Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 30746 poesia Uma que Fale de Sentimento

⁠Quando você já tentou de todas as formas expressar o que está sentindo e a outra pessoa ainda não entendeu, tente o silêncio.

Inserida por gledstonguetao

Quando somos intensos, nos entregamos demais e acabamos nos magoando. Mas a culpa não é do outro, somos nós mesmos que criamos expectativas demais, pq somos puro sentimento, somos alma, somos tudo ou nada.

Inserida por PriscilaDeAraujo22

⁠Por que será que algumas dores nunca amenizam? Talvez porque revelem que algo verdadeiramente existiu, e tudo o que é de verdade nunca acaba... Mesmo que algo verdadeiro já foi e se perdeu no tempo e nos caminhos do destino, dentro de nós ainda vive e só se perderá quando o nosso coração não puder mais bater, quando isso acontecer, as lembranças se vão, mas juntas conosco... O fim da vida também cessa as nossas dores, sejam elas externas ou internas...

Inserida por paty_souza

⁠Há certas ausências e vazios que nunca serão substituídos ou preenchidos, porque tudo o que é verdade, é único, especialmente especial e verdadeiramente insubstituível...

Inserida por paty_souza

⁠A saudade é algo estranho, não vai embora nunca, não é passageira, ela permanece no lugar daqueles que resolveram não ficar. Isso deve significar que o que existiu foi (e continua sendo) verdadeiro...

Inserida por paty_souza

⁠⁠"É você se colocar no lugar do teu próximo e sentir o que ele está sentindo para, assim, entender a importância de não julgar, pois todos nós somos iguais, e o sangue que corre em nossas veias é vermelho.

Inserida por AngelinodeJesus

Ainda bem que existem pessoas com o coração voltado para DEUS, que não deixaram a iniquidade esfriar o amor dentro delas. Por conta disso, o próprio Deus abençoará cada uma delas, para que nada lhes faltem no lar; pois elas moveram os corações com íntima compaixão para ajudar o próximo.

Inserida por AngelinodeJesus

Um simples"eu te amo" não diz o frio na barriga que sinto ao vê-lo, não revela os sonhos que tenho acordado, de longe demonstram a intensidade do que sinto, é simplesmente muito pouco⁠

Inserida por EltonAlves

Sei que hoje não é o melhor dia⁠, mas que dia melhor do que o agora? O depois de ontem ou o antes de amanhã?

Inserida por FlavioAndrade

Não corra atrás de pessoas que não se interessam por você, as vezes perdemos a confiança em alguém do qual gostamos muito, as vezes tentamos algo, porém tudo depende de você e não do outro, não espere que tudo seja recíproco, muitos dizem que te amam, poucos realmente te abraçam ⁠e se importam com os seus sentimentos.

Inserida por Danielurbasten

⁠⁠Saber ouvir, não tirar conclusões precipitadas, respeitar as opiniões contrárias. Aceitar a deliberação do trabalho do grupo mesmo que teve o voto vencido, só é possível para quem tem os sentimentos alfabetizados.

Inserida por Valdecir

⁠As guerras, pandemias, e os desastres naturais que assolam o planeta é um clamor para que a humanidade use menos a razão e mais o sentimento. Sentimento de amor ao próximo: mais compreensão, mais afeição e mais solidariedade.

Inserida por Valdecir

⁠⁠A intolerância, raiva, ódio, palavras agressivas e de baixo calão emitem ondas de energia magnética negativa que impregnam nas paredes da casa e tornam denso o ambiente e vulnerável às forças do mal.

Inserida por Valdecir

Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida..

O Amor e o Sábio Agricultor

O Amor é um sentimento caprichoso, por vezes impaciente e temperamental demais e, por ser assim, às vezes pode ser injusto com outros sentimentos que ainda não têm a mesma intensidade que ele possui.
Às vezes, num relacionamento, é comum que uma das pessoas acabe se ressentindo por perceber, em determinado momento, que o Amor que ela sente é semelhante a um Carvalho, belo, grande e forte, enquanto que o da outra pessoa mais parece uma muda de uma árvore pequena e frágil.
Nesta hora, um relacionamento pode entrar em crise, ou mesmo desmoronar, e isto faz pensar o quão imprudente, por vezes, pode ser o Amor.
Quem ama, algumas vezes precisa ter a sabedoria de um agricultor, que sabe que nenhuma planta cresce e dá frutos da noite para o dia. É preciso muitos cuidados, dedicação e a crença de que após determinado período, caso pragas e intempéries não assolem a plantação, será feita uma boa colheita.
Para isso, o agricultor entrega todas as suas energias à lavoura, e precisa estar preparado para combater até mesmo as pragas e as intempéries mais cruéis.
Agindo assim, o que acontece no final é motivo de festa e muita felicidade para o agricultor.
Isto mostra que não se deve abandonar um sentimento por ele parecer pequeno e frágil, mas dispensar-lhe melhores cuidados e preservando-o para que ele possa crescer e, um dia, tornar-se um Amor belo e forte.

Mesmo as pessoas felizes precisam reavaliar escolhas, confirmar sentimentos, renovar os votos. Apaixonar-se de novo pelo mesmo marido ou pela mesma mulher nem sempre dá conta disso. Eles já conhecem todos os nossos truques, sabem contra o que a gente briga, e no momento o que precisamos é de alguém virgem de nós, que permita a recriação de nós mesmos. Precisamos nos apaixonar para justamente corrigir o que fizemos de errado enquanto compartilhávamos a vida com nossos parceiros. Sem que isso signifique abrir mão deles.
Isso explica o fato de as pessoas sentirem necessidade de relações paralelas mesmo estando felizes com a oficial. Explica, mas não alivia. Como é complicado viver.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Coisas da Vida. Porto Alegre: L&PM, 2009.

Nota: Trecho da crônica "Apaixonados"

...Mais

Dizer-lhe meus pensamentos é localizar-me numa categoria.
Dizer-lhe meus sentimentos é dizer-lhe sobre mim.

CHEGANDO
Nas ondas dos sentimentos
Dúvidas abissais profundas reflexões
Na paz do oceano dos pensamentos
Cardumes de opções
À flor da pele muitas emoções
Na alva areia da praia dos sonhos
Batidas fortes dos corações
Sob o sol radiante de mais um outono
A brisa marinha canta
Breve outra estação
Novas sensações
Depois, inverno e primavera.
Vocês,
Verão.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

JOGO DE SENTIMENTOS.

Passamos a vida toda fazendo o jogo da alegria.
Pensamos:- Há pessoas alegres, que não sofrem, sabem enfrentar toda e qualquer situação, mas, elas não têm a alegria, que temos.
Há gente que se acha egoísta por ser triste, quando há tantas, que estão felizes... Mas, acontece que cada um tem o direito de ser alegre ou triste, basta querer.
Os sentimentos humanos existem para serem sentidos, com toda a força, que eles têm.
Continua na página 197 do livro "Alamedas do Coração"

Inserida por MarilinaBaccarat

Nos versos que eu te dei
A minha vida como rosas exaltei
O perfume dos meus sentimentos
Tão raros te entreguei
Para quê?
Para quê?

Inserida por palcodasflores