Uma poesia que Fale de Sentimento
SENTIMENTOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não forço amores e amizades
nem a manutenção dos amores
e das amizades que tenho.
Sentimentos não podem ser forçados,
ou logo secam as flores
e perdem todos os tons.
Amizade, amor, simpatia,
respeito admiração e afins:
Sentimentos bons
deveriam ser tão fáceis
quanto sentimentos ruins.
Amizade é um sentimento gratuito;
Não existe obrigação afetiva em ter um;
É gratuito, sincero, único e verdadeiro;
Portanto seja amigo e não apenas um mero conhecido.
Sentir amizade significa ter bons sentimentos...
É BOM SENTIR AMIZADE
Marcial Salaverry
Certamente é muito bom sentir amizade, mesmo entendendo que a amizade é um sentimento muitas vezes mal interpretado, poios nem todos sabem vive-la como ela merece ser vivida...
Amizade mesmo, é aquele sentimento que une duas ou mais pessoas desinteressadamente, bastando estarem juntas, seja física ou internautamente, papeando, trocando bobagenzinhas, e até mesmo confidências, pois é mais fácil abrir o coração para um amigo do que para um parente.
Assim como também faz bem também para quem escuta (ou lê). Afinal com amizade, estamos sendo úteis, e é muito bom saber que alguém confia tanto em nós a ponto de abrir seu coração, mesmo que seja sòmente para um desabafo. Mesmo que você nada tenha para dizer, pelo menos ouça. Isso fará sempre com que nos sintamos melhor, não tenham dúvidas, eis que a amizade para ser AMIZADE, deve ser um sentimento cpm caminho de ida e volta, pois a reciprocidade é fundamental para sua sobrevivencia...
Marcial Salaverry
_Meu motivo de existir é você
meus sentimentos são voltados
a cada momento na escuridão
então a cada dia que acordo
espero e observo seu rosto seus atos
até vacile e estarei lá a sua espera_
Até quando é amor? Podemos sentir esse sentimento florescendo em nossos lábios, olhos e pele, o nosso coração palpita querendo saltar para fora e se encontrar face a face com a amada, podemos fazer provas e juras de amor, dando um estante de alegria.
O sentimento mais puro se fortalece, se enrraiza a cada momento, já aquele mais frágil, cria dúvidas e se perde com o tempo.
Aquele que se enrraiza pode conter muitos defeitos e gerar desconforto com o tempo, mas ainda é amor. Aquele que gerou dúvidas com o tempo se desfaz como jogar cinzas ao vento.
O pra sempre de um amor dura até as dúvidas e depois disso o pra sempre vai até as cinzas serem levadas ao vento.
O erro é pensar que depois de jogadas ao vento pode ser recolhida como amor, as mesmas bocas podem, se tocar, ou mesmos olhos, a mesma pele ou o mesmo coração, porém o que se foi com o vento, o que ficou e se forçou jogar fora, acabou amargando o sabor dos beijos, esfriando o sentimento, o toque e tudo que um dia foi flores, ficou cinza, virou cinza e se deixou acabar com o tempo.
Não finja que não tenho sentimentos
Não finja que não estou aqui
Tão pouco fija que não sei das coisas
E para provar que tenho todos esses sentimentos e sentidos que você diz que eu não tenho ou não sinto o que estou sentindo nesse momento não é bom, é aquelo que faz você se isolar, sentir uma tristeza profunda e sem sentido
É isso que estou sentindo por você agora ao ignorar tudo o que eu sinto, trazendo o sentimento da Amargura , algo que não queria jamais sentir mas que nesse momento se faz presente e ligo estará ausente pois o tempo passa e segue em frente.
Na vida por vezes enfrentámos momentos difíceis de lhe dar, sentimentos de perdas e tristeza, as vezes parecem ser piores momentos já vividos, sim lembramos que um dia já passamos por momentos maravilhoso tão felizes que pareceram durar para sempre, mais quando chegam momentos devastadores, tristes, arrogantes ai parece que o mundo ira parar, perdemos ate vontade de viver, lembrar que a vida tem altos e baixo, momentos bons e mãos ate serve de consolo por alguns minutos ai vem a dor, tristeza quanto imaginamos.
A dor da Perda
Momentos vividos são há maior inspiração
Sentimentos do amor.
O que faz do amor um sentimento tão especial é o fato de ele ser simples e inexplicável.
Nós só conseguimos saber o que é o amor a partir do momento em que sentimos que algo ou alguém nos faz feliz. Sua força está no conjunto das sensações que ele nos desperta.
Amar é exercitar o ato de ser simples. Quem ama não complica, porque seu único desejo é ser feliz.
Quando se ama, a única coisa que importa é compartilhar e contribuir para a felicidade do outro. Se você compartilhar o amor, dificilmente terá dias infelizes.
A felicidade e o amor são dois sentimentos que andam de mão dadas.
A saudade é um lugar onde só chega quem tem a capacidade de amar. Quem não sente saudade é porque nunca amou de verdade.
O amor resiste à distância e ao silêncio da saudade. Amar é falar de coisas simples, mesmo que as palavras sejam difíceis de serem ditas nesse mundo tão complicado.
Amar é acreditar em Deus e receber um sorriso de alguém que nos ama. Como é bom amar, como é bom ouvir que somos amados. Como é bom compartilhar o amor.
Salva-vidas-
Tantos sentimentos bons
que me fizeram refletir,
o quanto os sentimentos ruins
me faziam cair.
E eu quero que você
fique sabendo,
que a ferida que ardia
já não está doendo.
Então foi para ti que fiz
versos de agradecimento,
por optar sempre por
meus bons momentos.
obrigado por sempre
me entender,
pois os pensamentos ruins,
tu me fez esquecer.
Você me ajudou quando
Apenas dor estava sentindo,
E acabou me salvando
Quando já estava desistindo.
Primeiro Amor
Nenhum amor é como o primeiro. Veja bem, nada se equivale ao sentimento amor, mas o primeiro em si é uma explosão.
É como se cada molécula do corpo experimentasse algo mágico, algo novo. Como se aquela mensagem fosse a mais importante de todas, só de ouvir o telefone tocar, as promessas que soam como eternas, cada sorriso, cada segredo, enfim, nada é comparável.
Mas na mesma proporção está a dor do fim de um amor que foi o primeiro.
Como se toda palavra escrita, dita ou poetizada, tivesse sido uma lona de mentiras. E a eternidade juntos significasse tão pouco ou quase nada.
É incomparável, de fato.
Porém, trago esperança ao coração aflito, pois todo coração é regido pelas leis do amor, e não se curvam ao sentimento imposto pelo fim, mesmo que toda a dúvida imposta diga que você não é capaz de amar novamente. Embora se sinta incapaz de sentir ou nunca sinta nada igual, nenhum amor é igual a outro. Encontrará a sabedoria nas dores do passado, e o exílio nos amores que imperfeitos, você se permita sentir, pois não se igualam ao primeiro, mas sendo o que são, podem torná-lo feliz como jamais foi.
AQUELE SENTIMENTO
Cada pergunta que é feita,
Cada áudio que não foi aberto...
Cada momento que a vida nos sujeita,
Só mostra que queria mesmo estar perto!
Difícil explicar o que se sente,
A demora, indiferença, com certeza intriga.
O desejo do coração não nunca mente,
Como ter certeza? Aquele frio na barriga!
Sensação essa que pode ser ansiedade,
Por algo que muito se deseja...
Ficar longe, com certeza é maldade...
Pois sua presença, o coração almeja.
A proibição imposta, claro que entristece,
Com os dois a vida não foi justa.
Dos momentos com ela, não mais esquece,
E ficar com ela, não mais o assusta.
Até hoje, não sabe bem dizer,
O que nela tanto o prendeu...
Só sabe que com ela queria viver,
E esquecer o mundo que no passado viveu!
Com certeza ele ama seu sorriso, seu olhar.
Cada uma de suas particularidades.
Ama o sexo, a companhia, o carinho...
Fato que o conjunto o fez se apaixonar,
Quer entender essa paridade,
Que fez com que juntos quisessem trilhar um caminho!
Em cada detalhe que ninguém liga,
Dela ele só quer um favor...
Que a verdade sempre ela diga...
Mesmo que seja o fim de um louco amor!!!
Pensamento do dia.
A saudade é um sentimento que tem mais a temer, ao perder algo ela é implacável em reviver todos os os momentos na sua memória e se dar conta que resta apenas lembranças e a dor que sente é o lamento que não pode dizer tudo e que a última oportunidade foi só seu silêncio.
Esquecer
As palavras não saem,
Os sentimentos caem,
O tempo agiu,
O sorriso mentiu,
Eu esqueci,
Porém aquilo vivi,
Quando eu crescer,
Eu irei finalmente florescer,
E assim irei esquecer.
AMOR, AMIZADE SENTIMENTOS QUE SE COMPLETAM
Marcial Salaverry
Amor, Amizade, sentimentos que se completam,
seja entre aqueles que se amam,
seja entre os que simplesmente se gostam...
São sentimentos que tem o poder de fazer
com que permanece sempre o bem querer,
que possamos sentir-nos "juntos ainda que distantes..."
É muito mais interessante,
estar junto ainda que distante,
do que sofrer em conjunto,
estando distante ainda que junto...
Mais do que lamentar a ausencia,
é melhor "sentir" a presença...
Para sentir essa felicidade,
é preciso um tanto de sensibilidade...
É preciso saber "sentir" com a alma,
e sentir que sua alma se acalma,
sabendo "ver" ao lado,
quem não está a nosso lado...
O amor é um sentimento
tão singelo
e infinito,
que se mostra num apelo
de amar e desejar
também ser amado...
momentos que fogo tem cheiros e gosto...
sentimentos que o gelo desdem qualquer desejo,
o cheiro da água tratada sentimento de desespero,
quando chove sinto o gosto da paixão,
entre a disfunção da tecnologia a perdição da alma,
no resquício apenas lamentos o frio num instante tantos absurdos.
O amor e a compaixao são sentimentos de exigem exercícios diários.
Eles são colocados em prática em situaçoes de ódio.
Neutralize o mal com o bem,
seja luz em meio às trevas
Transmita o amor, receba o amor e seja feliz.
O adestramento do sentimento e do intelecto humano feito pelos poderosos de instituições que obtinham o controle das massas nos milênios passados continua promovendo consequências catastróficas na vida psíquica do bicho homem, e o prejuízo causado por este domínio bem sucedido, está evidente quando observamos o seu comportamento, através da tecnologia, tendo como foco as suas relações com os seus iguais.
Cérebro e coração num chip ilustrará bem o objetivo dos primórdios comandantes de súditos.
Eu te amo
Não sei como explicar tanto sentimento que a em mim, não sei como lhe mostrar o que sinto, mas uma certeza que eu tenho é que tentarei ao maximo lhe mostrar que eu posso ser o amor da sua vida e todos os dias tentarei fazer vc me escolher todos os dias, assim como eu te escolho !
K.B
- Relacionados
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas Lindos
- Poemas de Não Sabe Expressar Sentimentos
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
