Uma Menina com Medo
O medo nos consome. Consome a mim, aquele medo que mais ninguém sabe, medo talvez de ser esquecido por aqueles que amamos, medo aquele que temos quando estamos em uma situação de vida ou morte. Vários de nós temos medo, e gosto de pensar que o medo é um tempo de aprendizagem e não uma vida com decisões inseguras do porvir.
Todo o medo é artificialmente criado na consciência da pessoa?
Não diria artificialmente criado na consciência do indivíduo e nem apenas questão de ver o caos ou vibrar no medo, pois nem todo medo é irracional.
Como sabemos, somos feitos de matéria orgânica, formada por energia nucleica, que é a combinação de prótons, íons, fótons até a formação das células e por conseguinte, a matéria que é a fusão e junção do todo. A energia carrega informações através das conhecidas ondas, cada onda vibra numa frequência modular e isso pode ser codificada e decodificada, revelando mensagens. Nosso corpo é feito dessa matéria energicamente carregada de informações codificadas, que poderá ser acessado sempre que algo ressoar de modo ofensivo ao nosso campo de defesa e isso nos mantem alertas e recebemos mensagens no cérebro, conhecidos como intuição, instinto e até mesmo premonição. O medo é um mecanismo de defesa natural, ancestral. Recordações de muitas vidas passadas são transmitidas através de nossos genes, de geração em geração, é como se fosse um diário das vivências, boas e ruins, escrito pelos nossos antepassados e nos transmitidos codificado em nosso DNA e quando estamos prestes a vivenciar algo semelhante, automaticamente nosso instinto protetor reativa a memória genética e nos faz temer, o que de alguma maneira foi vivenciado em outras vidas. Por isso temos dejavus, são recordações de outras vidas, não excepcionalmente a nossa própria. O que precisa é tratar essas lembranças, de modo que elas não se tornem irracionais, limitantes e, isso contribuirá para vivências positivas.
Se estamos amando de verdade, por que fugir de um compromisso?
O que impede de assumi-lo? POR QUE TER MEDO DE AMAR?
Osculos e amplexos,
Marcial
EXISTE QUEM TEM MEDO DE AMAR
Marcial Salaverry
Por incrível que possa parecer, existe quem tem medo de amar, de assumir um comp0romisso, pois é uma coisa realmente interessante o que ocorre com muitos homens em determinados momentos de sua vida, e assim muitas vezes, homens calejados, com boa bagagem de vida, muitas vezes, profissionais de sucesso, não sabem como agir em questões tão prosaicas como essas coisas do coração, sabendo decidir coisas da vida, mas são indecisos com o amor, que é o que realmente move a vida...
Pessoas acostumadas a decisões rápidas para resolver negócios envolvendo milhões de dólares (em questões de negócio, é mais chic falar em dólares do que em reais), tremem nas bases quando estão diante de uma mulher, precisando resolver sobre seu próprio destino, e convenhamos que na verdade é realmente curioso, mas isso ocorre com muita mais regularidade do que se possa imaginar. E existem diversas razões para justificar(?) essa indecisão.
Uma delas, pode ser o fato do cidadão estar saindo de algum relacionamento tumultuado, e sentir receio de que tudo se repita. Então, embora ame a mulher em questão, teme assumir um compromisso que o faça sofrer novamente. E então, sofre por que gostaria de estar com a pessoa que ama. Seria cômico, não fosse trágico, eis que ele sofre por medo de sofrer... Pode?
Outro fator, e um tanto quanto mais justificável, é o executivo, cujas ocupações exigem constantes viagens. Nesse caso, sua agenda sempre lotada, normalmente atrapalha qualquer tentativa de um relacionamento mais estável. Explica-se, então, que ele prefira manter apenas relações mais superficiais. Um compromisso realmente complica...
Existe, contudo, um tipo de receio, que me aparece atingir as raias do absurdo. Seria o caso daquele que acaba se apaixonando por uma amiga de longa data. Acontecem casos assim, e com muita frequência. Quando ele descobre que começa a gostar demais de estar com essa amiga, a ponto de querer um romance com ela, fica apavorado, e vá se entender porque. Percebe que é correspondido. Sua amiga quer mudar de cargo. Deixar de ser amiga para ser "algo mais". Aí, chega a entrar em pânico.
Justifica-se perante o espelho, e por vezes perante amigos mais chegados, alegando temer que um relacionamento mais íntimo possa terminar com a amizade, e diante disso, fica meio difícil argumentar com uma pessoa que tenha essa mentalidade tão tacanha, uma vez que até fica meio ilógico supor que um relacionamento de amor possa acabar com a amizade, pois o que poderá constituir como uma base sólida para o amor, é justamente a existência dessa amizade que já os une, e na verdade, uma relação de amizade é meio caminho andado para o amor, pois já existirá uma certa cumplicidade entre ambos, já existirá um bom entendimento, uma relação "afínica", enfim. E deixar de aproveitar essa base apenas por medo de que o estreitamento das relações possa acabar com a amizade??? Vá se entender isso, pois justamente o que pode permitir que um relacionamento seja duradouro, é mesmo quando entre os parceiros amorosos existe uma boa amizade.
O que realmente pode explicar tal atitude, é mesmo aquela velha história do medo de assumir uma responsabilidade. O receio de não satisfazer a parceira da maneira que ele pensa que ela deseja. Enfim, medo de viver um romance de amor. Medo de falhar na chamada Hora H, e na verdade, medo de mudar de vida. Medo de tentar a felicidade. A insegurança do homem maduro de que não conseguirá corresponder às expectativas de sua candidata a companheira.
Nesse caso, o que os inseguros de plantão poderão fazer, é manter uma conversa franca e aberta, abrindo seu coração, expondo suas inseguranças, seus medos. Principalmente se já houver uma base de amizade. Aí o diálogo fica mais fácil. Mas, cadê coragem?
Reconheço que é difícil, particularmente para um homem maduro, assumir suas fraquezas, sua tibieza. Então é-lhe mais fácil a fuga. Desistir da oportunidade de uma vida diferente e feliz, apenas por medo de mudar. E continua em sua vida solitária, quando poderia ter a seu lado uma pessoa que já é sua amiga, o que facilitaria em muito o bom entendimento conjugal.
Esperando que pessoas eventualmente nessa situação possam repensar sua atitude, termino desejando que todos tenhamos UM LINDO DIA, que poderá repetir-se sempre, desde que seja superado esse medo de amar...
Era tão estranho a ele, aquele carinho espontâneo. Incompreensível. E por mais que ele desejasse, aquilo o assustava como o capeta.
Eu amo o jeito que damos tão duro
Sim, chegamos tão longe
Amor, olhe para mim, você é minha superestrela
Quando eu tiver medo, quando o mundo ficar sombrio
Venha e salve o meu dia, você é minha superestrela
Você nunca me julga por nenhum dos meus medos
Nunca vira as costas, sempre mantém meu corpo por perto
Todos os dias que passamos separados
Meu amor é um planeta revolvendo seu coração
Eu sou vazio, tão vazio que sinto medo e ao
Mesmo tempo desespero, em um siclo infinito que me encontra a todo momento
Medo e desespero que me enche por dentro.
Estou perdido neste mar de desespero que
Me enche por dentro aonde peixes de medo
Se reproduzem a cada momento e eu sei
Que estou que estou quebrado.
mas não posso me deixar enlouquecer
Neste imenso mar de escuridão mesmo que eu sofra pela eternidade.
Angústia é a pior das dores. Não é uma dor física, mas você sente como se fosse, é uma dor mais forte do que a dor de um joelho ralado, ou um corte na mão. Angústia é uma dor no estômago, na alma e no coração, que Deus me tire dessa, amém.
A gente se fala no olhar (no olhar)
É água de chuva no mar (no mar)
Caminha pro mesmo lugar
Sem pressa, sem medo de errar
É tão bonito, é tão bonito o nosso amor
As mídias sociais tornaram mais fácil para que partidos e candidatos extremistas encontrem um grande público, se organizem e realizem campanhas políticas. Ao mesmo tempo, tudo isso apenas mobiliza a raiva existente. Por que essa raiva é tão eficaz? Por que é tão profunda? Porque há medos reais, medos de mudanças culturais e frustração econômica.
Eu costumava pensar que o oposto da insegurança era a confiança. Mas hoje eu acredito que é a liberdade.
A insegurança é o cativeiro.
A insegurança é baseada no medo de uma mentira.
Mas onde o espírito do Senhor habita, há liberdade. A verdade dele põe-se -- Em Nós -- E nos tornamos Livres.
Eu oro para que você conheça um nível de liberdade de alma tão profundo, que você jamais imaginou possível. Eu oro para que você conheça o amor de Jesus tão intimamente que quando os outros te encontrarem, Eles encontram Cristo.
É como se eu fosse oca por dentro. Dificilmente me importo com alguma coisa ou sinto alguma coisa, seja raiva, alegria, tristeza ou amor. Só não me importo mais.
Hoje sou forte, mas já fui fraco! Hoje sou corajoso, mas já tive medo! Hoje sou sábio mas já fui tolo! Na vida devemos sempre nos atualizar! E sempre pra melhor!
Hoje me sinto nublado
Em breve começo a chover
Meus olhos já estão mareados
É a dor que me faz sofrer
A dor irrompe
Seduz o meu peito
Sofro em silêncio
É tanta dor…
Que tenho medo de perder
E, não encontrar mais
Perder mesmo
A razão de viver
Chove demais
Arde, queima provocando sensações
Sentimentos de medo
Simples aflições
Resultado do amor
Que hoje parece sem sentido
Nem motivo há
Dor do fim
Do rompimento enfim
Sofrimento sem fim
Até o ponto final
AUTO SABOTADOR!
A sua grande ferida é o MEDO DA VIDA! Por isto, ele busca parceiros que assumam a sua própria responsabilidade. (Psicanalista Mérces)
Acho que, assim como você, como eu, como todo mundo, ela tinha arrependimentos. Acho que às vezes acordava no meio da noite se perguntando se o caminho que seguiu foi o certo. Com medo de que não tivesse sido. Perguntando a si mesma como teria sido sua vida se tivesse ficado ao meu lado.
Nas constantes provações pelas quais o ser humano passa, uma delas, talvez a maior, seja vencer os seus próprios medos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp