Um Poema para as Maes Drummond
Casa é gente. Não é um lugar. Se você voltar lá depois que as pessoas se forem, tudo que você pode ver é o que não existe mais.
Quero um amor, que seja como o cozimento de fogão à lenha, que venha devagar, e que tenha sabor especial.
Um dia de cada vez, apesar da insuportável convivência na lembrança, de homens vis e suas canetadas ardilosas!
Eu nunca desejei apena seu corpo por um instante, acho o amor que se eterniza a coisa mais linda do mundo.
Se dependes de outrem, isso não, é hoje tão necessário, sabes que o livramento é um fator fundamental.
Pessoas escolhem entre mudar o Mundo ou se adaptar as circunstâncias, cada um sabe o que lhe convém, o problema é que as pessoas tentam mudar o Mundo com os olhos de quem quer se adaptar e quem quer se adaptar vive com os olhos de quem quer mudar o Mundo, infelizmente a coisa não funciona assim.
Não sou chamado pra estar num canto, cantando um canto, nem fazer parte dos Khoisan ou do povo Bantu; mas sou chamado pra fazer parte d'um povo santo.
Cada vida é uma história, cada história é um livro a ser escrito e lido.
E se assim o for, plausível de bons comentários.
Acredito que 90% do que um escritor passa pro papel seja talento e uma orientação especial dos anjos de Deus. Os outros 10%, no meu ponto de vista, é só rabisco.
A mulher compra um homem e se decepciona com a compra, depois, compra outro e não serve, compra outro, más, outras já não estão usando mais. Daí elas investem em sapatos.
Guando o homem se tornar uma mulher , guando uma mulher se tornar um homem ,tornar-se ao a mesma coisa , completos...
Essa mulher sempre foi muito linda, simpática, agradável, romântica, qual seja, um exemplo de mulher a ser seguido por muitas outras mulheres! Parabéns. Beijos mil.
Um sorriso no rosto não significa a ausência de problemas. Os nossos olhos enxergam a carne, mas não conseguem decifrar a alma.
Se ser “moderno” é ignorar ou mesmo infringir um modelo padrão tradicional e ser “ultrapassado” é seguir o modelo familiar judaico-cristão; então prefiro seguir o arcaico e ser chamado de quadrado! Pelo menos não trairei minha consciência lógica e isso mostrar-se-á que não tenho uma mente cauterizada!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
