Uma Mao Lava Outa Ambas Lavam o Rosto
A força mais importante em nós é, a mental. Que nos leva à ter força física, e ambas, nos proporciona conquistar tais desejos.
Clareza não se traduz na capacidade de discernir a luz da escuridão, mas sim, de que ambas podem cegar.
A ganância é o olho esquerdo ah ambição é o direito !
Os dois olhos em ambas direções, um põe a faísca e o outro cega ....
O fato central mais importante sobre um mercado livre é que nenhuma troca ocorre, a menos que ambas as partes se beneficiem.
Enquanto a paixão excessiva cega
O amor esclarece na medida certa
Mas o equilíbrio entre ambas é a combinação completa
Rússia e América, consideradas metafisicamente, são ambas a mesma coisa: a mesma fúria sem consolo da técnica desenfreada e da organização sem fundamento do homem normal. Quando o mais afastado rincão do globo tiver sido conquistado tecnicamente e explorado economicamente; quando qualquer acontecimento em qualquer lugar e a qualquer tempo se tiver tornado acessível com qualquer rapidez: quando um atentado a um Rei na França e um concerto sinfônico em Tóquio puder ser "vivido'' simultaneamente; quando tempo significar apenas rapidez, instantaneidade e simultaneidade e o tempo, como História, houver desaparecido da existência de todos os povos; quando o pugilista valer, como o grande homem de um povo; quando as cifras em milhões dos comícios de massa forem um triunfo, – então. Justamente então continua ainda a atravessar toda essa assombração, como um fantasma, a pergunta: para que? para onde? e o que agora?
A decadência espiritual da terra já foi tão longe, que os povos se veem ameaçados de perder a última forca de espírito, capaz de os fazerem simplesmente ver e avaliar, como tal, a decadência (entendida em sua relação com o destino do Ser). Essa simples constatação não tem nada a ver com pessimismo cultural nem tampouco, como é óbvio, com um otimismo. Com efeito o obscurecimento do'mundo, a fuga dos deuses, a destruição da terra, a massificação do homem, a suspeita odiosa
contra tudo que é criador e livre, já atingiu, em todo o orbe, dimensões tais, que categorias tão pueris, como pessimismo e otimismo, de há muito se tornaram ridículas.
SEPARAÇÃO DIVÓRCIO
É um dos momentos na vida em que, ambas as partes aceitaram a possibilidade da dignidade da vida, sem egoísmos ou desgastes. A separação é a aparição da leveza de a liberdade, senhor da própria vontade e dono de si.
Onde há paixão a ilusão e onde há ilusão a ganância, tudo face da mesma moeda ambas tem a mesma intensidade.
Em uma amizade ambas as partes tendem a zelar um pelo outro não a segredo, compartilha uma troca do saber, doe e recebe atenção, é solidário na alegria e na tristeza, falam de coisas sérias ou sem importância, riem um do outro. Amigo é um irmão que preenche o espaço vazio, não para apontar o dedo, mas para mostrar onde está errando na intenção de acertar no crescimento e na evolução com reciprocidade e fidelidade.
Já fui um homem que mergulhou e viveu nas incertezas rodeado de mulheres e de cerveja, ambas eu degustava e vivenciava mais tudo isso me causava remorso de mim mesmo, porque o que eu queria não estava lá, o verdadeiro amor.
As pessoas pertencem umas às outras apenas enquanto ambas acreditam nisso. E ele parou de acreditar.
Meu divórcio com o café e o cigarro se deu de forma amigável e espontânea, sem prejuízos à ambas partes acredito eu.
Sempre que os infernais conversam, há perigo. Mesmo que ambas as partes estejam em paz, as essências podem se misturar, os desejos se trocando ou se misturando...