Uma Menina com Medo
Quando o outro te dá medo
Eu tenho medo de certas pessoas, tenho medo de agressividade gratuita, tenho medo de pessoas que perdem o autocontrole (eu perco o controle também, mais o meu surto chega ao limite máximo de gritar aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh), é claro que preciso me tratar, ter controle emocional na voz. Tenho medo de pessoas que se machucam, quebram coisas, e buscam justificativas para isso. Lindemberg matou porque estava apaixonado, Fulano quebrou a janela porque estava doente e foi incomodado, contrariado. Beltrano enforcou a mãe porque ela não deu 2 reais para ele comprar jornal.
Às vezes associo esse tipo de comportamento às drogas, às vezes acho que é surto psicótico que vão dando sinais, sutis e singelos sinais, outras vezes acho Bipolaridade = ex-maniaco-depressivo.
O grande problema é que a pessoa que convive com esse tipo de gente, sempre acha uma desculpa para perdoar e não tratar o “doente, embrião de psicopata”, pode parecer o exagero, sou exagerada sim, prefiro pecar pelo zelo que pagar pra ver. Fujo desse tipo de gente e quero distância. Por favor não me dê o desprazer da sua companhia. Eu preciso aprender a me retirar, eu preciso aprender a calar, sair de perto. Eu acho que a minha natureza é de enfrentar o dragão, chegar e dizer: porque esse alvoroço todo? te acalma! Te controla e aí o descontrole desce pelo ralo.
Tem aquele dia em que estamos desassossegados, é nestes dias que as poesias borbulham dentro da gente. É como se encontrássemos pela primeira vez a mulher da vida da gente. Não só uma, todas elas juntas. É o encontro com a mãe, com filha, com a mulher amada, com a amiga que ocupa lugar especial. Nestes dias não conseguimos fazer nada. Queremos um sorriso, daquela pessoa inusitada no bar quase cheio. Queremos um abraço apertado, daqueles que fazem a gente escrever uma obra prima. Sou daqueles poetas que alegram-se por nunca ter faltado inspiração. Mas eu tenho medo. Tenho medo que as poesias sequem. Tenho medo que o grande prazer que ganho todo dia se perca na serenidade dum dia desses.
MEDO eu não sinto mais! Se ele apontar na porta da minha alma , eu dou um chute. Para mim ser feliz é escolha, ponto de vista e atitude de mudar. Claro que meu coração não é de rocha, ele sangra ás vezes... eu cuido por 2 dias e depois escolho ser o que mais tenho orgulho: ser de verdade.
Passei por tantas provações, por anos vivi submerso na fortaleza da mente, tomado pelo medo, aconselhado pela angustia, poderia ter desistido e lá permanecido. Um dia entendi que para evoluir, seria necessário perder-me fora de mim.
Já percebeu que muitas vezes conseguimos atrair diversas pessoas, mas dificilmente quem a gente mais quer?
Isso acontece porque muitas vezes você não consegue ser natural quando esta com quem gosta. Tem medo de que ser somente você não seja suficiente para agradar!
ESSE É O ERRO!
Coragem é o ato de rompimento do medo em determinada circunstância, onde o desejo volitivo suplanta o medo.
Fé, razão e vontade, são elementos que funcionam como molas impulsoras (ação), para toda modificação interior, inclusive a libertação dos tormentos do medo.
O amor é o antídoto do medo, pois se faz acompanhar da fé e da esperança, portanto é a cura de todo e qualquer pavor existencial.
Nossos medos, nossas lamentações não permitem que possamos refletir, enxergar o presente e nem avistar o horizonte.
O medo nada mais é do que uma defesa de nosso subconsciente. As vezes benéfica outras não. Temos que saber a hora certa de enfrenta - los, não dá para ficar fugindo a vida toda, uma hora vamos ter que ficar cara a cara com ele e se não estivermos preparados, seremos dominados.
Nas sombras da noite se esconde o medo que há dentro de si mesmo, mas essa sintonia dependerá da intensidade da luz que você carrega em seu interior
Dá um medo danado a possibilidade de ser feliz por completo.
Dá um medo danado perder o que já estivesse completo...
Ei moço, que tal arrumarmos toda essa bagunça, fazer nossas malas e cair na estrada?
Você aceitaria?
Aceitaria esse desafio?
Aceitaria ser feliz comigo, pra sempre, mesmo que o pra sempre possa acabar?
Sem stress, sem coisas monótonas.
Aceita ter melodias no nosso dia-a-dia?
Te proponho esse sonho, que dependendo de sua resposta, poderá ser real.
E então? Faz as malas, nos encontramos as cinco.
Eu vou com minha alma despida e com meus mais puros sentimentos.
Vamos! Vamos por ai, nesse mundo que a Deus pertence.
Vamos esquecer o que nos faz mal. Teremos um ao outro.
A sorte é algo incerto, mas tenho a convicção que se você aceitar teremos a tal sorte no amor.
Vem fazer a sua história comigo. Aquela que imaginamos e planejamos ao pé da lua.
Esquece toda essa mágoa que um dia já tiveste, veste teu melhor sorriso e vem, moço!
Tenho medo de sonhar embasado no meu egoísmo e/ou no egoísmo de alguma pessoa em detrimento de outras pessoas.
