Uma poesia que Fale de Sentimento
(O amor)
•AMOR um sentimento contínuo, que você nunca sabe o suficiente, está sempre aprendendo algo mais sobre ele e você nunca deixa de se surpreender com esse sentimento que todos conhecem mais ninguém sabe muito. O amor é um sentimento que pode ser ruim, depende da forma de como ele é encarado pelos dois lados, ele pode te fazer sorrir, mas também pode te fazer chorar, pode te fazer feliz, mas também pode te fazer sofrer, pode te dar o dom de dar vida, mas também te dá o ódio para tira-la, enfim são inúmeras oposições só cabe aos amantes tomar suas decisões para escolherem quais delas vão trazer para suas vidas. Se o amor for verdadeiro e cultivado por ambas as partes ele vai ser eterno e os momentos tristes serão esmagados pelos momentos felizes.
TER VOCÊ MAIS PERTO
Quando aqui eu te vejo
Em meu coração sinto um desejo,
Um sentimento tão belo que logo desperto...
Pra não perder o prazer de ter você um minuto por perto.
Mas mesmo estando longe
meu coração não esmorece
Pois do teu lindo olhar nunca se esquece.
Posso estar longe hoje, mas amanhã estarei perto...
Sigo teus passos, teus abraços... Teu perfume, teu cheiro...
É... Esse sim é o meu desejo...
"TER VOCÊ MAIS PERTO"
Hoje percebo que um sentimento não correspondido, acaba com um coração que antes queria alçar voo.
Acaba com esperanças de relacionamentos "perfeitos", acaba com dias que poderiam ser melhores aproveitados.
Cada um no mundo carrega seu fardo, sua tristeza, sua dor, suas angustias.
Hoje carrego a dor da saudade, da vontade de estar com alguem que nao me quer, carrego a saudade do beijo, do toque, do cheiro, dos pequenos detalhes do dia a dia que faz uma imensa diferença.
Sinto saudades de ser feliz, de sorrir como antes, de sentir como antes, de tudo que ja se foi.
Gosto de abraço apertado, com sorriso e gargalhada expressiva. Choro em público com o sentimento que o faço no particular. Eu danço, eu pulo, eu implico, eu brinco. Falo alto, grito. Falo baixo, apóio. Eu ouço, às vezes critico. Dou broncas, conselhos. Eu erro e não me importo em esconder meus erros, me preocupo em acertá-los, não me desespero na tentativa, afinal, sempre dá certo. Eu creio e isso me basta, porque sei que isso bastará ao meu DEUS ao apresentar minhas obras realizadas pela minha fé. Não sou santa, mas não sou só pecado. Sou virtude e sou defeito. Sou humana.
Não gosto do politicamente correto, não tenho problema em denunciar o que me indigna. Não me preocupo com a política da boa vizinhança. Gosto de gostar das pessoas e faço por elas o que faço com alegria e só o faço bem se o fizer desta forma. Certa ou errada, sou o que sou, não visto máscaras e isso faz de mim alguém muito difícil. Mas sou doce e me desmancho com sua lágrima ou sorriso verdadeiro.
Gostaria de firmar o acordo de poder permanecer sua amiga em 2013, 14, 15, ...
Se não te agradar o que sou, eu entendo, vale o que tivemos até aqui. Levarei a recordação de nossa amizade em meu coração e orarei por ti onde fores afinal, sou dessas: Preciso que meus amigos sejam felizes, isto é minha dádiva, isto me faz feliz!!!
FELIZ 2013 A TODOS VOCÊS QUE APESAR DA DISTÂNCIA E CORRERIA LEVO EM MEU CORAÇÃO!!!!
Os sentimentos não são aprendidos, e, sim, percebidos!
Os problemas não são gerais. Quantas pessoas vivem em situações difíceis e são felizes, e vice-versa?
Criamos a nossa própria realidade, de forma consciente e inconsciente. Se algo te incomoda é porque faz parte da construção do teu mundo interno.
A solução, portanto, está dentro de ti mesmo, e não lá fora.
Sabe, amor, eu sei que o tempo amarrotou seus sentimentos por mim e eu já não sou mais prioridade em sua vida.
Confesso que dói, que machuca horrores e que vira e mexe me nocauteia de tristeza...Mas ainda assim, eu gostaria que você não jogasse fora a nossa história...Nem que seja até eu me convencer de que posso viver sem você, e reaprender a sair inteira de um amor que só sobrou pedaços!
A tristeza
A tristeza vai e vem,
E quando ela vem sempre é ruim,
A tristeza é um sentimento sombrio,
Não serve de nada,
Só serve para levar a alegria embora,
A tristeza é algo triste,
Destroi a felicidade,
Ela nunca é boa,
Sempre é ruim.
O SENTIMENTO DENTRO DE MIM
O sentimento que tenho em mim
É tão sereno como os acordes
Das melodias enamoradas
Das noites calmas e enluaradas.
O sentimento que canta em mim
Parece pluma, saudade leve,
É sinfonia de querubins,
É acalanto, relva, jardins.
O sentimento que pulsa em mim
Tem a quentura de uma aguardente,
Pura tequila, conhaque, gim,
É labareda, lábios carmins.
O sentimento que grita em mim
É queda d'água, é turbilhão,
Mar em ressaca, chuva sem fim,
Banda com turba, tambor, clarim
O sentimento que canta em mim,
Um sol candente dentro de mim.
Ciumes é apenas um sentimento que prova o quanto você quer ou gosta de alguém.
Mas esse sentimento não pode ser levado como uma posse.
Além do Ego
Às vezes tenho a sensação de que meus sentimentos, sentidos e algo mais, que poderia chamar de o centro do meu "eu", ao dialogar com elementos do real pulam dentro de mim até de mim saírem para tocar uma fagulha do eterno, daquilo que não se pode explicar, medir ou mensurar com métodos "naturais". Chamamos isso de momento que se eterniza. Talvez isso ajude a explicar aquele gosto na alma de algo saboroso e inexprimível que, por vezes, sentimos e que a partir do nosso espaço-tempo os transcende amplamente. Isso me acena de que existe um lugar e um tempo que não é o que "vivo" na maior parte do meu tempo. Isso me diz de que meu corpo foi criado para transcender. E se todos nós vivemos sempre em busca desses momentos, isso nos diz que somos carentes de sermos envolvidos por algo maior que nós mesmos. Se somos carentes é porque nos falta, se é uma falta tão absurda que todo homem universalmente vive a busca de preenchê-la de alguma forma à sua maneira, é porque fomos criados com a presença de algo que hoje nos falta e, no máximo, a tocamos às migalhas. Mas se de alguma forma podemos tocar, isso nos diz que esse algo existe.
Sentimentos Alheios
As vezes somos tão insensíveis Incompreensíveis com os sentimentos alheios
Perdemos pessoas, Que nos amam verdadeiramente, Erramos pela falta do bom senso
Pecamos pelo julgamento, O julgamento de si próprio, Os nossos sentimentos não são
mais importantes, E nem superiores aos dos outros, Perdemos muito por nada,
O que para alguns é nada, Para outros pode ser muito, Sentimentos são raízes,
São as raízes que mantém o tronco, Sem sentimentos não somos nada,
O tronco gera folhas, flores e frutos, Os sentimentos gerem a vida
A forma de viver, E nos dão o caminho da felicidade...
Afeto!Talvez seja a palavra que mais preenche o sentimento da necessidade de sentir-se acolhido,protegido,amado,estimado.
Mas como é lastimável quando oferecemos o que há de mais sublime do afeto e em troca recebemos a desafeição,o agradecimento apático,a insensibilidade no semblante,o temor de doar-se e dar inicio ao simpático fluxo da dedicação,da amizade.
É impressionante o poder intimidador que a bondade, a gratidão exerce sobre algumas mentes atrofiadas.Vivemos em um período em que duvidar da intenção dos outros é regra de sobrevivência.Tais,vegetam na superficialidade dos sentimentos,não permitindo cavar com as ferramentas da vida sua essência ,sua substancia interior e assim não destilam com afabilidade sua fragrância.
Se os mergulhadores realizassem seus trabalhos,e pesquisas só na superfície marinha, não iriam descobrir a riqueza que habita nas profundidades dos oceanos,sua diversidade biológica nas entranhas do vasto mar.
Evidentemente, seria ilógico, e utópico crer que vamos ser perenemente afetuosos, amistosos para com tudo e todos.
Mas a questão é que quanto mais nos aprofundarmos em nosso ser,sem hipocrisia,sem medo do ponto de vista alheio, e passarmos a fazermos um tour em nossas emoções e razões para tais,mais iremos nos permitir manifestar virtudes,que até então poderia estar ocultas, e iremos gradativamente polindo o que nos impede de sermos cristalinos ao demonstrarmos o genuíno afeto.
Saudade é um sentimento de duas vertentes a primeira é quando a saudade impõe a você a dor de não estar convivendo ou de não fazer mais parte de tempos que marcaram sua trajetória,a segunda vertente é quando você se relembra desses velhos tempos,toda lembrança, todos os segundos que montaram aqueles momentos previsíveis ou não mais com certeza inesquecíveis.
Com certeza conviver com a segunda vertente é mais fácil do que a primeira, enquanto uma se auto lamentará sobre tudo o que já passou e que talvez não retorne,a outra mostrará o lado que não se apaga, a chama do sentimento aquecida e a força de todos os pensamentos que retomem a felicidade em sua alma.Então a saudade é grande ou é pequena,é avassaladora ou é adormecida é simples ou complexa dependendo da vertente que se enxerga e que se convive,e principalmente a saudade se torna uma dor ou uma emoção de encher seus olhos de lágrimas, a medida que o tempo cria uma blindagem em sua alma ou evidencia os fatos.
Sentimentos
Sabe, as vezes queria entender por que os pensamentos são tão reais e trazem sensações inexplicáveis, despertam desejos e nos deixam sem respostas, alguns trazem a sensação de paz e outros um vazio que nos deixam apenas uma certeza, tem algo que precisa ser preenchido.
Agradeço pela amizade, carinho, respeito, amor, afeto...
agradeço pelos bons sentimentos,
pelas boas prosas... pelos bons momentos...
Agradeço o aconchego dos seus braços quando precisava de um amigo,
agradeço pelo tempo cedido em prol dessa amizade!
Agradeço por você na minha vida!
E sempre vou agradecer, mesmo que um dia tudo isso se torne apenas uma mera lembrança!
Buscamos…
As palavras indizíveis, os amores impossíveis e os sentimentos inatingíveis.
Buscamos por tudo aquilo que nos parece distante, pelo inalcançável e idealizado. Buscamos na verdade uma maneira de fugir da tão tediosa situação presente. Buscamos, resumidamente, ação e reação.
Desejamos o que não nos é compreensível e tudo aquilo no qual nos é desconhecido. O infinito nos atrai.
E, assim, ansiamos, sobretudo, pela gloriosa liberdade daquilo que sentimos, buscamos, de certo modo, por um refúgio qualquer que nos retire dessa tão fugaz mediocridade. Um refúgio que nos liberte das nossas tão enfadas confusões e no qual, para nós, não haja limitações do ser.
Decifra-me
Sou livro fechado
Sentimentos entulhados
Palavras não ditas e sensações infinitas
Decifra-me
Sou quebra-cabeça
Encontre-me e traduza-me
Da tua maneira
De acordo com a tua visão
E tem dias que acordamos, olhamos para o lado e sentimentos vontades que despertam pensamentos, desejos. E então...
Dê-me uma dose de loucura, amor. Um momento surpreendente do qual eu lembre todos os dias. Me passa sua dor, me pinta com sua cor e me enche de alegria. Quero invadir seus pensamentos, estar no seu olhar e poder cantar e tocar qualquer canção ao amanhecer o dia. E quando você se for, deixe apenas saudade. E ao voltar, traga seu carinho, seus desejos e me prenda no seu corpo, me queime com seu fogo e me faça um homem novo todos os dias.
Duas almas
Em um gesto que não se brota das palavras, mas de um sentimento,
Duas almas brotaram uma eternidade,
O universo passou a iluminar um momento de loucura boa,
E as coisas não fizeram mais sentido,
Mas nada se descartou,
E tudo se completou,
Então as estrelas começaram a dançar,
Neste momento as almas se tocaram por uma brisa divina,
Uma centelha de luz escorreu como orvalho do cume das montanhas,
E as almas se completaram,
Tornaram-se unidade,
E se embriagaram,
Com a energia cósmica do amor...
Acontecimentos podem influência,
mas cabe a nós decidimos como!
Sentimentos se transformam,
lembranças se guardam,
o que passa de verdade é o tempo.
O tempo vive, e ele viu tudo!
E ele ainda está aprendendo.
Mas não temos o mesmo tempo,
não sabemos ainda com o que devemos nos importar!
Com tantas dúvidas e já morremos!
Tantos dias que já se foram e não me recordo das belas manhãs!
Mas hoje eu acordei com um sentimento
que já não será igual amanhã!
São sempre as mesmas lembranças,
e não dá pra inovar!
Mas vale a esperança de
descobrir o segredo do tempo.
Ou pelo menos...
Ter um verdadeiro conhecimento.
Algo que ninguém ainda viu!
E tudo fica tão confuso,
pois não temos em quem acreditar!
Só quero acordar e entender,
caminhar por ai, e
saber o que é certo ou errado.
Saber o que está no passado,
saber o que deveria estar no passado,
saber o que deveria estar em nosso presente!
Entender porque tanto mal se revela,
saber porque a gente se entrega!
Queria poder ser mais capaz!
- Relacionados
- Poemas Nordestinos
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
