Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Às vezes estou rindo e conversando, falando sobre a vida e dando conselhos, mas de repente eu me calo e me afasto. Pego uma bebida e fico sozinho em algum canto.
Não tem um segundo e nem um dia em que deixo de pensar em você e nos erros que cometemos. Apesar de todas as nossas brigas, éramos felizes e sempre resolvíamos para não ficarmos mal. Eu era muito orgulhoso para corrigir meus erros e você muito imatura para lidar com os seus. Nesse tempo em que nos afastamos pensei em mil coisas e mudei muito meu comportamento, estou longe de ser perfeito, mas tenho ciência e estou melhorando minhas falhas.
Uma vez li uma frase que dizia que o mundo era ruim, e que você teria que escolher qual sofrimento sentir... não vou responder, qual escolhi.
Eu não sei se você ainda sente algo ou se pensa nisso ainda. Mas como eu já te disse várias vezes, eu te amo e lutaria por nos dois sempre, não importa quantas vezes isso me machuque.
Gosto de conversar sobre assuntos profundos, sobre o amor, sobre a vida e sobre nossa existência... até para entender quem sou e entender o mundo ao meu redor. Tenho muito oque aprender e sinto que evolui muito nos últimos meses, por mais que eu me sinta insuficiente, consigo perceber os passos que dei até aqui.
Eu quero que você pare por alguns minutos e perceba o quanto você evoluiu, note os pequenos detalhes, eles são importes, você é importante. Lembre-se disso.
A ROSA E SEUS ASPECTOS.
Da Rosa que hora morta
deitada sobre a cova em mistério
Ninguém pode furtar-lhe a arte do ser belo
Mas antes que vire pó ao próprio berço do cemitério
Pranteio ali o poema ereto
E como tudo desfalece
Também faz o mesmo a lágrima que lhe desce
Encontram-se neste momento
Divinos polens de grandes espectros
A renderem graças
Pelos campos, jardins, bosques ou praças
À beleza da rosa e aos seus aspectos.
A Promessa do Copeiro
Gênesis 40.1-23, fala sobre o tempo em que José esteve na prisão no Egito. No versículo 23 deste capitulo, tem algo que todos nós já vivemos ou estamos vivendo; pois, quem nunca recebeu a “promessa do copeiro”? Eu já, e algumas vezes.
No início da minha caminhada de fé, ainda imaturo, eu ficava entusiasmado, jubiloso, cheio de esperança e sonhos na expectativa de que o “copeiro” realmente se lembraria de mim, cumprindo sua promessa, mudando minha sorte. O tempo passava, os anos iam embora, a ansiedade ia e vinha, e com o tempo as promessas desapareciam e o que sobrava era um talvez outro dia.
Escutei muitas vezes: “maldito o homem que confia no homem”, mas aprendi que não é pecado confiar no homem, desde que tal confiança não esteja acima ou em detrimento da confiança em Deus. No fim, a verdade é que confiamos no homem pela confiança em Deus, e é assim que, se nossa confiança no primeiro for frustrada, ainda assim não ficaremos de todo frustrados, nem tampouco desesperados, pois restará a confiança n'Aquele que não pode mentir nem mudar. Ademais, quem confia primariamente em Deus é capaz de receber com alegria até mesmo o esquecimento do copeiro, pois pode vê-lo como parte da divina providência, a qual mostrará, a seu tempo, que o mesmo está em ordem ao governo do Egito.
Portanto, continue acreditando que Deus usa homens e mulheres que no determinado tempo serão instrumentos para mudar o destino da sua vida. Eu conheço dezenas de histórias assim.
Pense nisso e ótimo fim de Semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Mundo "Conectado" - parte 1
A questão do sentimento e das desconstruções sobre o amor, ou que se entende que possa ser, vem provocando muitas dúvidas nas relações entre as pessoas.
O que provocaria a insegurança nos relacionamentos atuais? A desconstrução faz parte? A dúvida sempre vai existir, mas os tipos de relações que se estabeleceram nestes modelos de "conectividade" são parte da construção do caminho para a resposta.
A questão do amor "instantâneo" e as múltiplas "possibilidades" de escolha como se as pessoas estivessem em uma prateleira, certamente tem sua parte neste processo; além da influência nas relações e as consequências que se percebe no convívio social.
O que provoca a dúvida? Antes havia a segurança da família, onde a "certeza" estava presente, mesmo não sendo completa; mas havia um grupo para se estabelecer e voltar...caso as escolhas não dessem certo. Na atualidade, as relações precisam ser conquistadas e não há certeza nesta questão, nem de forma completa ou incompleta.
Quem escolhe o tipo de relação que irá viver? Eis mais um enigma ;)
O espírito e o Espírito
Sobre as vestes: quando o traje do espírito não reflete ultraje ao Espírito.
“Escutem, eu vou chegar assim como o ladrão chega. Feliz é aquele que se mantém acordado e toma conta da sua roupa, pois assim ele não andará nu nem ficará envergonhado em público” (Ap 16:15).
Jesus chegará de surpresa quando ninguém estará esperando por ele. Os justos, no entanto, devem estar prontos para aguardar a sua chegada porque ele virá. Não importa se não acreditam na sua segunda vinda; a verdade é que ele virá. Mas ai daquele que não acredita!
Porém, feliz será aquele que vigia durante os tempos difíceis que estamos vivendo em meio a tantas propostas enganosas. Como nos deixamos iludir e enganar diante de tantas ofertas mundanas cujo propósito inicial e principal é nos afastar da dependência de Deus para iniciarmos um processo de dependência de recursos humanos e coisas afins.
 Quando o versículo fala sobre guardar as próprias vestes, isso significa que a nossa roupa representa as nossas ações, o nosso comportamento, o modo como conduzimos as nossas vidas diante das diversas situações que enfrentamos. Trata-se de um alerta nos avisando sobre a nossa missão de nos guardarmos em adequada compostura.
Devemos estar vigilantes e em todos os aspectos da vida, coletiva ou individualmente, social ou particularmente, com o fiel propósito de não nos deixarmos corromper por nada para que a nossa veste não fique manchada diante de Jesus como filhos de Deus no dia do seu retorno.
Para alcançarmos tão árdua conquista, devemos sempre nos lembrar de que Jesus é a nossa força e ele nos ajuda em nossas debilidades para que sejamos capazes de resistir às tentações.  precisamos estar revestidos da justiça de Cristo, pois é isso que nos torna justos, e isso significa sermos firmes na nossa fé e no nosso caráter, sendo plenamente fiéis a Deus no que diz respeito à obediência a sua vontade e aos seus mandamentos.
Após o fim do tempo da graça, os justos louvarão a Deus por sua misericórdia e livramentos, mas os ímpios blasfemarão por causa dos seus juízos. Deus cumprirá a sua promessa de felicidade eterna àqueles que vigiarem e guardarem as suas vestes, pois ele é justo eternamente e protege os que aceitam o dom da sua graça e amor.
Como servos fiéis de Deus, devemos ter a marca de Cristo em nós, ou seja, sermos parecidos com ele em gestos, palavras, ações e comportamentos.
• O que Jesus faria no meu lugar?
• Como Jesus reagiria nessa situação?
• Quando Jesus falaria ou se calaria?
Essas são perguntas que devem retratar a nossa preocupação como servos de Deus quanto a sermos segundo o seu querer para nós, pois o que Deus quer para nós sempre resultará no nosso próprio bem, mas o nosso querer nem sempre resultará no nosso próprio bem. Eis a diferença entre a sabedoria de Deus e o entendimento humano.
Ao aceitarmos sermos selados com a marca de Cristo, estaremos rejeitando a marca do anticristo, evitando assim, sofrermos os castigos escatológicos, pois receberemos de Deus a sua salvação. Nós que temos missões em Cristo, cada um com seu ministério e seus respectivos dons, temos o dever de ajudar no despertar das pessoas, dos escolhidos de Deus para que também recebam a sua salvação eterna.
Todavia, muitos não se arrependerão das suas obras para darem glória a Deus, pois blasfemarão de Deus por causa de suas dores, de suas chagas, por serem abrasados com fogo. Mas aquele que vigiar e guardar as suas vestes não será envergonhado, não será surpreendido, Mas será resgatado por Jesus Cristo.
Que nós, os teus escolhidos, possamos nos arrepender dos nossos maus caminhos e nos voltarmos para ti enquanto há tempo. Amém.
Eu nunca sei sobre o que escrever quando quero escrever. As palavras vem quando eu menos espero, quando eu estou tomando café, no supermercado ou até mesmo durante um encontro com alguém que conheci no Tinder. Mas de certo isso é bom, pois eu sei que é do inesperado que vem as melhores oportunidades, mudanças e pessoas.
E mesmo não sabendo sobre o que escrever... eu só vou lá e escrevo
Sobre compreender seus momentos...
Precisamos entender quando o auto cuidado bate a nossa porta! Quando resolvemos priorizar os outros campos da nossa vida além daquele pontinho da nossa zona de conforto, quando decidimos trocar aquele velho fim de semana bebendo com os amigos por algumas noites de descanso, curtindo a própria companhia e organizando os pensamentos.
'MINHA SEDE NO DESERTO'
Tudo que mais anseio é te-lo ao meu lado
Sobrevoando sobre as mais belas flores em nosso cavalo alado !
Voce é a dose mais forte de bem - aventuranÇa ,
Misturado com inocencia de crianÇa e uma grande pitada de alegria que trouxe vida a minha vida vazia.
Voce é o vento que toca suave meu rosto na beira da praia ,
Enquanto ouÇo o som do amor a bailar numa bela harmonia,
Voce é simplesmente a minha mais linda poesia;
Que ao me tocar me emociona,
Pois sei que ao adormecer; em seus sonhos, és meu nome que menciona...
És meu abrigo que no escuro se torna claro.
Com corpo quente no frio tu és meu arrepio.
És agua que sacia minha sede no deserto
Vem pra mim
Chega mais perto
Te farei meu eterno bem-querer
És tudo que preciso e se
Falta calma
Eu faÇo ser !!!
Maria Francisca Leite & Toni Amorim
#DUETOPOÉTICO
SOBRE O MEDO, A VIDA E A MORTE
Dos vários medos que posso ter
eu dispenso o medo da morte
E dentre os vários amigos que tenho
Evito depender da sorte
A adrenalina realmente vicia
e estou achando que sou viciado
Inclusive tenho varias dificuldades
uma delas é ser saciado
Então Me diz, qual o sentido da vida?!
que não seja um vida vivida
Aliás, dizem ganhar outra vida
Quem quase se foi um dia
Mas que por sorte ou ironia
Não atuou despedida
E nesse passo rumo ao incerto
Ganhou um medo concreto
O medo da morte em vida
Minha vida aos poucos perdeu o querer. Vivo em coma, sobre o automático. Curo, mas não sou curado.
Entre as vastas personalidades que criei, já não sei quem sou, o que quero e o que me mantém a viver. Eis que agora rasgo o véu e enxergo as verdadeiras cores desse mundo. Bendita é a ousadia que me envolve a noite, maldita é a covardia que me agarra ao amanhecer.
Vejo as cobras rastejarem e logo em seguida subirem pelas minhas pernas, se algo aqui me põe a viver, é o amor pelos que me amam, e a esperança de encontrar, por eles, a saída dessa selva.
Quase terminando, escrevo agora sobre o contrário da maldita gula, que e entre outros, tem como antônimo a moderação, a parcimônia e se quiser ser radical, o ato de jejuar.
Creio que o termo moderação é bem adequado para definir o contrário dessa voracidade de comer.
Assim como a desnutrição, o sobrepeso é um problema de saúde pública mundial, mas existe um problema maior ainda em relação à gula, a obesidade mórbida.
Minha esposa, gosta de assistir um programa de fatos verídicos (um reality show do canal Discovery Home & Health), aqui chamado de Kilos Mortais.
No início eu reclamava de ver os capítulos, mas depois de ver tantos, já não reclamo e entendo melhor o problema que essas pessoas sofrem.
É assustador assistir a situação de alguém que não consegue mais levantar da cama, com 300 kg ou mais, e ainda,
enxergar todo o envolvimento dos familiares, que não sabem o que fazer para ajudar ou resolver. Em alguns capítulos, a coisa chega às raias da loucura, as pessoas que estão envolvidas com o problema, ajudam aquele ser humano a engordar mais ainda, afinal de contas, são eles que levam a comida para a cama onde essa pessoa imensa, depois de tanto comer, espera a hora de sua morte, impressiona demais.
Uma coisa é certa, quem está envolvido com esse ser, acaba sofrendo algum distúrbio psicológico, e junto com ele, entram em "parafuso" emocional. Tem que ter muita estrutura para sair desse círculo vicioso.
Enfim, é um programa muito deprimente. Tudo começa pela falta de moderação, inicia-se então um ciclo vicioso (comer também é um vício), comem para se satisfazer e acabar com alguma angústia, e a medida que não se sentem satisfeitos, comem mais para tentar acabar com aquela ânsia da falta de satisfação.
Há pouco tempo, uma colega de trabalho me disse: "acho que todo mundo tem um vício qualquer".
Concordo plenamente, tem vício para tudo quanto é lado, vício em trabalhar, em não trabalhar, em malhar, em sedentarismo, em bebida alcoólica, em cigarro, em drogas, enfim, a lista é estensa.
Tem um ditado que diz: "tudo em excesso faz mal", então ser moderado em tudo é importantíssimo.
Extrapolo isso para todo os pecados capitais.
Ser moderadamente irado, lhe aproxima da paciência, ser moderadamente soberbo, vai abrir o caminho para sua humildade e assim por diante..
Só não tem como ser moderadamente avarento, se a pessoa é mão fechada não tem como ser menos "pão duro", mas isso fica para o próximo texto enfadonho do contrário dos sete pecados capitais.
Antes de terminar, faço uma ressalva para o ato de jejuar.
Quando jovem jejuei algumas vezes, achava e acho um ato penitencial fantástico, sentir no corpo o que tantas pessoas sentem nesse mundo tão desigual. Está na hora de voltar a fazer isso de vez em quando. Acho que vou jejuar amanhã!
E tenho dito...
Algumas Verdades Sobre o Culto
John Wesley certa vez disse: "ponha fogo no seu sermão ou ponha seu sermão no fogo".
Portanto, todo líder deve entender algumas verdades sobre o culto a Deus:
- Não será pela aritmética dos nossos sermões, sejam quantos eles forem;
- Não será pela retórica dos nossos sermões, sejam quão eloquente eles forem;
- Não será pela geometria dos nossos sermões, sejam quão harmoniosos eles forem;
- Não será pela lógica dos nossos sermões, sejam quão convincentes possam ser;
- Não será pelo método dos nossos sermões, sejam quão organizados eles sejam.
- Também não será pela música dos nossos cultos, seja quão maravilhosa possa ser nossa voz ou nossa habilidade com os instrumentos musicais.
Deus está interessado é se O amamos acima de todas as coisas; isso sim fará a diferença nos sermões e na adoração.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Eu errei.
E Tu estavas lá!
Eu senti dor.
E Tu a tiraste com o toque da Tua mão sobre o meu coração!
Eu me desviei do caminho.
E Tu me mostraste o caminho a seguir!
As lágrimas rolaram pelo meu rosto, e eram quentes.
Porque quando se trata de Ti, nada é frio.
E, hoje, pensando em todos aqueles momentos, sei que era a Tua presença em mim, buscando a minha, em Ti.
#GratidãoSenhor
Eu vivia presa na opinião alheia sobre mim, sobre meu jeito extravagante, até sobre meu peso, afinal eu sempre fui magra e a maternidade me trouxe uns quilos a mais. Percebi que eu estava sempre preocupada em saber a opinião alheia a meu respeito.
Mudei radicalmente quando percebi que as pessoas que mais me criticavam nem minhas amigas eram, se tratava apenas de pessoas mal intencionadas que por algum motivo particular delas queriam me ferir.
Hoje mais madura me sinto livre pra rir alto, dizer uns palavrões daqueles que faz o estresse se esvair, tomar minha bebida preferida sem dizer: o que as pessoas não vão pensar?
Fiquei estagnada nessa fase por muito tempo até entender que mesmo que eu faça a coisa certa haverá sempre pessoas pra me olharem torto, mas haverá outras que por me conhecerem farão questão da minha presença que acolhe e aconchega porque essa sou eu, sem intenção nenhuma de ser boa, ser gentil de forma espontânea porque ninguém consegue manter uma aparência, só se permanece naquilo que se é de fato.
você confia tudo naquela pessoa
E no final essa pessoa espalha coisas horríveis sobre você, e no final você a perdoa e ela comete o mesmo erro várias e várias vezes, e você com o seu amor incondicional perdoa essa pessoa, e ela continua cometendo erros, cometendo, cometendo, cometendo e cometendo..
SOBRE AS PREVISÕES:
Quando farão uma que nos diga que o mundo simplesmente se tornará melhor?
O fim do mundo para o imbecis, ocorre há vários anos:
As tempestades e o degelo, inundarão o planeta;
um virus letal acabará com a humanidade;
o progresso jamais chegará, e por aí afora.
Quem acredita nisso, está apenas se cegando para todos os momentos de felicidade,
do sentir-se vivo nas batalhas diárias pela sobrevivência e da enorme sensação de prazer das vitórias.
A vida é curta e cercada de incógnitas.
Os bem sucedidos e mais felizes são os que lidam com as previsões,
sempre dispostos a enfrentar as contrariedades impostas pela vida, sem lamentações.
As rosas sabem me contar com muito significado ao longo de sua vida… me ensinam o simbolismo sobre o amor, paixão e é claro a espiritualidade… as rosas, quando de perto, sinto o perfume inconfundível e a sua delicadeza de ver a beleza marcante. É Deus nos mostrando a sua presença emocionante, me ensina como a vida ela é, apesar dos espinhos que carregamos, onde suportamos todas as dores enquanto vivemos na Terra.
Rosas sem espinhos, não há amor…
O amor, as rosas e os espinhos que fortalecem o perdão.
E viva o amor!
O que é o amor ?
É sobre isso:
“Entre acasos eu me esqueci de te esquecer.”
Acho que o amor é resquício disso, de algo que não se deixa de lembrar e chega o momento em que não irá doer ou machucar.
Sempre foi sobre algo que eu me deixaria esquecer ou continuaria subitamente a esperar.
''Onde você está?''
Perguntas recorrentes de quem sente.
Acho que é sobre isso, dentre tantos rostos, tem um que não se esquece facilmente.
O Que a Bíblia Diz Sobre o Livre-Arbítrio?
As palavras “vontade”, “livre-vontade”, “livre- arbítrio”, “disposto”, “vontade livre”, juntamente com palavras relacionadas tais como: “voluntário”, “escolha”, etc..., são encontradas mais 4.000 vezes em toda Bíblia. A exigência de obediência voluntária do coração é o tema que corre por toda a Escritura Sagrada: (“SE”, CONDIÇÃO)... “SE quiserdes e obedecerdes” (Isaías 1.19); “SE alguém quiser fazer a sua vontade” (João 7.17); “SE credes de todo coração” (Atos 8.37), e mais outras milhares de vezes.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
