimentos, eles precisam ser podados conforme vão crescendo para não virarem mata fechada, porque o meu maior medo é de um dia ficar perdida na minha prória floresta de sentimentos.

Inserida por brunnaluisa

Palavras boas, aquelas ditas no calor de sentimentos verdadeiros, pois se ditas apenas por dizer, já se perdem antes de chegar aos ouvidos, mas estas com a qualidade validada pela alma e reconhecida pelo espírito, estas sim irão calar fundo naquela ou naquele indivíduo já fragilizado e deprimido pelo revezes da vida.
Estas palavras, agora já transformadas num elixir potencializado por bons e verdadeiros sentimentos, poderão até não salvar alguém com doenças em estagio avançado, mas com certeza irá aliviar bastante seu sofrimento naquele momento.

Inserida por Ivanteorilang