Uma Menina Simplesmente Apaixonada

Cerca de 249281 frases e pensamentos: Uma Menina Simplesmente Apaixonada

Gestalt

A Psicologia da forma, Psicologia da Gestalt, Gestaltismo ou simplesmente Gestalt é uma teoria da psicologia iniciada no final do século XIX na Áustria e Alemanha que possibilitou o estudo da percepção (Britannica, 1992:226).

Segundo a Gestalt, o cérebro é um sistema dinâmico no qual se produz uma interacção entre os elementos, em determinado momento, através de princípios de organização perceptual como: proximidade, continuidade, semelhança, segregação, preenchimento, unidade, simplicidade e figura/fundo. Sendo assim o cérebro tem princípios operacionais próprios, com tendências auto-organizacionais dos estímulos recebidos pelos sentidos.

Surge como uma reação às teorias contemporâneas estabelecidas que se fundamentavam apenas na experiência individual e sensorial (Wundt). Parte do princípio de que o objeto sensível não é apenas um pacote de sensações para o ser humano, pois a percepção está além dos elementos fornecidos pelos orgãos sensoriais. Fundamentam-se nas afirmações de Kant de que os elementos por nós percebidos são organizados de forma a fazerem sentido e não apenas através de associações com o que conhecemos anteriormente.

Max Wertheimer (1880-1943) publica o primeiro trabalho considerado iniciador dos estudos da Gestalt em 1912, num estudo sobre a percepção visual, com seus colegas Wolfgang Köhler (1887-1967) e Kurt Koffka (1886-1940). Os três são considerados iniciadores do movimento da Gestalt (Britannica 1992:227). Estes consideram os fenômenos psicológicos como um conjunto autônomo, indivisível e articulado na sua configuração, organização e lei interna, que independem da percepção individual e que formulam leis próprias da percepção humana.

O filósofo norte-americano William James, foi um dos que influenciaram esta escola, ao considerar que as pessoas não vêem os objetos como pacotes formados por sensações, mas como uma unidade. A percepção do todo é maior que a soma das partes percebidas. Uma outra influência fundamental foi a fenomenologia de Edmund Husserl. A fenomenologia afirma que toda consciência é consciência de alguma coisa. Assim sendo, a consciência não é uma substância, mas uma atividade constituída por atos (percepção, imaginação, especulação, volição, paixão, etc), com os quais visa algo.

Inserida por LucyaneSchneider

Escute,
Esses são simplesmente,
Sonhos que sonhei para serem eternos
Pensamentos vindos de uma mente
Em busca dos sonhos mais ternos
Livres,
Que voam a horizontes infinitos
Numa infinita busca
Pelos sentimentos mais bonitos
Um lugar onde estejam as flores mais belas
Um lugar onde vivam as rosas eternas
Flores que jamais murcham
Fontes que gotejam águas que não cessam
Numa límpida lagoa que borbulha vida
Um jardim onde esteja

Sente,
É o vento nos seus cabelos a fugir
Vê,
Ele foge para um lugar onde a paz possa fluir
Mas volta sempre de onde veio
E está sempre a esperar
O próximo sonho.

Inserida por DhannyS

O seu império é simplesmente uma derrota na base de sofrimento.

Inserida por setbar

Viver: A mais louca forma de amar

Vida! Vida não é simplesmente...
Simplesmente uma palavra com 4 letras
Com um V de... Vidente!
Com duas vogais
Por quê? Porque a vida é muito mais!


Amar!Amar não é simplesmente...
Simplesmente o sinônimo de paixão
Porque o que sinto dói no coração


Para mim tudo isso é muito mais!
Não palavras encontradas no dicionário
E nem que caem no vocabulário!


E essa louca mistura viver e amar
Nos faz..
Cantar, pular, sonhar.
Rir e chorar
Aventurar-se e até se enlouquecer


Tudo isso faz parte de uma única vida
Uma vida... Maravilhosa, terrível
Curta e interminável

Inserida por gabigarcia

Viver: A mais louca forma de amar

Vida! Vida não é simplesmente...
Simplesmente uma palavra com 4 letras
Com um V de... Vidente!
Com duas vogais
Por quê? Porque a vida é muito mais!


Amar!Amar não é simplesmente...
Simplesmente o sinônimo de paixão
Porque o que sinto dói no coração


Para mim tudo isso é muito mais!
Não palavras encontradas no dicionário
E nem que caem no vocabulário!


E essa louca mistura viver e amar
Nos faz..
Cantar, pular, sonhar.
Rir e chorar
Aventurar-se e até se enlouquecer


Tudo isso faz parte de uma única vida
Uma vida... Maravilhosa, terrível
Curta e interminável

Inserida por gabigarcia

"Entre em uma disputa por algo que traga crescimento ou aperfeiçoamento, não simplesmente por vaidade ou status."

Inserida por JAglais

Saudade é uma coisa estranha, ela pode trazer lembranças de momentos vividos ou simplesmente de sonhos não realizados.

Inserida por alineladvocat

Dúvida de uma tarde

Tentou ser, mas não foi. Tentou ir, mas não deu e simplesmente saiu do carro.

- Volta aqui, Mariles! Gritava o outro, enquanto a ele gritava o silêncio. A caminhar por a estrada avermelhada de pó do sertão, pensava sobre o que tinha o seu devido valor. Tinha ouvido palavras tão marcantes, desde o amor, até o ódio, e simplesmente resolvera que não iria continuar. Não mais. Refletia se estava vivendo uma história inventada, quando seus pensamentos foram interrompidos por Matteo, novamente, a berrar: - Mariles! Exagerei ao falar aquilo, me desculpe! Mas ao virar-se o falou: - É claro, depois da invenção da palavra desculpa, pode-se fazer e dizer o que quer, sem precaução alguma! É normal e bom exagerarmos ao amar demais, estar feliz demais, mas ao magoar alguém, palavras assumem papeis de grandes espadas, e acredite, isso é tão anormal para mim. Pedro retruca: - Perdoa, Mariles! Sabe que te gosto tanto... Isso acontece por você me irritar com certos fazeres! Mas entra logo nesse carro, o sol já está nos deixando. Mariles, com receio da escuridão e do que frio que vinha junto dela, entrou. Já tinham vivido tantos prazeres e desprezares juntos que chegou a conclusão que 'eu te odeio' não é tão forte assim, não quando os dois estão de neurose, exaltados e com sistema irritante inflamado.

Tentou ser, mas não foi. Tentou ir, mas não deu e simplesmente entrou no carro.

Um amplexo pra quem entendeu! :)

Inserida por adricyhalany

Hoje eu sou uma cópia de alguem que nasceu na cabeça dos outros .. Alguém que simplesmente não sou eu

Inserida por biraqueiroz

As escolhas fáceis são para os fracos com medo de se arriscar e vivem uma vida simplesmente medíocre...
Já as escolhas difíceis são para os fortes que se arriscam e não tem medo de errar, vivem a vida de todas as formas e com intensidade!
Portanto seja forte, não tenha medo de ser grande, mas de ser pequeno. Corra atras do seus objetivos enquanto há tempo, pois a vida é curta e o amanhã nunca se sabe....

Inserida por jordanbrito

O mais frustrante é ter capacidade para desmontar uma turbina de avião, mais o colocam simplesmente para calibrar os pneus.

Inserida por LeandroPrajo

Eu construí uma realidade com alguém, e depois simplesmente se perdeu com o tempo. E eu achava que nós erramos fortes como dizemos ser. Apenas me enganei

Inserida por pamelamerces

A música e a poesia não precisa ser uma ciência exata elas pode simplesmente ser pura fantasia.

Inserida por cello743

Quando te vejo simplesmente perco o chão, sinto fortemente uma coisa no coração, preciso dizer que te quero, e se eu receber um não?

Inserida por Srta14

Não perdemos nossos entes queridos, simplesmente eles fazem uma viagem celestial antes de nós.

Inserida por ByCoelhinha

"Uma antiga tradição pode ser simplesmente um antigo erro".

Inserida por LEandRO_ALissON

Simplesmente acredite em seu sonhos, lute muito e uma dia de alguma forma você chegará onde sempre desejou.

Inserida por chefdimanno

"Química não é simplesmente, estruturas, matérias, Química é também o amor, o amor é uma estrutura sentimental, que nos une á cada dia de nossas vidas, algo, alguém que nos faz bem a cada momento, e nos fazem ser empáticos a cada segundo de nossas vidas, e de suas vidas".

Inserida por WendelKauans

Simplesmente qualificar seu pensamento baseado em uma "mitologia poderosa" no sentido de que seria a invenção fantástica de um grande intelectual não cola. Não serve como a verdadeira sabedoria. Como Ran costuma afogar marinheiros em honras a Aegir impressionando suas nove filhas. Ou puramente porque gostava de afogar pessoas. Onde está toda aquela sagacidade? Para onde foi toda a imaginação, criatividade, talento para explorar as analogias, inteligência e astúcia? Presa nos mitos e ritos, mas não há sabedoria. Não há erva de Jurema. Não há paz espiritual. Não há manifestação sensorial. Não há mistério em que se dissolver. Não há coerência ou veracidade secular. Não há lontras para alimentar com ouro.

Irmão, onde me buscarás? Não estou em mitos, tempos, seitas ou na Casa do Senhor. Irmão, a renúncia, a negação sopra por todos os sopros. Livra-te de superstições normais , neuroses e ansiedade patológica, psicossociais.

Temos um dever moral contra a natureza adquirida, ou a acordada da condição de normalidade de Gauss em si, onde reside a verdadeira patologia.

Só queria ensinar alguém a pensar, livrá-lo de preconceitos, para fornecê-lo com esta clareza mental e paz espiritual, e assim, alterar automaticamente a sua vida a si mesmo, sempre no sentido de uma maior consciência.

Irmão, esperais pelos ventos por que no vento há vida. Enquanto estiveres só, nos ventos reside a libertação.

Inserida por Gazineu

Saudade

A saudade é uma coisa muito cômica, ela simplesmente te deixar louco de vontade de agarrar, beijar e namorar muito aquela pessoa querida, porem ela machuca muito quando você esta a varias milhas de distancia do seu amor ......... sabe o que é mais incrível nessa relação de amor e dor; ele faz parte de uma relação inteira e não é como a paixão quer se transforma em amor, a saudade meus amigos é necessária para amar .......

Inserida por pensatimesmo