Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
A maior conquista que um homem pode ter na vida, é uma boa amizade! Você conquista de graça, mais é algo que vale ouro!
AMIZADE É O MELHOR SENTIMENTO QUE UMA PESSOA PODE NUTRIR POR OUTRA, MAS VOÇÊ IRÁ ME PERGUNTAR POR QUÊ? E EU VOU RESPONDER POR QUE AMIGOS SÃO SINCEROS, NÃO TÊM COR, NEM PRECONCEITO DE RELIGIÃO, NEM TABU, NEM DE GÊNERO....
AMIGO DE VERDADE CONFIA, RESPEITA, LIMITA-SE E SE REINVENTA POR ISSO AMO MEUS AMIGOS DO TAGGGED.
"Seja sonhador, tenha uma incrível memorização, faça amizade com tamanha facilidade e desprovida de interesses pessoais. Quando for fazer algo que te traga arrependimento, volte atrás com a mesma determinação e escolha a melhor parte; ame sem reservas, aprenda gostar muito de lutar pelo o quer, ande com fé, seja confiante e Deus será contigo aonde você estiver."
Ouvir um eu te amo,
De uma amizade tão linda
Acaba me fazendo voar
Me afundo em águas profundas
Tentando acordar
Isso não é um sonho
É real
Muitos não entendem
Não há nada igual
Em algumas situações
Não sabemos o que falar
Procuro entender
Como não poder te amar
Na chuva olhando para o tempo
Nuvens cinzas e o azul do céu
O nublado perfeito
Nesse mundo tão cruel
Nossa querência é tão distante uma da outra, mas ao mesmo tempo tão perto...
Pois a amizade que nos une pode vencer todas as distâncias.
" É possível ter uma amizade boa;
aquela com cumplicidade forte,
com um sorriso que só você,
conhece, e com uma alegria
indissolúvel. Todos agradecem!"
Demétrio Mota.
Uma Verdadeira Amizade
A Amizade é um dom divino, que nos acompanha por toda nossa vida, podemos dizer que desde bebê temos um amigo, então o tempo passa e os "amigos" também, fazendo nos aventurar em busca de outras Amizades.
No decorrer da caminhada encontramos amigos que apresentam várias atitudes, boas ou ruins, mas que nos faz refletir no caminho a seguir. Muitos amigos nos levam para uma vida de ilusões, onde tudo parece muito bonito, muito bom, mas que no final só encontramos a desilusão. No entanto, encontramos Amigos que nos mostra ou pelo menos tentam abrir nossos olhos para o perigo, que buscam mostrar a realidade e não apenas isso, te ajudam a levantar e seguir em frente, pois a Amizade Verdadeira vem juntamente com atitudes valiosas e cheia de esperança.
Quando achamos que tudo parece está perdido, Deus envia aquele anjo que chamamos de Amigo para expressar as melhores palavras ou apenas fixar em silêncio ali com você, te oferecer um colo, suas lágrimas ou apena dizer: "estou com você meu amigo".
Amizade Verdadeira não se acha em qualquer lugar, apenas o coração consegue direcionar o corpo para apresentação formal para que partir daí o amor possa brotar e a Amizade desabrochar, trazendo sonhos dentro de uma realidade que pode até machucar, mas não de forma destrutiva.
Logo que essa Amizade desabrocha ela começa a crescer, tornando se mais forte e alicerçada. O vento até consegue balançá-la, porém não a derruba. O tempo passa e ela vai crescendo e amadurecendo, fazendo dela uma árvore de grande porte, a qual seus belos galhos chegam a incomodar as demais árvores ao redor, porém isso não a faz sentir melhor que as demais, pelo contrário, ela usa seus galhos para fortalecer e sustentar os galhos que estão querendo lhe destruir.
A Amizade fortalecida na grande Rocha, os ventos ruins até tentam, mas apenas balança, e os bons apenas refrescam dando mais vida a bela árvore.
A vida é um filme cheio de improvisos, onde o amor é um jogo, a paz é um sonho e a amizade uma ilusão .
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos , já dizia Sócrates. A esses podemos chamar de amigos. Todavia, conhecidos, colegas, e até amigos virtuais, esses não querem desenvolver nada, fazendo parecer indignos aqueles que realmente são dignos. Esses são só "amigos", mas nem isso, pois ao primeiro sinal se comprazem em juntar-se à matilha quando querem exterminar alguém, uma vida, uma ideia. Em se não conseguindo na primeira, segue cioso sua vítima para dar o próximo bote. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos, mas esse processo é lento, pois à primeira revelação, podem se dissolver os laços, mas pelo menos nisso há lealdade. Outrossim, "amigos" agem como em um morde-assopra, doando sua parte de veneno homeopaticamente. Rindo contigo hoje, te massacrando uma ideia amanhã. Bem se percebe que não desenvolveram qualidades para a dignidade. Ou nem quiseram. Nunca vão querer.
Um dia, a algum tempo atrás, eu tinha uma visão de amizade que ia ao limite do ter e do poder, do quanto eu podia dar e o quanto eu poderia esperar, porém mesmo não tendo tudo que gostaria de ter, nunca deixei um amigo na mão, como uma obrigação interior, nunca me senti bem ao ver um amigo estendendo a mão pedindo ajuda e mesmo na impotência do não poder sempre preferi estender as mãos o tanto que pude, nunca por obrigação, ou porque não queria ouvir mazelas a meu respeito, pois palavras nunca fizeram meu caráter, sou homem o suficiente para assumir minhas responsabilidades, e se errei com um amigo sempre preferi assumir os erros e deixar para que ele decida entre partir ou me dar mais uma chance, aprendi que um amigo nem sempre é um pai, uma mãe ou um irmão, que não é secreto, mas é preciso descobrir, procurar onde ele se deixa encontrar, aprendi nessa vida de vários tombos e desilusões que as vezes um amigo nem sempre é aquele que está junto o tempo todo, mas pode ser também, dependendo das circunstâncias, que um título é um título, e nada vai mudar se eu não decidir ser diferente, que quando alguém disser que pela idade ninguém muda, então posso ir contra essa tese de normais, pois estou ficando velho e mudando a cada instante talvez por isso seja considerado louco pelos que não querem entender, a mudança vem do esforço interno de um ser em movimento, que sabe seu lugar no mundo, e não acha que o mundo gira em torno de si, quem sabe nossos amigos mais leais são os nossos amigos secretos de cada dia, aqueles que nos encontram na rua e nos cumprimentam, aqueles que nos ajudam sem nunca sequer ter nos conhecido, aqueles que sorriem pra gente sem nunca ter nos visto antes, aqueles que dizem para nós que não irão nos abandonar e no limite da sua espontaneidade choram junto conosco, pois reconhecem o peso de uma lágrima, quem será que nunca teve um amigo secreto assim?, Quem sabe estamos tão atordoados com nossa guerra interior, tentando suportar a própria imagem destorcida no espelho, pensando onde encontrar esse amigo, eu posso dizer com toda franqueza de uma vida em busca do meu amigo secreto, encontrei-o na minha pior situação, na pobreza do meu eu encontrei-me e percebi que posso ser ainda melhor se for meu amigo antes de ser amigo, que as coisas começam a clarear mesmo quando tudo o que eu pensava ser real, só era real para os outros, que a minha realidade eu carrego dentro de mim, e ninguém pode tirar de mim, a não ser que eu seja fraco o suficiente para aceitar dos outros o que eu não quero pra mim, hoje sei o que quero, e se eu mudar, será para o meu bem, não para o gosto de quem quiser.
Agradecer...Sim eu agradeço por ter o privilégio de fazer parte da sua vida. Uma amizade sem interesses, uma amizade com carinho, com amor, e principalmente..,Uma amizade sincera.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
