Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 111329 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

⁠MANHÄ DE DOMINGO
Sobre a mesa redonda adornada com uma velha toalha de renda vermelha
Um prato de sobremesa com arroz branco e uma pequena poção de Strogonoff.
Um sachê de algodão estéril
Dois esmaltes de cores preta e laranja.
Algumas lixas de unha e outros acessórios para adornar as unhas do mais velho.
Missangas enfeitavam as bonecas passadas da netinha.
À minha frente um copo de cristal cica amealhado de cerveja me dava inspiração.
Uma garrafa plástica de refrigerante indaiá sabor limão discretamente desamparada.
O óculos de grau redondo fechado ao centro da mesa
Paralelamente o chaveiro com a chave do carro que mais tarde levaria todos deixando a saudade e o sonho de um novo reencontro.
Era assim o domingo da vovó

Inserida por NICOLAVITAL

DESCREVER-ME

Às vezes gostaria de me descrever, falar um pouco sobre o que está dentro de mim. Falar das minhas vontades, das minhas loucuras, das minhas satisfações, das minhas decisões. Falar até das minhas indecisões, insatisfações, inseguranças e das minhas angústias.

Como me descrever se até a mim eu me surpreendo? Não me reconheço às vezes. A cada dia uma nova mulher renasce, novas mudanças acontecem, novos planejamentos, novas descobertas.

A cada dia descubro que cresci um pouco mais. Descubro que não quero nada que seja pela metade, descubro que quero o inteiro, o livre, o sensato. Descubro que a liberdade pousou dentro de mim e quer voar junto com minha alma que transmuta em ascensão.

Descubro que meias palavras serão em vão, que a paz chegou sem avisar e ficou morando comigo. São tantas descobertas que chego a pensar que eu não moro mais dentro de mim.

Que aquela mulher com inseguranças e medos foi embora deixando apenas a mulher que sabe o quer, a mulher decidida a enfrentar o mundo.

Inserida por Rita1602

Existem situações um tanto incompreensíveis sobre viver. Tomar decisões que definirão todo o futuro, ainda na juventude, quando se é inexperiente. Adquirir sabedoria só na velhice, quando o tempo que nos resta é escasso.
Estudar 20 anos, pra trabalhar mais 30, e simplesmente morrer. O ser humano é um objeto numa linha de montagem, um produto da indústria universal. Pode - se dizer que todos possuímos uma cruel data de validade, que talvez seja compensada apenas pelos pequenos momentos atípicos, mais comumente conhecidos como paz.

Inserida por MatheusHoracio

Um livro relata a visão de um autor sobre fatos ou ficções diversas.


Filmes e encenações ainda que destes mesmos livros, saindo dessa única definição, mostram não apenas visões, mas as cores, olhares e sentimentos sendo expressos, tudo em um conjunto harmônico e cuidadosamente selecionado, nada em acaso e chegando à perfeição; arrancando lágrimas ou risadas quando escolhidos e montados com o cuidado correto..


Essa, é uma arte final fantasticamente singular, única e irresistível!

Inserida por Loren_Esmeralda

Banhar na chuva
Talvez me falte um parafuso a menos ou me sobre chaves demais ...
Em demasia ,as vezes começo ri de mim mesma quando me supero,o que tanto me dá trabalho!
Dançando na chuva, abro minhas portas secretas da alma e com o ar de quem diz tudo "não digo nada" pois a maior certeza que trago comigo _ é que Deus está comigo e me mima ...só fui ali de saia rodada vermelha e florida ver o mar atrás do muro e quem me pegou de surpresa? Ela a chuva , como não sou de açúcar eu tomo banho da cabeça aos pés.
Não me apressem, pois a vida está aqui e agora.

Inserida por MarcileneDumont

⁠Sobre a amizade:

É um espécie de amor
sem sexo e sem cobranças
Acontece quando se respeita o outro
Têm uma troca de atenção, companhia e afeição
Um amigo têm abrigo no olhar
É parceria casual e voluntária
Acontece de um jeito diferente com cada um
Quase sempre com a melhor parte do sujeito
Porque quando se revela
os piores defeitos
A amizade se desfaz
A amizade têm que ser leve
Espontânea e livre
E quase concordo com quem disse
Que nada é eterno, mas aquilo
que cuidamos dura mais
Digo quase, porque acredito que a amizade verdadeira sempre dura o tempo suficiente de perpetuar no coração.

Inserida por Marinaferlete

Sobre perdas e danos

Nem tudo são perdas, nem tudo são danos
Mas entre um e outro
Sempre perdemos um pedacinho do coração
Às vezes também aprendemos, então
Se aprendemos,
Nada foi em vão
Desde que não tenhamos deixado
De demonstrar afeto e bom trato
Porque de tudo que perdemos
Ficam os danos e os ganhos
De tudo que aprendemos

Inserida por vivi_da_silva


Marco 4:38

Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?”


No tempo de aula teórica é fácil, o duro quando Jesus nos leva ao alto mar para aula prática de Fé
Aí pensamos que vamos a fundar ou morrer, no meio da aula lembramos que Jesus está no barco

Inserida por Adriano451

Há um brilho dourado
majestoso sob a mira de um eterno deus
há cânticos
sobre as sombras de um lago
brotam mares e luares
há auto amor nas suas mãos
mas sinceras despedidas
libertarão correntes
que bailarão e seguirão sempre
os céus sabem
o agora e o que fazer?
se és a luz
que meus olhos vigiam
seguem
longe da plena escuridão
depois da tarde
enquanto a noite não chegar
viver ou morrer
é ter a sorte de sempre ...

Inserida por OscarKlemz

"" O copo repousa sobre a mesa,
silencioso, apenas o tic tac da água
ao lado um corpo estirado, abandonado a própria sorte
desfalecido, inerte
não é abandono, apenas o direito de se deixar
mergulhar nas profundezas da alma, reacender o espirito
a vitrola, ainda ligada, rola um blues
no bar alguém apaga a última luz.

Inserida por OscarKlemz

" Na minha versão sobre o tempo
há um foda-se
foda-se!!
esse que se acha o dono de tudo
que varre e escorre como quer
é um maluco ditador
faz o que promete
não constrói nada, acaba com tudo
esse que tanto se espera, passa
como uva passa no arroz
esse que de tão afoito
atrai o coito
foda-se
que ele também morra
no final da grande explosão...

Inserida por OscarKlemz

" Faz da dor um quadro negro
e emoldura (nele) um gesto de paz
desenha furta cor, tom sobre tom
e chora todas as lágrimas

faz da vida desenho animado
onde viver é poder absoluto
migra todo desejo para o bem
e na tela da existência, medita.

reza uma prece ao senhor
pede força e felicidade
agradece pelo pouco que tem
e vê que é muito perto da posse de alguém

faz uma festa e comemora
todas as horas que sorri a emoção
viver é um presente bonito
amor regalia que aflora o coração...

Inserida por OscarKlemz

O amor não se compra, disto todos sabem, mas poucos compreendem um principio universal sobre o valor do amor, como se adquiri e como se perde.
O amor está em outra esfera de razão e entendimento humano, quem ama tem a força de um deus, e quem recebe a dedicação de alma de um deus, se torna um deus também, poderoso e humilde, sobretudo generoso e bom, quem ama cuida, alimenta e vibrar a cada sorriso e conquista do bem amado, quem ama liberta e nunca está preso ou limitado.
Ati, Iranete alma irmã da minha alma

Inserida por EvandoCarmo

Sobre a verdade

A verdade não é relativa,
não a minha, nem a tua,
a verdade de cada um
é inexorável como o sol,
todos a verão...

Mesmo que a ignorem,
saberão da sua existência
cruzarão com ela
face a face...

Minha verdade
assim como a de Pilatos
não é relativa...
ela não é discurso de Cícero
nem retórica de Homero
ou banquete de Platão.

A verdade é transparente
e purificadora, na tragédia
e na comédia ela revela
a alma do seu agente
expõe o abismo das palavras
a verdade não é divina
a verdade é humana
é a soma das nossas ações.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

SONETO

A PONTE DA SAUDADE

Havia uma ponte sobre um rio,
Um rio que cortava uma cidade
A carne que gemia, um calafrio
Na ânsia de sentir uma saudade.

A ponte de tão frágil, caiu na` água
Só mágoa, num suspiro se afogou
Agora se travessa o rio a nado
Corrente dos desejos se quebrou.

As almas traspassadas em dores cruciantes
o rio e a cidade afastados hoje choram
a sorte esquecida, da ponte e dos amantes.

Mas a ponte da esperança não tem chão
na mente dos amantes que se encontram
distante da cidade do desejo e da ilusão.

Inserida por EvandoCarmo

⁠UMA PROSA SOBRE FERNANDO PESSOA

Fernando Pessoa foi um lunático, visionário, sem dúvida um esquizofrênico consciente, inofensivo e adorável. Homem subterrâneo, viveu isolado, entre aquilo que ele era e aquilo que desejava ser. Tinha, como eu, todos os sonhos do mundo. Não se achava especial, apenas superior a todos os seus contemporâneos.

Para suportar o peso do mundo inventou outros mundos, outro universo, onde ele podia facilmente se livrar do mundo real, ou pelo menos daquele opressivo em que todos vivem, onde se acham normais, pessoas comuns que se casam, têm filhos, bebem e fornicam, sem muita preocupação com arte ou metafisica.

Fernando não teve um grande amor, pelo menos não foi correspondido, por isso achava que o amor era uma perda de tempo, uma ilusão que causa muito sofrimento e dor.

Eu sou visionário, como ele, mas tenho um amor correspondido, tive filhos, publiquei mais que ele em vida. Tenho bons e maus hábitos, similares aos dele. Gosto de vinho, de café e de solidão para pensar e escrever. Sou músico, ele não foi. Vivo em uma época fascinante com muitas facilidades e distrações que poderiam muito bem me desviar do meu objetivo cósmico-divino, e com isso me diminuir, no que diz respeito ao talento do qual fui dotado. Tenho a obrigação, assim como ele de contribuir com a evolução da humanidade, no que tange ao desenvolvido cultural e espiritual do homem.
Portanto, não isento-me dessa responsabilidade, cada artista deve entender qual é sua missão, seu papel no mundo.

Não se faz necessário ser erudito, estudar em grandes faculdade, coisa que Fernando não fez, ora por não desejar isso, ora por não corresponder aos critérios exigidos na sua época. Ele poderia ter se formado em letras, mas percebeu que sabia muito mais do que seus instrutores, foi isso que lhe permitiu produzir tanto, pois sua formação intelectual era algo incomum pata qualquer mortal, ele já tinha ajuntado todo cabedal de conhecimento suficiente para compor sua obra. Este conhecimento oriundo dos livros, os quais ele lia com uma velocidade espantosa. Chegou ao ponto de dizer que não havia mais nada de interessante para ler, foi quando percebeu que era hora de observar mais a natureza e as atitudes dos homens, para completar sua magistral obra.

Eu penso assim como ele, que já li tudo que valia a pena, rejeitei, como ele a instrução formal de uma faculdade de jornalismo, onde aprendi algo muito significativo, o que é estudar. É saber ler, saber escolher o que ler... Abandonei, como ele a faculdade para me dedicar ao meu oficio, escrever, produzir conhecimento.

Fernando teve muita preocupação com o mito; leia-se Deus, religião, espiritualidade, às vezes ia muito fundo nesta busca, outra hora retrocedia e negava tudo, mesmo que por intermédio de outros, com seus heterônimos. A verdade é que ele mesmo não cria em nada além da vida, e muitas vezes duvidou de que a vida de fato fosse real, se perdia em delírios de que a vida devia ser uma grande ilusão.

De qualquer forma ele foi único a definir o mito, de forma poética e filosófica resumiu o mito e toda metafisica em uma frase: “O Mito é um nada que é tudo.”
Fernando Pessoa, mesmo não crendo em metafísica, nem em vida em outro lugar, continua vivo, e escrevendo com a mente e as mãos de muitos autores em todo o mundo.

Quem mais escreveu com a sapiência e astúcia de Fernando Pessoas, foi José Saramago. Saramago deu sequência à obra dele, boa parte do que produziu teve influência direta da mente criativa de Fernando Pessoa. Se você não sabe do que estou falando, leia este livro do Saramago. O Ano da morte de Ricardo Reis, contudo só vai inferir completamente o que eu afirmo se for capaz de se aprofundar nas obras dos dois autores portugueses geniais.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo


DEPOIS DO ARCO-ÍRIS

Depois do arco-íris
há um horizonte,
infinitamente azul
sobre a imensidão do mar
onde tudo é permitido
para quem sabe sonhar
para quem sabe ouvir o coração
um mundo pleno e colorido
onde todos pintam
com as cores da imaginação.

Depois do arco-íris
não há regra de conduta
desrespeito ou punição
a vida não tem fim
o sol nunca se põe
o amor é livre e belo
o verde e o amarelo
são símbolos de união.

Depois do arco-íris
há vida inteligente
passado e presente
se unem com razão
a mente se ilumina
o verso encontra a rima
no abraço entre irmão.

Inserida por EvandoCarmo

GOSTARIA DE APRESENTAR UM PONTO DE VISTA DIFERENTE SOBRE O QUE SERIA ESSA " "LÓGICA CRISTÃ"
segundo não minhas palavras pq elas não tem nem uma relevância, mas se a gente em vez de reproduzir só o que escuta formos pesquisar e estudar o tema, vamos perceber quê não é a atitude de se converter à religião que absorve o indivíduo de suas ações, pq Deus não julga so as atitudes, porque as atitudes não reflete as intenções, e Deus julga nossas intenções por trás das ações, e ainda que verdadeiramente se arrependa e sejamos perdoados os homens não estão livres das consequências de suas ações, não é simplesmente se converter ou falar que se arrependeu, os homens julgam as atitudes que tomamos, mas não podemos nos esquecer que deus vai além disso, ele sonda nossos corações por isso ele julga as intenções por trás das ações .
NÃO CABE A NEM UM PESSOA CRISTÃO OU NÃO JULGAR QUEM VAI PARA O CÉU OU PARA O INFERNO SOMENTE DEUS !!!

Inserida por mano_souza

⁠⁠SOBRE A BELEZA

Quando você vê um pássaro, e diz:
__ Ele é bonito!
Isso basta?
Por que perguntar a razão da sua beleza?
__ São as penas, o bico, a localização dos olhos,
a entonação do canto, disposição das pernas?
Não, é o pássaro em si que conta!
Só o pássaro!
A ciência da passarologia não entende de beleza.

Assim acontece com a música, com a poesia
e uma teoria filosófica.
Algumas notas musicais ou palavras
não nos transmitem mensagem de beleza.
Só o todo pode nos tocar.

Na verdade, eu nem sei o porquê dessas palavras...
Posso estar errada.
Mas tudo no mundo pode estar errado.
Eu posso, até, não existir!

Junho/ 1974

Inserida por hidely_fratini

Em cada parreira
e ao menos uma
garrafa sobre a mesa
está toda a história
da luta de um povo.

Em cada gota sempre
um novo verso,
um brinde a vida
e um gentil sentimento.

Se você nunca ouviu, viu
ou experimentou
um San Michele Rosso,
não tem tens idéia
do que está perdendo.

Um bom vinho aberto
é o próprio festejo,
oportunidade gentil
e também de recomeço.

Inserida por anna_flavia_schmitt