Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9634 carta poema Uma em Forma de de Amizade

Verdadeiramente amor

Quando você amar alguém verdadeiramente, você cuidará dela de uma forma que, nunca deixará rolar uma só lágrima no rosto.
Você cuidará dela como se fosse um cristal.
Você acordará primeiro, só para vê-la abrir os olhos.
Você sentirá a brisa do vento no perfume dos cabelos dela.
Sentirá falta dela, mesmo ela estando do seu lado.
O abraço dela será o melhor lugar do mundo.
O olhar dela te deixará fascinado todos os dias.
Será amor à primeira dia após dia.
O sorriso dela será o mais encantador do mundo.
Ela será sua melhor companhia.
Quando você encontrar uma pessoa assim, com certeza você sentirá o amor.

Inserida por Dullcy

Precisamos estar preparados para viver na pobreza da mesma forma que na riqueza.
A pobreza não assusta a quem, além de ser rico materialmente falando também é rico de espírito. Quando a primeira riqueza vai embora ele não desespera e aceita a pobreza com naturalidade.
Por outro lado quem é pobre materialmente falando, quando por acaso a sorte sorri para tal pessoa e ela entra no mundo dos ricos, sua riqueza em pouco tempo desaparece porque não está preparado para viver neste mundo, e ele volta a ficar pobre.

Inserida por FrancisIacona

Professor NÃO é Educador, da mesma forma que Aluno NÃO é Estudante! Uma coisa é antagônica à outra; uma exclui a outra. Professor instrui; Educador, por excelência é pai/mãe/responsável.
Aluno assiste aula; é uma atividade coletiva e passiva. Estudante estuda; é uma atividade solitária e ativa. Quem assiste aula absorve. Quem estuda, produz. Não são sinônimos.

Inserida por cleitonrobsonn

No fundo você é do tamanho dos seus sonhos
Cruelmente nem todos se realizam,
De certa forma todos nos ensinam.
Cada descepção um recomeço,
Em cada história, vitórias e fracaços.
Pois como dizia o velho poeta
Melhor amar e ter perdido, que nunca ter amado.
No amor há perseverança, força, coragem
Perseverança em tomar decisões
Força para aceitar os defeitos e desafios
E coragem para nunca desistir
Pois seguir em frente sempre será a missão do amor
Lutar contra tudo juntos
Aceitar que a famosa frase não é um dito
Pois Até que q morte nos separe,
é algo sentido antes mesmo do altar

Inserida por samukaaah

Despresidencia

Poderia ser uma forma simplista.
Explicar a despresidencia.
Como aquela que fica.
Que nada faz, que nada dirige.
Que não organiza.
E não transige.
Que não recebe conselhos.
Nem obedece tribunal.
E quando organiza um discurso.
É apenas, para dizer.
Que os outros é que são maus.
A despresidencia.É isso.
Uma coisa esdruxula.
Um título oficial.
E quem assiste; é o pobre povo.
Que votaram enganados.
Em um bando de caras de paus.

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Reflexões da maturidade

Hoje compreendo o mor de uma forma mais universal. Coisa estranha, mas é assim. Aliás, eu ando com um conceito de amor muito particular.
Não me sinto obrigada a amar mais a alguém pelo simples laço sanguineo, ou compromissos civis. O meu amor é entre iguais. Entre pessoas que se respeitam, mesmo com todas as diferenças.
Não me prendo mais em preocupacões maternais (passou a fase da leoa), mesmo porque mãe preocupada, é uma coisa e mãe amorosa é outra bem diferente! Nem tenho mais o hábito de ficar medindo a quantidade e a qualidade do amor que eu recebo dos outros. Cada um doa aquilo que tem dentro de si. O amor não poderá jamais ser medido em quantidade ou volume.
Aprendi com o passar dos anos que, o amor é um sentimento que cura e que doá-lo a quem está necessitado é um ato que nos fortalece muito interiormente. Tolerância e compreensão na dose certa e uma pitada de afetuosidade, podem fazer grandes transformacões em nossas vidas. E o principal: nunca espere que te amem tanto o quanto você ama, nem tão pouco que dure para sempre. Apenas, ame hoje!

Inserida por anasoares_

O DINHEIRO

Dinheiro todo mundo quer, mas nem todos têm a capacidade de consegui-lo de forma honesta. E aqueles que conseguem adquiri-lo, não são sábios para gastar de forma controlada e nem humildes para distribuí-los para quem realmente precisa.

Autor: Lenilson Xavier (09/05/2016 às 15:24)

Inserida por lexgrafia

Amigos são escolhidos de acordo com cada momento. De acordo com a forma que nos apresentam seu caráter, suas inseguranças, seus anseios, medos, enfim... Suas verdades. Porém, a dialética é que vai definir se eles permanecerão ou não em nossas vidas. Muitos são, de fato, seguros, bem resolvidos e não tendem a mudar com muita frequência. Outros são inseguros, vaidosos, e precisão de pessoas que considerem inferiores, para se sentirem superior; e se percebem que você é independente, mudam rapidamente de comportamento e tendem a se distanciar. Outros, não conseguem ver o seu progresso sem tentar te derrubar, o que os tornam visivelmente incompatíveis a um relacionamento de afeto intimo. Outros, porém, são críticos, quando necessário, psicólogos, pai, mãe, irmãos, chatos, divertidos, cheios de defeitos... Mas sempre transparentes aos nossos olhos. Esses sim! Seja lá qual for o momento, sempre os reconheceremos como amigos. E jamais seremos capazes de sentirmos: DÚVIDAS, INSEGURANÇAS, NOJO, DECEPÇÃO e outras coisinhas mais... Pois, esses AMIGOS DE FÉ, irmãos escolhidos, já nos preencheram de tal forma... que nem mesmo a distância será capaz de impedir a força do amor por uma verdadeira amizade.
Mônica Macêdo.

Inserida por MonicaMacedo

Viver é ser, de alguma forma, útil ao Universo...É contribuir
para o bem comum; é tomar cada acontecimento
como o aprendizado que nos transforme em seres mais
felizes, solidários, leais e comprometidos com a igualdade
e a paz ao nosso redor; onde é o princípio da paz global.
‪‎Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Você é meu ponto final e foi de onde eu parti pra essa nova fase da minha vida. Da forma como comecei em seus braços, quero permanecer agora. Em seus braços.

Não quero dar espaço para reticências. Meu ponto, esse ponto me basta. Quero prosseguir a história, mas nela, já sei que tem um ponto final. Porém, antes deste ponto, ainda tenho muito o que escrever. Minha história é longa, é de amor, é romance épico, é de verdade. O ponto só impede que outras histórias se misturem, aconteçam, me tirem do contexto.

Quero escrever sobre nós dois. Quero batizar meus personagens. Quero escrever essa trama, esse drama, que se enlaça, afrouxa o laço, se enrosca, e foge, e nega, e esconde, e brinca de não querer.

Quero diálogos intermináveis, e beijos cinematográficos. Quero falas curtas e beijos longos que durem uma vida toda. Esperei a vida toda por esse beijo, esse arrepio que me faz querer beijar. Por isso não te olho nos olhos. Eles dizem tudo o que eu calo. Sim, tenho muitas coisas para te falar.

Se tiveres algo para me falar, fala. Senão, cala.
Se não quiser escutar o que realmente tenho a dizer, não pergunta.
É muito amor contido em minhas palavras, mas não quero te contar esse segredo. Respeita. Ou então, me desrespeita, se for forte o suficiente para me amar e se entregar.

Quero velar teu sono, te ver dormir. Quero afastar teus medos, anseios, receios, teu pensar. Não pensa. Ou se pensar, age. Não pira, ou se pirar, arde. Não demora, mas se demorar, nunca é tarde.

Inserida por monicaermirio

10 Motivos para A.M.A.R você .

Amor estelar

Luz do luar forma encandecente noites a cantar , beber da sua pele , olhar no olhar , o dia a noite formam seu corpo desejo ardente , passos na frente.


Bocas serenas , almas a menas deslizam copo e mar .
Amar de Amar , simplesmente Amar .Querer ... Podemos querer , sonhar , concretizar .

Amor desejo ardente de Amar .

Ir ou ficar .
Ficar no amor de uma cama onde eternamente duas
almas não possam se separar , passos leves ao vento , querer navegar , navegar no sorriso após o unico ato AMAR ...AMOR de
A.M.A.R
Desejo não ...

Peça desnuda.

By
D. A
Autora : Gislene Pascutti.

Inserida por GislenePascutti

Meu pai, meu melhor amigo...
Sei que posso confiar em ti
Posso entender as coisas de uma forma que você nem imagina. E apesar desse meu jeito diferente, vejo o caminho que me aponta, mesmo quando pareço esta olhando somente para dentro de mim, sei que e difícil. Ouço com toda a certeza os conselhos que você me da, mesmo quando minha cabeça voa por ai, e às vezes me perco dentro de mim. Sinto forte a presença do seu exemplo que e, mas forte ainda a presença de Deus nas nossas vidas. E apesar de sermos diferentes aqui ou ali, somos parecidos em muitas coisas... E meu pai, e isso não foi roubado. E bom saber que caminha ao meu lado... Tem o abraço, mas gostoso e aconchegante que uma filha pode ganhar. Abraço que restaura, que aquieta a dor. Pai você é a pessoa que eu sei que posso sempre confiar, a pessoa que está sempre pronta para me ajudar e, acima de tudo, é a pessoa que eu convivi e, compartilhei os meus melhores e piores momentos. Estou sendo egoísta e mal agradecida muitas vezes eu sei. Mas qual filho não deseja ter seu pai sempre por perto? Sei que entende os meus momentos. Obrigada pai por amar a minha vida, por iluminar meu caminho feito de lutas e incertezas, mas também de sonho e ESPERANÇA.
Te amo muito pai, você e um grade presente de Deus na minha vida.

Inserida por LeninhaScJ

Suicidas...

De alguma forma fizemos, fazemos e seremos parte da vida de todos onde quer que estejam nesse globo de Deus.

Estamos envolvidos em uma teia delicada, o simples roçar nesses fios provoca vibrações densas ou sutis que em milésimos de segundos chegam do outro lado da Terra e, nesse caminho, perpassam pela vida de milhões de pessoas e ambientes.

Ao se entregar amor ou ódio esse sentimento vai, instantâneo, sem barreiras, chegar aos corações de quem está receptivo, em especial para os que estão em sofrimento intenso.

Imaginemos um cordão iluminado de pura energia e luz, aportando em alguém que, não importa as razões, esteja a ponto de interromper sua vida, como se o suicídio fosse a solução para sua momentânea incapacidade de enxergar um caminho, que se encontra com sua autoestima em baixa, deprimido, desalentado, e, assim, sem perceber, pode num centésimo de segundo intuir que há algo diferente ao seu redor, sutil mudança que o faz mudar de ideia e continuar vivendo, ele nunca mais será o mesmo, um dia perceberá que renasceu.

Vale a pena, diariamente, não importa a hora ou o lugar, ao agradecer a Deus por mais um dia, lembremo-nos de entregar com carinho o amor mais puro que, contido em um segundo, será uma explosão de vida em algum lugar e para um alguém em especial que será tocado.

O caminho do ódio é o mesmo, vigiar o pensamento é um exercício para sempre.

Inserida por pauloafonsobarros57

Quero um livro grande de poesia!



Um segredo guardado em forma de palavras,
Com encantos e toda magia,
Um poema novo todo dia,
E nesta hora de encantamento,
Escreveria toda minha história,
E todas as palavras uma gota de tinta de amor
E deixaria lá no alto, Quem sabe! Um pássaro lindo e
encantador encontre e se encante!

Inserida por AnaSaraManso

O amor é uma doença sem cura
É o certo em forma de loucura
É desejo é paixão é ternura

É o impossível acontecer
É viver ser sem saber
É uma vontade de morrer

É uma ferida por dentro
É uma eternidade em um momento
É algo que vem sem Consentimento

É a tempestade que vem e devasta
É o muito que nunca basta
É o que nos uni e o que nos afasta.

Inserida por oziasbarbosa

ESTA HISTÓRIA QUE AQUI NARRO EM FORMA DE VERSOS É A CARA DA REALIDADE DE MUITOS RETIRANTES, INFELIZMENTE!
JOSÉ & JOÃO
JOÃO E JOSÉ, tomaram seus filhos e mulher
Partiu do sertão em busca de pão.
No sertão a coisa dava feia
Não tinha o que comer;
Acabou a água de bebê.
Há muito tempo não chovia no sertão,
Tudo que se via era desolação,
Por isso que José e João
Partiu do sertão em busca de pão.
Ao chegar na cidade grande
A situação piora. E agora?
Não tinham o que comer
E nem onde morar.
Não viram outro jeito
Senão mendigarem.
Debaixo das pontes e via dutos
José e João foram morar.
Suas filhas foram se prostituirem
E seus filhos foram se drogarem.
Desesperados sem saber o que fazer
José e João começaram a beber.
Sua mulher pensa em voltar para o sertão
Porque lá, mesmo passando fome seus
Filhos não eram ladrões.
José e João partiu do sertão...
Os seus sonhos tornou-se Utopia,
Sonhava ver um dia seus filhos
Na escola estudando pra doutor...
Uns foram presos e outros
A droga matou.
Valda Fogaça

Inserida por valdafogacaescritora

MIGALHAS DE AMOR!
Márcio Souza.
As migalhas de amor que me ofereceste, tomaram forma de lágrimas, passaram pelo coração e escorreram pelas faces.
Ao enxugá-las , escaparam entre os dedos e, em tristes gotas , se desfizeram e se misturaram às águas levadas pela chuva.
Hoje, sem vestígios, restaram apenas tênues lembranças.

Inserida por marsouza42

“Adoro a forma como absorve
o que de minha alma
a palavra se alimenta;…
parece que invade
minhas entranhas,
onde apanha letras e fonemas.
Sinto que preencho espaços
resguardados de outras eras,
quando vejo que em seus versos
há muito de minha essência.
Não sei o que você pensa…
– penso que nem me entendeu –,
mas sua poesia surge no papel,
e, quem diria,… lá estou eu!”

Inserida por katiacristinaamaro

Acordei.
Está escuro...
Ouço uma tempestade que se forma lá fora...
Por alguns segundos não sei quem sou e onde estou, mas a sensação dura pouco, logo às memórias voltam a se amontoar dentro da minha cabeça...
Aturdido, tento ficar em pé, mesmo que a sensação de desequilíbrio seja dolorosa...
Respiro fundo...
Vou caminhando pelo convés, com passos desajeitados e uma calma que já não é minha...
Vou a cabina...
Dentro daquele cômodo úmido, vejo a única coisa que prova que eu ainda não perdi a sanidade...
O diário de bordo é pesado...
Dentro dele muitas páginas contam as mesmas histórias...
Mais uma vez uma avalanche de imagens e memórias invadem minha mente, ao passo que eu avanço nas páginas desse diário...
A escrita meio torta do diário revela-me um fato até agora ignorado. Exatos quatro anos se passaram...
Meu coração palpita. Vai batendo mais forte, rasgando meu peito...
Minha respiração entrega meu medo...
Desisto...
Caio...
Choro porque notei que não estive sozinho aqui, choro porque houveram outros...
Muitos dos quais eu amei e me importei...
Muitos dos quais eu dividi os dias ruins...
Muitos se tornaram homens ao mar, outros poucos fugiram nos seus botes salva-vidas em direção ao horizonte, sem destino...
Fecho o diário de bordo ainda com lágrimas nos olhos...
Ainda não tenho as respostas que eu preciso, mas acalmo minha alma...
Não posso abandonar esse barco, ainda não!
Respiro firme, me volto ao leme, faço a única coisa que eu posso agora...
Mudo a direção da embarcação...
Ainda há lagrimas, ainda há medo, mas agora é diferente...
Existe algo em mim... Ainda existe motivos...
E as duvidas por mais tentadoras não me distraem...
Olho para o céu, a chuva parou...
O vento é envolvente, e pela primeira vez desde muito tempo me deixo sorrir...
Acho que isso tem um nome...
Esperança.Acordei.
Está escuro...
Ouço uma tempestade que se forma lá fora...
Por alguns segundos não sei quem sou e onde estou, mas a sensação dura pouco, logo às memórias voltam a se amontoar dentro da minha cabeça...
Aturdido, tento ficar em pé, mesmo que a sensação de desequilíbrio seja dolorosa...
Respiro fundo...
Vou caminhando pelo convés, com passos desajeitados e uma calma que já não é minha...
Vou a cabina...
Dentro daquele cômodo úmido, vejo a única coisa que prova que eu ainda não perdi a sanidade...
O diário de bordo é pesado...
Dentro dele muitas páginas contam as mesmas histórias...
Mais uma vez uma avalanche de imagens e memórias invadem minha mente, ao passo que eu avanço nas páginas desse diário...
A escrita meio torta do diário revela-me um fato até agora ignorado. Exatos quatro anos se passaram...
Meu coração palpita. Vai batendo mais forte, rasgando meu peito...
Minha respiração entrega meu medo...
Desisto...
Caio...
Choro porque notei que não estive sozinho aqui, choro porque houveram outros...
Muitos dos quais eu amei e me importei...
Muitos dos quais eu dividi os dias ruins...
Muitos se tornaram homens ao mar, outros poucos fugiram nos seus botes salva-vidas em direção ao horizonte, sem destino...
Fecho o diário de bordo ainda com lágrimas nos olhos...
Ainda não tenho as respostas que eu preciso, mas acalmo minha alma...
Não posso abandonar esse barco, ainda não!
Respiro firme, me volto ao leme, faço a única coisa que eu posso agora...
Mudo a direção da embarcação...
Ainda há lagrimas, ainda há medo, mas agora é diferente...
Existe algo em mim... Ainda existe motivos...
E as duvidas por mais tentadoras não me distraem...
Olho para o céu, a chuva parou...
O vento é envolvente, e pela primeira vez desde muito tempo me deixo sorrir...
Acho que isso tem um nome...
Esperança.

Inserida por jeffrve

Ser, homem...
Se você é homem, significa que você sempre estará errado, de qualquer forma, mesmo estando certo, você estará errado.
Você nunca será bom o bastante por que você nasceu homem.
Mesmo sendo decisivo, indispensável e importante em qualquer circunstância da vida, você nunca será bom o bastante.
Você não participa da dádiva da vida, você não tem méritos por ser Pai.
A denominação "Pai" é apenas uma doença infecciosa na qual você causa dores, enjoos e desprazeres à tão inigualável mãe, unica responsável pela gravidez e seus prazeres.
Então entenda, você não contribui para gerar uma criança, você apenas causa os males necessários para ela vir ao mundo.
Após esta criança nascer, você será ainda mais indispensável.
Toda educação que ela receber, todos os méritos que ela conquistar, serão creditados à sua eximia geradora.
Você, será responsável por todas as etapas difíceis que a criança enfrentar.
Qualquer erro, qualquer vacilo serão suas falhas de caráter que estarão transparecendo na criança.
Repare, não comemoramos o dia do homem.
Temos um dia para exaltar as mulheres por todos os méritos que às competem.
Temos um dia para glorificar a dádiva da maternidade dessa mulher.
E você pobre homem, tem um dia para a sua inocente criança te dar os parabéns por ser pai. Ou como podemos dizer, um dia para você refletir em todo o mal que você causou a mulher para ter um filho.
Se você é homem, sempre será julgado por tal.
Não importa o que faça, como vivi, como pensa, age.
Ser "homem", não é uma opção e sim uma condição ao qual você esta condenado a viver e julgado por ser.
Não existirá passado, não nada que faça no presente e para você não há futuro. Existe apenas a condição de homem:
Algo imundo, sujo, indesejável, demonizado e que nenhuma Mulher poderia viver sem...

Inserida por FilipeWalisson