Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108759 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

O início de um texto ou uma simples palavra, é semelhante aos primeiros batimentos cardíacos de um novo ser, de um incomodo psicopedagógico e único.
A formação dos nossos pensamentos, viventes no mundo das ideias, inevitavelmente passam pela gestação dos sentidos, e que transformam todos os nossos sentimentos em palavras e anunciam o nascimento de novos laços de versos e canções.

Inserida por GILDON

INSPIRAÇÃO.

Mil e um rascunhos, nem um texto, nem um poemazinho sequer, estou meio seco, um tanto vazio sei lá, me falta palavras para dizer tudo o que quero, esta entalado aqui um turbilhão de pensamentos.
Um café sem açúcar por favor, acho que combina com o meu dia que ainda nem começou direito.
Só ela para me colocar em sintonia com os versos, só ela para me deixar a vontade com papel, caneta e pensamentos.
Por onde tu andas morena?
Preciso de um pouco de paz, desta paz que só o teu aconchego me traz, preciso de música, e a melodia perfeita quem carrega é tu aí debaixo do teu peito.
Traz para perto de mim o teu coração, e me faz dormir enquanto acaricia os meus cabelos.

Inserida por JeanAraujo

Reluto em começar o texto com a palavra sonhei.

Teria sido um sonho ou um quase pesadelo que a porta do elevador não se abrisse de imediato me deixando preso por um momento?
Tudo numa fração de segundo, o acordar assustado trouxe ao consciente lembranças novas e antigas de pesadelos resolvidos, sonhos realizados, e uma expectativa pelo futuro, que outrora se resolveria com uma consulta aos búzios, uma cartomante ou um estelionatário qualquer com uma bola de cristal.
Devemos mesmo viver um dia de cada vez deixando de lado os pensamentos de um futuro longo e quiça sombrio?
Festeja-se a longevidade como inegáveis avanços da medicina e conquistas da vida moderna.
Pesquisas apontam e milhares de experts nos fazem crer, na tentativa de nos vender alguma coisa, que viver até os cem anos é digno de menção honrosa.

Mas se ficar o bicho come!

Inserida por marinhoguzman

Mais um texto fadado ao insucesso!

Deveríamos encarar a morte por uma perspectiva natural pois é isto que ela é, faz parte da vida.
Você nasceu, cresceu, se tornou adulto e teve que descobrir como viver, com quem casar, quantos filhos ter, como educá-los, como envelhecer.
Mas já parou para se perguntar sobre como lidar com a morte, seja ela prematura ou na velhice?
Todos sabemos viver e que hábitos saudáveis podem nos dar mais uns anos de vida.
Para quê? Com que finalidade você quer viver mais, se com oitenta ou noventa anos não poderá fazer nem uma fração do que foi capaz enquanto jovem ou adulto e em muitos casos terá que ser ajudado por um cuidador ou cuidadora?
Muitos preferem evitar o assunto morte. Esquecem que a violência está à nossa porta ou que podemos morrer vítimas de um acidente a qualquer momento.
E por falar nisso, o que é morrer de velhice? Ter uma morte saudável?
A morte faz parte da vida. Se não morrermos agora em decorrência de uma fatalidade, morreremos mais tarde em decorrência de alguma doença que já pode estar crescendo dentro de nós ou que aparecerá daqui a uma década, ou mais, dependendo de sua idade.
Não importa em que entidade divina você acredite, o que come ou deixa de comer, quem você ama ou por quem é amado ela virá, pode ser hoje, pode ser daqui a muito tempo.
Você acha que será melhor ser surpreendido do que estar preparado?
Muitas vezes sou recriminado por escrever o que penso sobre a morte.
Eu não perderia esse rico assunto, um dos melhores para observar e refletir sobre a vida.
Como podem ver, estou falando de vida!

Inserida por marinhoguzman

Só de nós dois…
(Nilo Ribeiro)

Escrever um lindo texto,
e não deixar para depois,
é um bom pretexto
para falar de nós dois

um texto do nosso amor,
um texto saído do peito,
um texto cheirando a flor,
um texto do amor perfeito

“cheiro de flor”,
“amor perfeito”,
é a entrelinha do amor,
é o amor e seu efeito

no texto posso brincar,
pois nosso amor é assim,
é um eterno gostar,
um gostar sem fim

sério ele pode ser,
pois amor é vida,
a protagonista vai ter,
a inspiradora diva

um texto de felicidade,
um texto de inspiração,
um texto de verdade,
um texto quase oração

um texto que pode servir,
pode deixar alguém contente,
pois quando o vir,
dirá: “é o texto da gente”...!!!

um texto de amor,
assim a poesia dispôs
um texto de doce sabor,
um texto só de nós dois…

Inserida por NILOCRIBEIRO

Marionetes

Somos marionetes a espera
de um texto.
Um que possamos encenar.
Alguns duram um tempo em cartaz,
outros só a estreia, e fim.
Seremos inconstantes?
Ou as falas são fracas.
Somos sim, indiferentes a
certos papéis,que para nós escolhemos.
Há os que em nossa memória permanecem,
mesmo conhecendo outros.
A estes é difícil ser indiferente,
foi algo que a nós marcou,
a mente sempre o guarda
e o coração o sente.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

Apenas mais um texto de amor ...
Tocados pela mutabilidade da vida repentinamente se perguntaram :
_ Onde será que estaremos num futuro próximo à hora em que o crepúsculo nos toca ?
Breve silêncio .
Nada disseram . Sabiam . Uniram-se então as mãos, os corações céleres bateram e permaneceram assim , quietos olhando para o horizonte , onde o sol timidamente se escondia , mas sua luz permanecia visível aos olhos de quem conhece o amor.

Inserida por elisangelabankersen

Mãe por si mesma já é um poema, uma poesia, o texto perfeito. Mãe de barriga ou mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida. Aquela que conhece nossos sonhos, ouve nossas esperanças, conta e reconta nossas histórias. O nosso primeiro amor, nossa primeira professora, nossa eterna educadora, amada e protetora.

Mãe é capaz de dar tudo sem esperar receber nada. Ama com todo o seu coração, investe tudo e confia em seus filhos sempre. Os tipos mudam, mas o amor não. O amor e a coragem de uma mãe a torna mais poderosa que um Super-Herói, é a verdadeira Mulher-Maravilha. E como é maravilhoso a tê-la sempre ao lado, perto ou longe, a distância não importa, uma mãe está sempre com a gente, a geradora de nossa vida. De qualquer idade, de tantos ou único filho, de todas as graças, de todo os lugares. Mãe é a essência mais gostosa da palavra viver, mãe é a essência do verbo amar.

Mãe guerreira, batalhadora, lutadora. Ao mesmo tempo terna, meiga, dócil, carinhosa e companheira. Pessoa feita de luz, incansável. Sempre com um sorriso no rosto, uma palavra de conforto e um brilho especial no olhar. Mãe, esposa, avó, sogra, tia, irmã, amiga, filha, de todas as profissões, de todos os gênios, de todos os jeitos. Não existe nada mais bem feito por Deus. Mãe, um presente perfeito.

Que Deus sempre nos conceda esse presente, que é a oportunidade de tê-las em nosso convívio, em nosso coração, sempre nos amando, dando colo e ninando, pois quem tem mãe nunca deixa de ser criança, nunca deixa de ser amado. E quem, infelizmente, já não a tem mais, sempre sentirá o amor, a saudade e terá sempre a certeza de que a família é a coisa mais importante que existe, pois todos os momentos com ela são inesquecíveis, por mais simples que sejam. Saudade do abraço, da benção, do colo, da comida, da voz, do jeito. Saudade até dos pequenos defeitos que a gente aceita com paixão. Amor de Mãe é o que a gente guarda pra sempre, feito um tesouro dentro da gente, no cantinho mais lindo do coração.

Diga com toda emoção um EU TE AMO para a sua mãe, diga eu te amo para seu filho, diga eu te amo para a mãe de seus filhos e que tenhamos um domingo doce, lindo e perfeito, como o coraçãozinho enorme dessas mulheres-obras-de-arte, feitas com todas as bênçãos e sabedorias de Deus!

Feliz dia das Mães!

Inserida por CleonioDourado

Um texto literário ou não, deve ser visitado constantemente por seu autor - antes de ser destinado à publicação. Pois, a cada contato com o mesmo, o enriquecerá ainda mais; porque sempre haverá coisas boas a serem acrescidas ou ruins, a serem suprimidas. Assim sendo, a reputação de quem o escreve será salva; a língua é respeitada e o caro leitor com certeza o agradecerá.
(23.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Lembro que eu vendia alguma coisa
Sempre se tem algo para vender.

Um dia escrevi um texto
Todo mundo escreve algum texto.

Alguém leu minha escrita
Sempre tem algum curioso que lê.

Mais tarde, bem mais tarde
A sugestão para publicar.

Eu vendia alguma coisa.
Era minha profissão (de fé).

Eu escrevia alguma coisa
Coisa qualquer.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Eu pensei ontem, amanha assim que acordar quero escrever um texto lindo falando desse amor sem fim, sem tamanho, sem dimensões, sem medida.. Viver esse amor é estar tendo a oportunidade de provar um pedaço do paraiso, ter uma pessoa como vc ao meu lado é ser privilegiada pelo mundo, é aquela vontade de gritar pra que todos ouçam: " olhem eu tenho o melhor desse mundo! Eu tenho um príncipe ao meu lado! Olhem o quanto ele é lindo e forte e inteligente ! Eu chamo de súper herói porque vc sabe que tem poderes, sim! sobre mim meu amor vc tem poder de tudo. Meus passos são todos seus".
Minha vida tem sido um eterno amar vc. As poucas vezes que eu consigo cuidar de vc me traz aquela sensação de empoderamento, é o que tem me feito saltitar de alegria, meu pedido eterno para Deus é estar do seu lado para sempre, ter oportunidade de cuidar mais, mimar mais e viver até fim com vc, que vc seja a última pessoa que eu olhe todos os dias antes de dormir até no dia que em que eu durma para sempre, ainda quero vc ao meu lado ou num sonho eterno. Te quero como uma sina, para todo sempre meu! Obrigada por ter nascido, por ter posto tanto colorido na minha vida, por ter me encontrado, por me amar com tanto cuidado. Que essa vida seja pouco pra gente, que em todas as outras a gente se encontre, que minha alma ande aí refletida nos seus olhos, que minha respiração se acalme no seu peito todos os dias da minha vida. Nosso dia é todo dia e toda noite. Eu te amo! Vc é absolutamente tudo para mim. E que o mundo seja pouco para nós dois. Me deixa cuidar de vc e amar vc e ser vc...

Inserida por patriciamoleta

►Não Era Para Ser

Na raiva eu escrevi um texto
Não pude “publica-lo”, pois era bem feio
Usei palavras ao extremo
Estava sendo controlado pelos meus problemas
Mas agora escreverei de forma pura,
O que aconteceu para eu ter esse excesso de fúria.

Meu coração foi enganado
Por ser sentimental, eu cai em um buraco
Estava sendo atraído para um fim premeditado
Sentia algo que fora totalmente destroçado
Queria que houvesse reciprocidade, mas não havia
Terminei escrevendo no meu quarto o que eu não devia
E o que me entristece não é a verdade que se revelou,
Mas a minha sinceridade, que se invalidou,
No momento em que tudo culminou.

Acabei me apaixonando por uma viajante da vida
Aquela que vive as emoções vindas,
E depois “troca” de pretendente, esperta, eu diria
Mas não consigo ser assim, por isso me entristeci
Dirão que sou dramático, mas não direi que sim
Claro que negarei, mesmo se eu sou de fato
Só tenho certeza que, para ela, eu fui um romance do acaso
E não posso julgá-la, pois ela é assim, e sempre será
Talvez ela mude quando realmente se isolar,
Mas eu não estarei lá, o navio irei abandonar
Pois ele tende a se chocar contra um Iceberg
Não quero continuar vivendo com o sentimento que me persegue
Não me faz bem, então o melhor é esquecê-lo
E sei que ela não irá se importar se eu não mais tê-lo
Tudo está bem, só preciso aceitar o que houve
Na verdade, só aconteceu o que eu sempre soube.

Tinha que acontecer,
Para que eu finalmente pudesse entender
Eu almejava quem eu nunca iria ter
Eu precisava acordar, precisava aceitar
Claro que não será fácil
Mas nem sempre aceitamos o que é necessário
Eu me contento em saber que fui sincero
Uns poderão dizer que fui um simples otário,
Mas não enganei ninguém, honra ao mérito?

Curtir os amores da vida é o que ela deseja
Para mim eu gostaria de navegar junto a uma princesa
Respeito a vontade dela, mas escolho não mais vê-la
Desejo felicidade, e se é o que ela quer,
Que ela beije todos os rapazes da nossa cidade
Continuarei trilhando o meu caminho a pé
Sei que algum dia encontrarei uma pessoa, e já é.

Não estou tão triste quanto imaginei
Acho até que estou bem, me preparei
O Natal está em minha porta, e eu a abrirei
Deixarei ela com seus sentimentos, e o meu eu destruirei
Ano que vem eu sofrerei de novo, isso eu já sei
Mas essa é a minha vida, e não a abandonarei
Continuarei até que ela se despeça
Até lá, a árvore de Natal me alegra,
O Jingle Bells me liberta
E, ao fim de mais um ano, farei uma nova promessa
Se irei cumpri-la, aí já não posso garantir
Para frente é o único caminho que tenho para seguir
O objetivo da minha vida é bem simples,
Sobreviver e ser feliz.

Inserida por AteopPensador

COMERCIAL DE MARGARINA COLETIVO
.
Em uma quarta feira qualquer
Juntei palavras em um texto que mudaria a vida
Colei madrugadeira pelos muros da cidade.
.
Amanheceu.
Quem leu, boquiabriu
A lavadeira deixou a trouxa cair
O ciclista por pouco não trombou no poste
A correria foi tanta
Que ventou nas saias das meninas
O semáforo piscando feito luz de Natal
O rasante do pássaro assustou o guri
Que caiu para trás com o peso da mochila
O caderno se abriu
E folhas escritas bateram asas naquela direção...
Nuvens escuras foram se despedindo
O sol morninho arrancou suspiros e agasalhos
(Os ousados despiram também outras partes)
Moças desprenderam cabelos, retocaram batom
O casal tímido resolveu se abraçar
A senhorinha girando a bengala no ar
Uma música começou a tocar... Aaah!
.
E em uma quarta feira qualquer
(Se contar ninguém acredita)
O tempo parou, o povo dançou
E por um minuto eterno a tristeza se foi
Em fileiras sincronizadas
Mãos levantadas, corpos embalados
No compasso da música
Uma chuva multicolorida caiu do céu
Cada gota pintava o cenário
Um sabor diferente em cada cor...
Línguas de fora, braços em ondas
Toda dor subindo, girando em espiral
Desconhecidos se abraçaram
Pretos, brancos, ricos ou pobres
Motoristas estacionando os carros
A vaidade, os falsos pudores, a vergonha
Arrastados pela enxurrada multicor
Sorrisos escancarados, mãos dadas
Ritmo que todo mundo sabia de cor
.
E em uma quarta feira qualquer
(E pela primeira vez na história)
Um comercial de margarina coletivo
O ódio, o rancor, a inveja, a desumanidade
Feito lagartixas cascudas subindo os muros
Explodiram como pipoca em óleo quente
Desabrochando flores perfumadas
Confortando o coração de toda a gente...

Inserida por nivea_almeida

TÍTULO / TEXTO

Título barra texto
barra contexto
todo título,todo texto
toda história tem um trecho
-
Cada título
uma palavra
cada palavra
um título tem
-
Numa história
uma estória
uma história
de glória
-
O título da vida
do amor da
tristeza e
dor
-
O texto real
o título da
vida real.

Inserida por eduardo_danielski

Paralisia Da Alma

Sou como um texto de giz de cera que proclama por um suspiro, frases e poesias nunca ditas por ninguém, e que também mesmo com toda minha audácia, em cada linha ainda arranco um pedaço do meu ser, que se dissolve na tinta dacaneta
_Minha vida acabou de passar por entre os meus dedos frágeis e não pude segurá-la, na verdade eu nem tentei.Mas mesmo com toda essa melancolia existe algo inconsequente, algo que me causava repulso chega a ser aterrorizante que por um segundo arranca todas as letras da minha língua, é surreal acreditar que possa existir algo com tamanha capacidade deslumbrante e mesmo que eu usa-se todas as palavras do meu vocabulário, seria difícil de compreender o brilho dos olhos daquela menina, mesmo eu, que nunca acreditei em energias divinas, pude ver com os meus próprios olhos aquela pupila castanha refletir as constelações do universo. fica difícil saber o que é real quando você fica preso na ilusão do seu próprio pensar, e as palavras do papel parecem dançar, esse texto era pra ser maior, se eu não tivesse esquecido metade dele no sorriso da garota, mas o que tenho são só vestígios, que provam que eu sobrevivi a mil bombas nucleares resumidas em apenas um olhar.
fiquei meio caótico isso que acontece quando permitem que loucos sejam livres pra escrever, pois a mente é muito complexa pra resolver em apenas um dizer, mas se me perguntarem qual a cor dos olhos dela, eu responderei:

_Cor Do Infinito

Inserida por ViniciusSandes

PROPRIEDADE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A paráfrase ou citação que acompanha um texto ou discurso deve ser uma ilustração despojada e livre do que já foi exposto a contento e com sucesso. Tente nunca utilizá-la como pronto socorro da insegurança e da ineficiência do que você diz ou escreve.

Inserida por demetriosena

Estava lendo hoje um texto deixado no meu blogger pessoal e nos comentários apareceu uma mensagem de enorme odio e rancor contra São Paulo e os seus!
Por incrível que pareça este desabafo teve grande
repercussão (lamentável)😢😢
Não tenho a menor ideia de quantas pessoas que me lêem são de fora de São Paulo e nem imagino quantas têm raiva de nossa gente. Acho que somente pessoas muito limitadas fazem generalizações tão primárias. “Paulistas são arrogantes”. “Paulistas se acham melhores”. “Paulistas não sabem se divertir”. “Paulistas é isto aquilo e aquilo outro ”... afff...
Todos chavões tolos e imbeciis. Existem muitos paulistas arrogantes e muitos humildes. Existem paulistas que só pensam em trabalho e muitos que passam a vida se divertindo, e outros muitos ...
Quem for á São Paulo vai perceber que lá existe de tudo um pouco, muitas turmas, muitas ideias e uma diversidade de gêneros e jeitos de viver.
São Paulo não é locomotiva e não é monstro explorador como dizem!
São Paulo é o Brasil em suas diferentes faces, é gente do mundo todo que escolhe estar lá pelo seu jeito de viver e podem ser o que quiserem . São Paulo não é seus governantes, não é seus políticos eventuais. São Paulo é seu povo tão heterogêneo como em poucos lugares do mundo.
Poucos lugares do mundo receberam tão bem as pessoas e em poucos lugares estas pessoas puderam seguir seus sonhos.
Os brasileiros têm esse "defeito", dar opiniões sobre irmãos brasileiros de outras regiões, mas esquecem que somos UNO! Nada nesse país louco passa sem deixar "marcas" em todos nós brasileiros, que orgulhosamente somos um povo formado por todas as regiões, e por povos do mundo inteiro:europeus, asiáticos, judeus, árabes, americanos do norte ou do sul, enfim, somos o MUNDO dentro de uma País Continental, que graças , na sua maioria convive em PAZ! Não podemos dar ouvidos ou olhos para os fracos de inteligência...insensíveis.
Temos a certeza, que os donos da casa, nossos índios, são mais sensíveis, apesar de terem sidos maltrados e injustiçados por tantos.
O mundo esta banalizado de tal forma que o que é negativo atrai muito mais do que o positivo, para reforçar isso, fiz um post com criticas negativas ao contrário do que estou acostumada e teve uma gigantesca repercussão, muito maior do que os que têm críticas positivas ( Se é que posso dizer existir críticas positivas rsrsr)
Procuro as causas disto nas profundezas da psique humana, pois preciso compreender o porque o negativo os atrai tanto!
Ressalto que os paulistanos continuam a receber a todos.
Sejam todos bem-vindos á Capital Paulista !
Att A.Kayra

Inserida por AlineCairaG

“... Um discurso é um texto oralizado. Demétrio costumava dizer que não existe nenhum diferença entre as palavras e a voz dos inexpertos ignorantes e os sons e estrépitos causados pelo ventre repleto de supérfluo vento. E dizia isso não sem razão uma vez que não julgava haver diferença
entre a parte de onde emitiam a voz (ou escreviam), as partes inferiores ou a boca, pois tanto uma quanto outra tinham
o mesmo valor e substância...!”

Inserida por profeborto

Novo Texto


Começo a decorar um novo texto que de forma
alguma quero que seja igual, a outros já lidos,
e vividos.
Quando começo um novo tema, as cismas, de que alguma
coisa igual se repita, são constantes, e se acontecem
são frustrantes.
No limiar deste novo ensaio, vejo as possibilidades
de que nada seja parecido.
Esperanças tenho que até o fim, o texto permaneça real.
Assim terei certeza, que algo novo surge, e de mim conta
irá tomar.
Enredo lindo, as frases que o compõem também,e em suma todo
conteúdo satisfaz. Um texto para amar.
Ter esse escrito só para mim, torna-me um privilegiado
leitor do amor,
que encontra o texto, que é real e que o fará capaz de no amor,
ser o mais completo editor.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Antes de começarmos, vos digo que este texto é um trecho de um pequeno livro que estou escrevendo. Eu o escrevi a pouco tempo, e tudo que eu estava sentindo no momento, eu ocultei dentre estas palavras. Espero que possam entender, pois o que esse texto quer passar vai muito além das palavras.

[...]
Sabe...
Eu morri. Morri quando me entreguei, morri quando chorei, morri quando sofri, eu morri até quando ri. Morri, pois me aproveitei das minucias que fizeram questão de me oferecer. Como provas, carrego feridas em que apenas eu e os que me esfaquearam pode enxerga-las. Eu não sou louco, eu morri mesmo. No dia seguinte, me encontrei deitado em frente a uma porta em que jamais tinha visto; ela era diferente, pois na medida em que eu queria abrir, ela se afastava de mim. Linda era aquela porta.
E era assim todos os dias. Eu morria, e sem nenhuma razão, no crepúsculo eu acordava sempre em frente à mesma porta onde minhas tentativas de abri-la eram sempre falhas. Cansei! Que se dane essa porta.
Sabe...




Eu também tive a experiência de viver. Eu nunca gostei de viver, era agonizante. Minhas pálpebras sempre se beijam quando me lembro das circunstâncias em que esse tal de viver me fez passar.
Já está tarde, irei morrer. Dessa vez não haverá volta, não haverá um despertar e não haverá uma porta. Meu desejo final é saber o que essa porta ocultava de mim. Alguém descubra, por favor. Não se esqueça de levar consigo a chave; era isso o que me faltava, a chave.

Inserida por ragilo