Um Poema para as Maes Drummond
Antes de querer a felicidade, eu queria que ela me quisesse, queria que ela fizesse um tanto de questão de mim. Gostaria muito que ela me ligasse, batesse na minha porta, me acompanhasse ao sair pro serviço.
Gostaria mesmo....
Eu não queria falar, mas confesso, é um grande e imenso medo. Medo das pessoas, medo do que elas podem me causar, a dor que eu não quero sentir. Pronto te disse: Medo de relacionamentos, medo de amar, medo medo medo. Assim sem vírgulas. Diante disso eu não consigo retribuir nenhum gostar, nenhuma atração. Não consigo retribuir o olhar do vizinho novo do apartamento de cima, nem o eterno amor que aquele velho amor me prometeu, nem o feliz para sempre. Não consigo retribuir o aconchego que aquele cara me causou, nem mesmo as lagrimas que outro derrubou. Não consigo nem mesmo sentir ódio daquele que jurou nunca mais querer me ver na vida, eu simplesmente não consigo. Mas eu tô tentando Jesuíno, o medo tá falando mais alto, mas eu tô me permitindo, até cumprimentei o porteiro com um sorriso de lado. Tô querendo ser uma pessoa melhor Jesuíno, juro que tô.
Sou baiano! Nascido em Salvador, morador de um bairro chamado Nordeste de Amaralina. E por incrivél que paraeça, o que me difere das pessoas de outros lugares não é nem a forma de como eu penso, de como ajo muito menos de como eu existo. E e sim da forma com que eu o meu amor atinge a vida de todos aqueles que pensam que são meus os inimigos...
Hoje sozinho me sinto um pouco frustrado com meu passado que me levo onde estou agora. Não me arrependo por meus atos, pois sei que vou paga por eles e com isso terei uma vasta experiência que vou carregar para eternidade.
A maior atitude sabia de um grande pensador, não é pensar só por pensar, mais entrar em contato literalmente com sua mente e com os fatos de sua vida e volta-lás todas para tal frase que tal sabio irá citar.
" Vivo ouvindo pessoas dizendo em achar um caminho, será que sou diferente por querer achar uma saída... "
" As vezes sua desistência por algo bom acaba fazendo você ser um perdedor, mais quando você conquista algo melhor que buscava te faz mais que um vencedor... "
" Ninguém te - agradecer pelas boas coisas feitas, mais sempre será julgado por um simples erro cometido... "
" Vejo pessoas morrendo com aquela rotina de todos dias, e não vejo nem um mínimo de esforço pra que seja diferente... "
" Não espere um momento se - tornar uma grande história pra fazer da sua história grandes momentos... "
" Posso me atrasar começando do zero e pegando um caminho andado, mais oque importa é saber que chegarei... "
" Me sinto como se estivesse em um corredor com uma única opção, abrir a única porta certa em milhares de erradas... "
" Posso ir tão alto quanto a um pássaro, e tão profundo quanto a um peixe, isso só depende de qual espécie a ser envolvida... "
" Quem deseja me acompanhar deve levar primeiro em mente um plano pra voltar, porque não pretendo parar de seguir em frente ... "
" Deixar de ser um viciado é a coisa mais difícil do mundo, mais pra quem ama uma pessoa de verdade deixar de falar com ela se torna muito mais além que isso... "
Uma hora do dia, um dia na semana, um mês no ano, o momento certo e a pessoa certa no lugar certo, não tem como dar errado
NADA convencerá um ATEU, mas, quem quer convencer? Fé é individual.
E um ATEU por mais que diga que não crê em nada ele crê em algo, nem que seja: O NADA citado e levantado por ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido