Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 30822 poesia Uma que Fale de Sentimento

Vivo nos sonhos que a vida me deu. Neles estão espelhados os meus sentimentos e desejos... Quais? Não posso dizer às vezes não me lembro, apenas sei que sonhei. Acredito que neles foram sonhados a alegria, sofrimento, a tristeza, enfim momentos vividos e até esquecidos. Não acontecem por minha vontade... são apenas sonhos, doces sonhos!

Quando tento falar dos meus sentimentos para alguém simplesmente conhecido, eu consigo me expressar perfeitamente, porém quando tenho que falar algo dos meus sentimentos para alguém que amo, a única forma que consigo expressá-lo é com o meu silêncio.

Quis estar onde nunca esteve. E sentir o que nunca sentiu. Sem saber que sentimentos são de dentro pra fora. E nunca o contrário.

Não sou indecifrável...mas não tente me entender pelas letras que semeio...meus sentimentos não são tímidos, mas não escoam de mão em mão ...estão represados como os furacões...há de se ter coragem para me olhar no olho, deixar-se envolver pelo calor do meu sorriso, refrescar-se no orvalho das minhas emoções...

Atos gentis têm a capacidade de reverter sentimentos de depressão,de hostilidade e de isolamento :)

Distância, sentimento que um único dia que seja, nós já o presenciamos. Sofrer de distância. Distância não só de metros ou centímetros, mas distância de pode rir com você, de ouvir suas histórias, que sempre desvenda uma nova aventura, um novo acaso, risadas imprevistas quando se conta uma piada besta, ou alguém faz qualquer palhaçada, de poder beliscar, melar de corretivo, ou simplesmente escrever seu apelido de caneta azul no teu braço. Gestos simples, mas que são de um valor inestimável. Esse é o nosso jeito de se dar bem, e eu gosto dele. Inventar os apelidos mais ridículos da face terra, mas que serviam certinho para você naquele momento. Esse é o meu jeito de gostar. Admiro seu jeito atirada, sem papas na língua, fala o que veem na cabeça sem calcular o tamanho da consequência. Dor de distância. Sei que eu sempre erro, você sabe bem disso não é? E volto a pedir desculpas, e você sempre as aceita, desacreditada de que algo vai mudar, mas aceita. Acho que estou com Dor de distância de “B”. Ainda posso te chamar assim não é? “B”. Queria que nós voltássemos as nossa brigas bestas, aos nossos desentendimentos. Sem aquilo não sei viver! Dor de distância.

Eu não tenho a posse das palavras, sequer dos meus sentimentos... Mas quem disse que eu quero TER alguma coisa? Quero apenas sentir o vento!

A paz de espírito nos liberta de todos os maus sentimentos, é desejada por todos e foi feita para todos e deve ser um objetivo de vida possível de ser alcançado.

Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria. Me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações, que sopram e abrem portões com chave que não se copia. Observo a mim mesmo em silêncio, porque é nele onde mais e melhor se diz, me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém e com isso ser mais feliz.

Forfun
Álbum "Alegria Compartilhada"

Nota: Trecho da música "Morada", da banda For Fun

...Mais

Você pode exagerar nos sentimentos mas por favor, controle suas palavras, nem sempre vale a pena debulhar tudo assim de uma hora pra outra, controle-se e não deixe sair o que você acha que deve falar, por inúmeras vezes cometi esse pecado… Falar sem sentir, sentir e calar… Em todas as ocasiões, cale. Mas vale a pena que sofras calado, que guarde para si só, já não basta sofrer, ter também que mostrar o que sente para meia duzia de pessoas idiotas apontar-lhe o dedo, julgar-lhe como bem entendeu… Deve-se guardar, por que ninguém melhor que você mesmo pode entender o que se passa em sua vida, as pessoas vão te julgar, isso é inevitável, falando ou não, demonstrando ou não… Elas sempre vão interpretar o teu silêncio de uma maneira maldosa, então… Exite, cale, não fale… Mas vale sofrer calado, do que sofrer para uma platéia que vai rir e aplaudir o teu sofrimento.

Só feita de sentimentos, de momentos e nesse pouco de tudo que sou, me esbarro no que quero e no que não quero ser !

Verdade da vida numero 7- Quanto mais você finge que não tem sentimentos, mais você aproxima-se da felicidade.

A vida é curta, mais curta que a gente imagina. Perdemos a chance de viver um sentimento lindo pelo simples fato de não falar dele. Orgulho protege sim, mais também faz perder, e perder o que se ama, as vezes, é burrice.

O sentimento verdadeiramente puro, quase sempre fica oculto no silêncio do olhar, mas nem por isso perde o seu real valor, pois quem o recebe é capaz de senti-lo com mais intensidade do que se viesse ornado com palavras ensaiadas.

Escrever sobre sentimentos, daqueles que parecem nem existir mais, não é tão simples assim. Só quem viveu e vive intensamente sabe provocar nas palavras as sensações. Faz bem ver e sentir as pessoas se identificando, refletindo e tentando mudar. É interessante quando comentam que é preciso fazer mais e falar menos. Só um conselho: - Não gaste sentimentos com quem não os entende, não vá entregar esse tesouro tão fácil assim. Pode acabar se machucando e levando essa herança pelo resto da vida. Cada um tem sua forma de agir. Cada um tem um jeito de seduzir, de encantar. Nem sempre vai ser como esperamos. Alguns vão mentir, e muitos. Não importa. A gente vai quebrar a cara muitas vezes para aprender, é a lei da vida. Sofrimento é necessário, mas chega uma hora que precisamos entender que não precisamos dele. É seguir em frente, amadurecer e continuar tentando. E que bom que hoje sabemos que vamos ter sempre um amanhã.

Literatura é toda e qualquer forma de sentimento aos vômitos derramada com a finalidade de eternizar o sentimento artístico de quem escreve(evangelista da silva).

O amor é um sentimento que pode fazer você feliz para o resto de sua vida, ou deixá-lo quebrado até que alguém especial vem e coloca de volta um pedaço de cada vez.

Concordo com Arnaldo Jabor quando falamos de sentimentos, as pessoas não querem se envolver, mas querem se relacionar? "Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível."

"O ciúme traduz o sentimento de propriedade, ao passo que a inveja mostra o instinto de roubo."

“O dia que as pessoas pararem de fingir sentimentos, pararem de comprar e de vender amor. O dia que os abraços forem sinceros assim como as palmas. O dia que nunca ira existir...”