Uma Mensagem para as Amigas Inseparaveis
Quem leva uma vida
de altos e baixos
Vive em um mundo de
liberdade e aprendizagem
Lembre-se, é melhor
viver essa aventura
do que ficar limitado
apenasa um extremo.
A falta de comunicação pode destruir um indivíduo e até uma nação, mas ao tolo engrandece a sua ignorância.
Cada ser humano enfrenta uma guerra interior, um combate cerrado com forças alheias ao seu domínio. Esse combate é desgastante, consome-nos, e em cada pedaço de esforço empreendido para vencer a luta, é um pedaço de nós que tomba.
Todos só querem ouvir uma boa história para depois então replicá-la até que se torne a sua verdade pessoal.
Pensar é uma arte. A vida é um teatro real, onde alguns se destacam, pois, antes de assumir seu papel, param para pensar e escrever seu enrendo de vida. Enquanto outros, se contenta em ser meros coadjuvantes manipulados pela massa dominadora da mídia.
Sobre as diferenças, não é uma questão de ser a favor ou contra, se é que elas deveriam existir, pois somos todos seres humanos e únicos. Mas mesmo assim, tenham "Respeito".
Ao editor do Pensador !
Eu, venho pedir,
ao editor do Pensador
que criem uma forma,
para que se possa corregir
os versos que são publicados
aqui em sua página.
Percebo que muitos versos,
ficam juntos e misturados,
então se pudesse-mos editar,
ficariam melhores, ao serem públicados.
A busca de prazer e felicidade é uma espécie de apetite, hoje os indivíduos são submetidos a viver o tempo todo com essa fome pelas sensações físicas de êxtase e saciedade de satisfação ininterrupta, porque aliás, a felicidade na cultura moderna foi atrelada a uma sensação puramente do corpo.
A FÉ corre em linhas paralelas ao Intelectualismo, porém uma se distingue da outra.
A Fé é motivada com o coração e o Intelecto com o cérebro.
Sendo completamente necessários as duas vertentes.
Tenham-nas sempre em doses moderadas para uma não interferir na outra.
Uma paixão...
Meu São João!
De cantigas, do sertão
De fogueira, de balão
Ai meu coração!
Das memórias mais saudosas
Guardo as mais gostosas
Da pipoca, do milho, do aluá
Do cuscuz ao mungunzá
Anavantu, anarriê!
Merci beaucoup
Não há de quê...
Se uma pessoa que se diz cristã se alegra com a morte do ímpio, o amor de Jesus não está nela; pois o próprio Deus diz não se alegrar!
(Ezequiel 33.11.)
Era uma filarmônica,
o nome do espetáculo
era universo,
e naquela noite
seus olhos se apresentaram
diante de mim.
Não era uma poesia
só de livros.
Era poesia que
tinha sorriso fácil
de olhos castanhos contra o sol,
às vezes pouco perdida,
mas ficava mais linda quando
encontrava o seu lugar na vida.
Uma vida bem iluminada;
Tem, quem ama o que faz...
Mesmo sem carteira assinada;
Pinta, borda, limpa, tanto faz...
Numa vida simples e refinada;
Essa luz e alegria não se desfaz...
É viva e sempre repaginada!
Sei mais dela do que ela mesma, fico procurando novos detalhes a cada vez que meus olhos vêem uma nova imagem dela, sempre acho algo novo no qual passo horas pensando e admirando, ela é um poço de qualidades, um universo de várias realidades.
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa que ajuda sem olhar a quem, pois sempre acreditei que tem oportunidade para todos e cada um tem uma forma diferente de trabalhar. Não espero reconhecimento ou algo em troca, pois o ser humano é falho. Sei que tudo que eu fizer de bom o universo vai me dar o melhor em dobro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp