Uma carta em Forma de poema de Amizade
Diz a mãe em forma de deus e Deus por intermédio dela:
Cuidarei de você.
Vou cuidar do seu jeito, a cada gesto.
Vou ensiná-la a dançar, a cantar, a ler, a escrever.
Vou abraçá-la quando se sentir sozinha.
Vou ouvi-la quando quiser falar.
Vou protegê-la quando sentir medo.
Vou enxugar suas lágrimas e acolher seu pranto como meu.
Serei seu ombro amigo, sua conselheira, sua alma gêmea, sua professora particular, sua guia… Enfim, serei sua.
Assim diz a mãe, com a voz de Deus.
Beira a insanidade.
Contorce-se, movimenta o corpo de forma estranha e incontrolável, como se não detivesse domínio sobre si.Espasmos súbitos, ligeiros.
Fita o vazio, os olhos vagam e a mente se perde em um vão de nada.
Tem derradeiras lembranças confusas e alusões sobre o porvir, mas sem conclusões.
Parece uma overdose espontânea, cuja causa é desconhecida, indefinida.
Todo o conhecimento adquirido obscurece-se de repente, esvai-se, adormece nos recônditos cerebrais.
Frequentes são os sintomas descritos acima. Beira a insanidade.
Talvez seja um dom: desprover-se da lucidez.
Talvez, no fim, enlouquecer seja o único jeito de sobreviver.
Cada forma de onda neste Universo flui através de mim e para todas as outras formas de onda, por assim dizer. Este é um livro sobre a ilusão da “Matéria.” Cada onda depende da minha Existência e do meu particular pico e vale, minha rotação, minha carga, assim como sou mantido junto por todas as outras ondas que existem. Sou necessário para que Todas as Outras Coisas existam, e Tudo o Mais é necessário para que Eu exista.
Somos Todos UM.
Quando uma pessoa ajuda outra, da forma que for, sem pretensão alguma, eu acredito que Deus nos dá um pedacinho do céu para pisarmos, um sentimento bom que todos podem sentir gratuitamente, ajudando os outros.
Sei quem me ajuda, quem está do meu lado e essas pessoas, já tem um pedaço do paraíso aos seus pés.
O normal é você viver a vida, da forma que lhe é apresentada, com todas as situações boas e ruins.
O inconformismo e insatisfação devem ser vistas como uma ferramenta para adaptação e ou superação de situações adversas, pois ninguém em todo o planeta tem, é ou até mesmo representa o que deseja.
Se sua visão de você mesmo for embaçada pelas condições que enfrenta, procure olhar para dentro, seu interior deve ser sempre o mesmo, diferente do que você tenta passar para os outros.
A vida é para ser vivida, a forma que cada um escolhe, vai refletir pessoalmente lá na frente, se valeu ou não a pena.
Uns escolhem saúde, outros dinheiro, outros qualidade de vida e assim, caminha a humanidade.
Gurus, mentores, experts de plantão, ficam dizendo o que fazer, como fazer, dando exemplos de sí mesmo, sendo que o que funciona para um , pode não dar certo para outro, dependendo muito de onde cada um quer chegar, ou se quer chegar em algum lugar.
Independente de qualquer coisa, o ponto principal é ser feliz da maneira que as coisas estão acontecendo, se não é feliz é porque não está fazendo nada, não está nem vivendo.
Você fez e faz da sua vida o que quiser, decide as coisas, determina seus passos da forma que acha necessária, não percebendo o impacto que ocasionará na vida das outras pessoas, principalmente as mais próximas.
Parabéns, você vai conseguir ir muito adiante, rodeado de pessoas talvez, mas com certeza vai estar sozinho, um tipo de solidão que talvez você nem sinta, pois é inferior ao nível do seu egoismo.
Paralisado pelo medo de falhar.
Já não consegue mais tentar,
se acomodou...
sua roupa a forma do corpo tomou.
Covarde...
uma vida desperdiçada
acha que se ficar parado
o tempo ficará congelado.
O tempo passa, meu bem,
e você com ele também.
Sabia que cada dia tem de ser saboreado
com o gosto que tem.
Problemas são a única forma de mostrar o quanto somos fortes...
Problemas nos fazem cair.... mas, eu vejo:
você decide sempre que no chão não vai ficar...
vejo você respirar.... e enfrentar,
seguindo em frente, sem sequer olhar pra trás,
sem os pés vacilar... tão resistente! Segue forte!
Mas tão docemente... tão suavemente
como uma brisa - mal sinto você passar...
e vai deixando só beleza no ar.
Hoje eu perdi.
De certa forma o tempo parou.
Da surpresa que virou amor
Se transformou em luto, pranto e dor
Tentamos controlar as coisas
E muitas vezes parece que conseguimos
Mas aquilo que realmente é importante
Destaca o quanto somos pequeninos
Tentamos achar um anestésico
Um riso, um abraço, o amor, ternura
E funciona muito bem
Mas um bandaid protege, não cura
Não tem palavras pra expressar
Essa perda é cruel e causa muita dor
Perderia todo o sentido de viver
Não fosse o amor do criador
Na garantia do amor de Deus
Irei te abraçar e agradecer
Verei teus primeiros passinhos
E lá estará você a correr
Sempre te senti como um menino
O homenzinho do papai
Que criou um buraco no meu coração
Pela falta que você me faz
Mas devo a minha vida a Deus
Que é todo-poderoso e amor
Então você viverá outra vez!
Nunca mais haverá pranto e dor!
Um S Em Forma de Gente
Aquele S que insiste dentro dos meus pensamentos. É um S de um sorriso que me causa tormento. Um S de um olhar marcante que surge em todos os momentos. Dia e noite, noite e dia, dentro dos meus pensamentos.
S que chega no sonho, na hora de dormir. S que me pega acordada e passa a me consumir.
Quero S em forma de gente, que chegue e fique para sempre, enquanto o amor existir.
O carinho gostoso é aquele que não espera nada em troca, que se doa de forma desinteressada. Ele surge de forma espontânea, sem que precisemos pedir ou implorar por ele. É como um raio de sol em um dia nublado, nos aquecendo e iluminando.
Receber esse tipo de carinho é uma bênção, pois nos faz perceber que somos amados e que alguém se importa verdadeiramente conosco. É uma troca de energias positivas, que renova as nossas forças e nos faz enxergar o melhor da vida...
- Edna Andrade
As bênçãos de Deus são derramadas sobre nós de forma abundante e infinita. Ninguém, absolutamente ninguém, tem o poder de anulá-las. Suas bênçãos são como rios infindáveis que nos proporcionam alegria, paz, saúde e prosperidade.
Quando temos Deus em nossa vida, somos revestidos de uma força que nos sustenta em tempos difíceis e nos impulsiona a ir além. Ele nos guia em cada passo que damos, nos mostrando o melhor caminho a seguir e nos protegendo de todo mal...
- Edna Andrade
A vida tem uma forma incrível de nos surpreender a cada momento. Cada detalhe, por mais insignificante que possa parecer, traz consigo um milagre divino, esperando para ser descoberto por aqueles que têm sensibilidade suficiente para enxergá-lo.
Muitas vezes, nos encontramos em situações que não fazem sentido imediato. Podemos tropeçar, cair, e até mesmo nos sentir perdidos. Mas à medida que seguimos adiante, nos adaptando aos obstáculos que surgem no nosso caminho, começamos a perceber que cada desafio tem um propósito, uma missão que nos foi designada por Deus.
É preciso acreditar na existência desses milagres cotidianos para poder apreciá-los plenamente. Ser sensível o suficiente para identificá-los é a verdadeira mágica dessa trajetória chamada vida. É entender que cada pessoa que encontramos, cada sorriso que recebemos, cada obstáculo que superamos, são presentes divinos nos mostrando que há algo maior, uma força que guia nosso caminho.
É através dessa sensibilidade que nos conectamos com a beleza do mundo. É através dela que conseguimos enxergar a grandiosidade nas coisas simples. Um pôr do sol, uma flor desabrochando, ou até mesmo um abraço apertado. Cada detalhe tem o poder de nos emocionar, nos fazer refletir e nos lembrar que estamos vivendo um milagre diário.
Às vezes, podemos nos perder nessa correria da vida, nas preocupações e ansiedades do dia a dia. Mas nunca devemos nos esquecer de parar e observar. De olhar ao nosso redor e perceber a magia que nos rodeia. Pois é nesses momentos de contemplação que encontramos a verdadeira essência da vida.
Portanto, que possamos ter a sensibilidade para reconhecer os milagres que Deus nos presenteia diariamente. Que possamos valorizar os detalhes que a vida nos proporciona, sabendo que cada um deles é uma dádiva divina. E que, ao termino da nossa existência, possamos olhar para trás e perceber que cada milagre vivenciado trouxe sentido e transformação para o nosso caminhar.
- Edna Andrade
A carência é um estado emocional bastante delicado, que nos leva a buscar de forma desenfreada por afeto e amor. Quando estamos carentes, é comum que nossa mente tente preencher esse vazio emocional inventando sentimentos e situações que não existem.
Projetamos nossas expectativas em pessoas que, muitas vezes, não estão dispostas ou não têm a capacidade de nos oferecer o amor que tanto desejamos. Essa carência nos faz ver sinais e interpretações romantizadas nos mínimos gestos e palavras alheias. Uma mensagem enviada, mesmo que simples, se torna motivo de grande importância e demonstração de interesse, quando na verdade pode ser apenas uma gentileza comum.
Infelizmente, essa tendência de enxergar amor onde não existe pode ser muito prejudicial. Nos iludimos com a ideia de que somos amados e valorizados, quando, na verdade, estamos apenas projetando nossas necessidades emocionais em pessoas que não compartilham dos mesmos sentimentos. Isso gera frustração e desilusão, afetando negativamente nossa autoestima e confiança.
É importante entender que a carência não pode ser suprida por qualquer pessoa e a qualquer custo. Ao invés de esperarmos que os outros nos preencham, é fundamental que busquemos o equilíbrio dentro de nós mesmos. Quando estamos em paz com quem somos, compreendendo nossas necessidades e cuidando de nossas próprias emoções.
É necessário lembrar que a carência é uma fase passageira e que, com o tempo, podemos superá-la. É um momento para reflexão e crescimento, em que devemos aproveitar para nos fortalecer emocionalmente, encontrando amor verdadeiro em nós mesmos antes de buscá-lo nos outros.
- Edna Andrade
A reflexão sobre a finitude da vida é algo que nos leva a repensar nossas atitudes e a forma como nos relacionamos com as pessoas ao nosso redor. A partir do momento em que compreendemos que, inevitavelmente, estamos caminhando em direção ao fim, surge em nós uma urgência em aproveitar cada oportunidade para expressar nossos sentimentos e não deixar para amanhã aquilo que poderíamos ter dito ontem.
Muitas vezes, em meio à correria do dia a dia, nos pegamos adiando palavras de carinho, apoio e gratidão. Às vezes, por acreditarmos que sempre haverá um novo dia para nos redimir, negligenciamos a importância de demonstrar afeto e reconhecimento no presente. No entanto, o entendimento de que o fim é uma certeza nos faz perceber a fragilidade das nossas relações e a efemeridade dos momentos que compartilhamos.
Quando compreendemos que a vida é uma jornada passageira, nossas prioridades mudam. As pequenas brigas e os ressentimentos perdem espaço para o amor e a harmonia. Passamos a valorizar cada momento como se fosse único, pois, na verdade, ele é.
Então, que a partir deste momento possamos aprender a não deixar para amanhã o que poderíamos ter dito ontem. Que possamos abraçar as oportunidades para expressar nossos sentimentos, nutrir nossas relações e fortalecer os laços com aqueles que amamos. Que possamos entender que o tempo é um recurso precioso e que não devemos desperdiçá-lo com arrependimentos e pensamentos de "se eu tivesse dito...".
No fim das contas, quando chegar o momento derradeiro, teremos a tranquilidade de saber que não deixamos palavras importantes por dizer. E, quem sabe, por termos compreendido a brevidade da vida, possamos também ter vivido de uma forma mais intensa e completa, sem arrependimentos, e ter deixado um legado de amor e afeto para aqueles que ficarão após nossa partida.
- Edna Andrade
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
"Às vezes você vai passar a vida inteira tentando pintar a pessoa da forma que você queria que ela fosse. Para no final, perceber que apenas perdeu seu tempo”. As pessoas são o que elas são, e ponto final. Aceitar e seguir em frente é melhor do que ficar atada em um lugar que não te faz bem.
Se você não está feliz onde você está, mova-se, você não é uma árvore! 🌻
Haney. (RAM)
Fico pensando se há uma forma de agradecer as forças divinas por ter você nessa vida.
Você é aquele algo que se ajusta a mim, trazendo o equilibrio e a plenitude.
O que então ferecer senão minha gratidão.
Porque:
- Meu coração alguém levou;
- Minha alma por Deus fora emprestada;
- Meus pensamentos já não trago o controle;
- Meu corpo deseja teu corpo a todo instante;
- Minha boca almeja aquele teu beijo;
- Minha espera é você, por toda minha existência;
Agora vejo que minha realidade superou todos os meus sonhos e expectativas. Restando minha vida que a ti entrego!
Hoje eu falei com um anjo!!!
Mas o que define um anjo???
Anjo é apenas uma forma de se expressar, trata de um ser humano como qualquer um de nós, porém só na aparência.
Estávamos seguindo por uma mesma direção, comentei de quão belo se fazia e num abraço tão meigo, senti a grandezade tanta pureza.
Um curto caminhar físico e horas para refletir num estado quase entorpecente elevaram meus pensamentos à força divina e ao perceber já estava em uma oração.
Proteja-os e cerque-me,
anjos tão puro coração, tão puro de amor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp