Uma carta de Amor para Pessoa Amada que está Indo Viajar
Eu tô com saudade...tô com saudade de te fazer cafuné, de te abraçar, te beijar, sentir sua respiração na mesma sintonia que a minha. Tô com saudade de te ter aqui perto, bem coladinho comigo, para não largar mais. Então volta meu amor, volta logo,estou te esperando no mesmo lugar, o nosso lugar.
Hoje bateu uma saudade tão grande, daquelas periódicas. Que vai rasgando o peito pouco a pouco. Um pouco necessário pra acabar com uma pessoa. Saudade um dos perigos maiores da atualidade. As pessoas acham que nunca precisará da outra, e quando vai ver está sozinho(a) no cantinho da solidão, vendo as outras pessoas felizes. E então a depressão toma conta, e, é ai que a pessoa da de conta que tinha tudo o que precisava, mas não soube cuidar. Magoou, e foi magoado.
Saudade tem nome, chama-se dor, outras vezes chama-se tempo, ou em outras chama-se por onde andas, costuma as vezes fazer rir, ou até chorar, saudade é aquela coisa que cutuca a alma com vara curta, e insiste em dizer que as coisas um dia foram boas, que precisam voltar, a bendita saudade que hoje veio me falar que o tempo era bom, que o sorriso faz falta, que a lembrança incomoda, saudade que não deixa, que não sai, e que vai continuar passando por aqui por muito tempo, só para fazer lembrar que foi muito bom enquanto durou.
Fala um pouco em meu ouvido que sentiu saudades de mim. Abre um pouco desse teu sorriso que parece um branco sem fim. Encara um pouco meus olhos, me fala como foi seu dia. Dá aquelas gargalhadas que eu gosto, deixando minha tristeza vazia. Olha pra mim, sei lá, fala qualquer coisa! Mesmo no inicio da conversa ou no fim, fico hipnotizado por sua boca. Me dá um pouco de amor, um barquinho de segurança. Me diz, por favor, que aos poucos o nosso a-mar se avança. ''Por pouco que seja, seja o pouco que preencha.''
Saudade é um pouco de arrependimento e autoacusação. É presença de quem se faz ausente, é vazio que se preenche com lembranças. Saudade é a idealização do que vivemos ou do que poderíamos ter vivido, é apego ao que se foi. Sentir saudade é ter imagens monocromáticas na cabeça, é ouvir gargalhadas em silêncio ou sentir o aroma de perfumes que não pairam no ar. Sentir saudade é admirar - sozinho - um pôr do sol acinzentado, e dar a ele tons de alegria. Saudade é puro desatino, é contentar-se com o que restou - você.
Se um dia eu encotrasse um sinonimo pra palavra saudade, todos acabam sendo vagos demais, nem sempre sentir a falta de alguem é motivo de tristeza. Existem momentos que é bom lembrar dessa pessoa e ver o quanto ela foi importante, mas há momentos que a saudade é a verdadeira tortura. Tortura que ameniza com as lembranças, ou com as lagrimas. Há tempos que a saudade não doi tanto, como um dia doeu, ela agora é uma brisa que te toca e te faz sorrir, ou chorar. E quando a saudade decidi apertar, só as lagrimas causadas por ela, é capaz de libertar. A saudade é simplismente o que há de bom e ruim em um só sentimento. A pior morte ela pode causar, a morte interior e a melhor a vida ela pode gerar, a vida de esperanças e vontade de fazer essa pessoa amada sentir orgulho de você mesmo longe. Mas ninguem nasce com esse sentimento, e só quem um dia sentiu ou sente vai compreender o que eu escrevi.
Eu já aceitei teus silêncios e até estou me acostumando. No começo, toda essa saudade parecia ser uma arma de autodestruição, pronta para me reduzir a migalhas. Mas veja bem, não me espere ver deitado com a cara nos trilhos, as notas e os rabiscos que eu deixei afirmavam claramente que quem estava descarrilhando era você.
Saudades de acreditar no conto de fadas que virou.. No primeiro beijo que você me deu, no primeiro abraço e na primeira ilusão.. Ilusão foi de eu acreditar em amor verdadeiro, sem traições, enquanto te defendia, cê me chamava de bobinha, enquanto te amava, cê me usava, enquanto você me traia, eu acrrditava que nunca ia parar de te amar, acreditava que assim como contos de fadas, a gente tinha um final feliz. A ilusão que você me deu, foi a prova da sua traição. Dizia que nunca iria me trair , que iria me amar, e lá pra frente iríamos se casar. Para mim você falava essas belas palavras, mas para os outros, você falava que nossa relação nunca duraria, eu era chata, possessiva, isso é o que você dizia. Para os outros eu era um incômodo para você, e para mim eu era o amor da sua vida, não é? Você já mandou as pessoas te chamarem de apelidos carinhosos para provocar um ciúmes doentio em mim, no grupo que estávamos, pessoas que não conhecíamos... Você dava emcima delas, na minha vista, eu fingia que não tinha visto aquilo, e como queria nunca ter visto... Aquelas pessoas que falavam que você me traia, eu nunca acreditaria, mas você me deu razões, razões para saber diferenciar o quão mentiroso e falso você é. Queria provocar ciúmes em mim, e eu idiota era provocada, ciúmes era um sinal que eu gostava de você, não queria te perder, mas.. sem amar o ciúmes vai á desabar. Não existe amor verdadeiro e você me fez comprovar isso, pelo amor de ilusão.
Não aguento essa distancia, não aguento mais essa saudade, não aguento você longe de mim, me doi muito ficar tão distante de ti, abro a sua janela e não sei o que escrever, fico olhando ela apenas, vejo as conversas antigas, que saudade me bate, que vontade de chorar também, aquilo tão bonito que a gente tinha, foi despedaçado, destruido, não sei porque você fez isso comigo, não sei até o motivo, posso até mentir e dizer que não sinto saudade, mas eu sinto, me corroi a alma, a pior dor é a do fim, de saber que não vai ter volta nunca mais, meu medo era te perder, agora que te perdi, meu medo é que você nunca volte, eu continuo aqui, o mesmo, com os mesmos sentimentos, um pouco triste e mal, mas o mesmo, porque tudo tem que ter um fim ? Eu preferia quando estava no começo ou no meio, de tudo, preferia quando nos se amavamos, preferia quando você estava aqui, junto a mim.
E eu me pego aqui novamente, com saudade, nostalgia, vendo nossas fotos antigas e lendos nossas conversas, você sempre ria das minhas piadas sem graça, você sempre me elogia e me dizia que me ama, hoje eu me pergunto, será que você me amava mesmo ? Essa duvida, corroi tudo o que sinto, você se foi, está vivendo a sua vida, mas eu não consigo dá um passo, talvez não seja assim tão facil, talvez um dia eu supere, ou talvez eu te espere, pra ver se você volta, porque eu nunca te quis como agora.
Vamos falar sobre a saudade? Aquela que não arde todos os dias, mas está ali mesmo assim, misturada com os sentimentos e pensamentos, quando chega o momento a qual as lágrimas caírem, é nele que arde, que dói, talvez seja nesse momento em que você perceba que sempre vai ter essa cicatriz aperta em si, esse pequeno buraco dolorido em seu coração, a qual causa tanta dor e que será carregado para todo sempre, até a eternidade, o simbolo de um amor verdadeiro, dos sentimentos mais belos e profundos, você pode virar pó mas tudo isso sempre existirá, porque isso é o amor."
Deixa eu saber. Deixa eu saber daquela saudadezinha, mesmo a passageira. Deixa eu falar sobre o teu beijo bom. Deixa eu colocar aquela música que me lembra você. Deixa eu terminar a noite ao teu lado. Deixa o teu medo de lado e deixa eu saber as tuas vontades. Deixa eu segurar a tua mão um pouquinho, deixa, vai que de tanta insistência... uma hora você esquece as tuas mãos nas minhas.
Meu dia sempre começa com o vôo manso da saudade sobrevoando a imensidão azul do teu céu. Tangenciando esse horizonte tão repleto de beleza. Nele a distância se dilui, meu olhar se alarga, o tempo ganha conotação de poesia e com a leveza da plumagem te toco, beijo-te a pálpebra insone com cheiro de sol nascendo.
Só se odeia a estrada quando ainda sente saudade de casa, sentimos saudade da luz quando moramos na escuridão, e mesmo que a luz esteja resplandecente no seu peito saberias que o mostro esta lá em algum lugar escondido, esperando sua vez de sair. Aceite que dentro de todos nos há um mostro e a escuridão que não queremos que ninguém mais veja ... Aceite a existência dele, fique amigo dele. Todos querem um lar ou um lugar onde se pareça com isso, um lugar para começar do zero. Mas na verdade lar é apenas um lar, não importa onde estamos levamos o estrago conosco.. Então o lar é para onde corremos ou da onde fugimos .. Fugimos para lugares onde somos aceitos sempre .. Lugares que fazem nos sentir em casa, assim podemos ser quem realmente somos. Apesar de não existir emoção humana mais forte que o medo e o amor; Não são tao diferentes uma da outra ambas fazem você fazer loucuras de ate mesmo falar que esta apaixonado mesmo sabendo que não tem nenhuma chance, ou fazer algo com muito medo, o amor faz você fazer loucuras ate mesmo com medo um é parecido com o outro; em alguns aspectos fazem você ficar cego.
Não sentimos saudades pela cor dos olhos, muito menos pelo que se tinha na carteira. Saudade só é sentida pela pessoa que plantou uma semente no coração da gente. Sentimento é coisa séria, emoção é o que te torna humano, e amigo e uma linda e divina parte de nós. Amado por Deus, amado por mim, abençoado sempre.
Ao passar os dias a saudades só aumenta conforme a distância que ficaremos um do outro dois corações longe e o que faz esses corações baterem são a sintonia da intensidade de estar ao seu lado todas palpitação vão na direção de encontrar a solução que depois que te conheci hoje desconheço a palavra solidão.
Talvez o termo "matar a saudade" não funcione na prática, se desejamos matá-la com um abraço bem apertado ficamos com o perfume, agora tentamos um beijo e fica o desejo de muitos outros. Sexo talvez? Ficamos com toda a essência do outro. E então posso dizer que a saudade é "imortal",ainda que passássemos todos os dias juntos esse sentimento só aumentaria.
Se eu te perder vou me arrepender eu boto tudo a perder, a saudade do aconchego dos seus cuidados, a cada dia se transforma em realidade que vou viver eternamente entre seus abraços e os beijos roubados, e a única saudade que irei sentir é de que sempre vou ver o nosso porta retrato de comemoração de bodas de ouro no quarto onde o tic tac vai me levar ao paraíso distante de você , e vou saber que o limite de tempo para te amar é indeterminável, em saber que vai além desta vida o nosso sentimento que é infinito, e sabendo disto no paraíso vou reviver nossa história como se não houvesse tempo determinado, para o que nunca perdesse o sentido do que significa esse amor que será revivido, no momento que você meu anjo estiver caminhando sobre as nuvens, fazendo eu alcançar você tocando na sua face angelical, e será um milagre em acreditar que noventa anos de lembranças na terra do nosso amor, lá no céu vamos vivenciar aquilo que ainda não terminou.
A importância da despedida todas as vezes como se fosse a primeira partida a sensação de estar deixando uma parte de minha vida e sofrendo com distância de ver que a longitude do prelúdio de reencontrar o mais rápido possível para saudades amenizar que me faz pensar que duas almas separadas não é a concretização da palavra “ nos amar “ e faço das minhas feridas se cicatrizam no momento que nossos lábios se cruzar para espairecer todas as perguntas das respostas que busco no seu olhar.
A despedida a dor da partida, um lado meu morre a cada vez que deixo meu mundo para trás e faz eu querer voltar o relógio desde o início onde nossos olhares se encontraram,o que pensar que todos os sentimentos fazem eu querer jamais te soltar dar aquele abraço complementa minha ida que o sabor da caminhada até perceber que estou distante de você é salgada minhas lágrimas encontra o chão de está sem rumo e direção que tudo perde sentido e o que restou foi uma solidão de entender que a única razão de me sentir vivo novamente é ouvir as batidas do seu coração.
- Relacionados
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- Mensagens Despedida Viagem
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas
- 27 frases de boa viagem e que Deus te proteja
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Textos de despedida de amor
