Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 30743 poesia Uma que Fale de Sentimento

Outro clichê ridículo:

"Dó é o pior sentimento que se pode ter por outra pessoa"
Gostaria de saber quem foi que soltou essa asneira! Talvez algum roteirista de filmes americanos.
Dó é compaixão, é a forma mais ampla e genérica de AMOR. Sente-se dó de uma pessoa em extremo sofrer, ou sente-se dó por desperdiçar o leite. O dó é tão amplo que não classificamos gênero espécie, substantivo, adjetivo, nada. Pode-se sentir dó por qualquer pessoa, fato, objeto ou motivo. Quem é incapaz de sentir dó é incapaz de qualquer tipo de amor.
As pessoas, por vezes, aceitam como verdade qualquer besteira que a mídia oferece, e se esquecem que na verdade o pior sentimento para com o próximo é a indiferença...que segrega, exclui, envergonha e mata.
Se vc fitar alguém em sofrimento, físico ou emocional e não sentir dó, algo de muito errado está acontecendo. É um sinal de alerta. Pare e reflita - "Que tipo de pessoa estou me tornando?
JPFC 16/04/2008

Inserida por JPFC

É difícil entender até onde vai um sentimento de carinho e amor.
Às vezes nos damos conta que amamos demais sem ao menos ter idéia do limite máximo do amor, quem sabe se o limite de um grande amor dure por uma vida ou a própria vida seja o amor em sua essência, o amor de Deus.

Inserida por Paulo-Santana

O Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal.
Mas um orgulho doentio pode acalentar outros sentimentos e como erva daninha vivem sugando o que há de melhor em um ser humano.
A Soberba é um sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais.
Orgulho e Soberba caminham juntos, mas apenas são separados pelo caráter de cada um, pois as pessoas de caráter sabem muito bem diferenciar os dois criando assim um outro sentimento peculiar, a Humildade!

Inserida por Paulo-Santana

Já não mais comporta em meu coração tanto amor e querer por você.
Transborda um sentimento puro e verdadeiro e em meus braços quero te ter.
Seu calor me alucina e seu querer me faz bem, seu olhar me apaixona e minha palavra te apaixona também.
A poesia é tocante e meu sentimento lhe quer bem, meu coração lhe deseja e meu querer quer nossas almas juntas para que os anjos digam amém.

Inserida por JULIOAUKAY

Minha declaração é peculiar aos meus sentimentos e se faz singela ao meu querer.
A proposta de um verso é adentrar para o fundo do coração e estremecer todo o sentimento, simbolicamente pleno á ocasião.

Inserida por JULIOAUKAY

paixão e um sentimento que gardamos no coração
ele e um sentimento que não explicação
só entede aquele que o tem no coração

Inserida por poluka

O coração que busca o caminho da felicidade Provento dos sentimentos prenuncia de antemão á dicção do amor.
Leva-nos ao universo desenvolvido, reluzindo a intensidade de um sentimento. Um amor que transpôs o receio posterior, simultaneamente uniu nossos caminhos.

Inserida por JULIOAUKAY

Teu suspiro despertou minhas inspirações e cortou o medo de me declarar a você.
Meus sentimentos surpreendentes a meia satisfação e sensivelmente encheu meu coração de esperança de ter a sua presença diante de meus olhos.
Pensamentos transmitidos com singelo carinho convidam você a fixar-se em meu coração.
Desejo-te a cada instante com seriedade e verdades que meu coração impõe com imensidade.

Inserida por JULIOAUKAY

As vezes eu me pergunto: Qual o sentido da raiva?, Para que serve esse estrondoso sentimento? Para enfraquecer o coração? Sujar a harmonia e a paz?
São inúmeras perguntas e nenhuma resposta!
Que ser humano é capaz de dominar esse sentimento por completo? Extinguir de uma vez por todas esse sentimento recalcitrante?
Em termos bem sutiis, é possível uma pessoa controlar esse sentimento. Mas dominar por completo é algo praticamente impossível.
Eu gostaria muito de saber como acabar com essa pequena "raiva" que quase sempre me leva ao descontrole.
Se não fossem certas "meditações" que faço, não sei até onde seria capaz de prosseguir..
Espero que eu jamais perca esse controle.
A raiva, por sí só, já é um ato desprezível, raiva em excesso pode causar sérios danos. Seja à sí mesmo, à sociedade ou à outrem. Nada nem ninguém é responsável pelos nossos atos, a não ser nós mesmos. Por isso, "que todos consigam controlar esse estúpido sentimento!!"

Inserida por marianays

Sabe do que eu entendo mesmo?
Entendo que esse sentimento me deixa assim: querendo.
Entendo que essa sensação me deixa assim: viciado.
Entendo que esse teu amor me deixa assim: paralisado.
Entendo que essas palavras me deixam assim: consumido.
Entendo que pra te amar, preciso te devorar.

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

A solidão da comunhão poética dissipa-se com a chegada dos sentimentos sólidos e verdadeiros ao coração ferido.
Fortaleceu a sensibilidade afastando a verdade inventada em um tempo moderno.
E com firmeza e clareza releio o poema concreto para que teu coração possa reluzir diante de meus olhos com ternura e satisfação ao meu querer.

Inserida por JULIOAUKAY

Quando o frágil fio da esperança se arrebenta
Sonhos se despedaçam
Sentimentos caem no vazio
E vidas se destroem.

Inserida por nildolage

Nosso pensamento,nosso sentimento,nosso gesto,deve ser como um bumerangue que agitado no ar vai e volta.
Sem danificar alguem,doar o bem,permitir,trocar o amor pelo amor.

Quem oferece recebe e quem leva alegria,colhe um caminho feliz.
Quem evita o mal,aproxima-se de Deus.

Inserida por w7x6y5

Viagem à terra do nunca

Numa noite sem igual
Acho que fiz aquilo por mal
Sentimentos eram defasados
Sonhos, então, desacreditados

O acerto de contas veio
Um tanto tarde, eu sei
Risos estranhos haviam
Todos friamente sorriam

O caminho da podridão
Cada vez mais perto de nós
Estava tudo errado lá
Agora já foi, tanto faz

Tal viagem foi longa
Cheia de perigos do destino
A viagem à terra do nunca
Reservava algo mítico

Cenas de um amor patético
Que jamais serão apagadas
Aquele meio de transporte
Ainda percorre as estradas.

Inserida por PensadorRS

Prefiro não dizer
um dia ou mais pra ser sincero
sentimento puro, bom pra dar
é guardado como tesouro
não importa qual a dificuldade
o premio vale mais que o vazio
para o chamado coração então
Dizem que o amor é lindo
lindo é saber amar
todos os dias descobrir de novo
olhar com os olhos de calor
deixando passar o inseguro
não dando a oportunidade ao léu
O perfeito vai se modificando
cada passagem nos traz um olhar
que só de citar já podemos mudar
mesmo que cada segundo passe
renove os horizontes
siga com os melhores vestígios
mostre o que sempre pode mudar

Inserida por rogerjr

Perdi as contas de quantos pensamentos já compartilhei com você, declarando os meus sentimentos entrelinhas;
De onde vem tanta inspiração temperada pelo o meu coração com sonhos tão reais, verdadeiramente suaves a alma;

Inserida por JULIOAUKAY

É Acabou
Mas o meu sentimento não mudou
Pelo contrário, aumentou
Não consigo deixar de te amar

É acabou
E por outro você me trocou
Não soube dar o valor
A quem lhe deu tanto amor

É acabou
E o meu coração se quebrou
Não sei o por que desse amor
Só sei que sigo a te amar

É acabou
Chega de tanto chorar
Ao dormir contigo sonhar
E querer ao seu lado acordar

É acabou
Eu não sei o motivo ou razão
Pra querer me tirar do seu coração
Mas espero um dia voltar

Inserida por rzucco82

Não posso evitar os meus sentimentos direcionado a você, pronto para provar o quanto o meu sangue é quente;
Tanto faz desaparecer ou ser apagado sem perder tempo para gastar os meus créditos de amor inventado e satisfazer o teu ego;
Portanto o meu coração não permite que desapareça assim como um ultimo adeus;

Inserida por JULIOAUKAY

PÉTALAS

Se brincarmos que seja com nossos corpos.
Que jamais se maltrate os sentimentos.
Que a doçura do amor venha de dentro.
Que não esvoace com o sopro do vento.

Que o amor seja eternamente livre e irracional.
Sem prisão viverá feliz onde desejar.
Que pouse lentamente como brisa matinal.
Nas pétalas das rosas para se perfumar.

Sai de você meu verso mais autêntico e lírico.
Vem como ondas leves e suaves do mar.
Entra em mim quando fundamente inspiro.
Encontra um cantinho nobre pra se acomodar.

Dos teus olhos vem meu intenso brilho.
No teu sorriso encontro minha inabalável alegria.
Tua beleza tem a exuberância e o perfume do lírio.
Amor real coroando minha fantasia.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Nunca deixo esconder os meus sentimentos tão reais a você de quê em inspiração a inspiração encontro a melhor forma de dedicar todo o meu coração a ti;
Seguiremos juntos nessa estrada beirando o coração de um e outro para adiante bebermos a vontade de amar e ser amados;
Esqueçamos o que ficara para trás e sim cuidar do que ainda nos faz sentidos como: amar, respeitar e cuidar;

Inserida por JULIOAUKAY