Um Poema para as Maes Drummond
Quando um poder atribui a si mesmo maior poder que lhe foi conferido, torna-se um poder usurpador e ditador, causando desarmonia entre os demais poderes, e muita dor entre o povo, pois a injustiça se instala, prevalecendo tão somente o “entendimento” dos que se acham Superiores a todos.
Você pode oferecer um par de luvas perfeito para quem está precisando, mas se a pessoa tiver a visão, ela não enxergará, mesmo que você dê os sinais.
Assim como um sismógrafo pode prever terremotos, a aura dos nossos sentidos nos oferece uma antecipação sutil, dando sentido à impressão de que estamos prestes a sentir algo significativo.
Um homem sem palavras é igualzinho a um sanguessuga corrosivo; não inspira confiança nem credibilidade.
Todos elogios que recebi já me elogiei 30 vezes mais, porém esses de fora por algum motivo tem um impacto
Um militar defender abertamente a censura nas redes sociais não me surpreende nenhum pouquinho. O que me surpreende mesmo é ver parte da grande mídia hoje tendo a mesma opinião do militar.
Se assumir é um ato de coragem e autenticidade, é ser fiel a si mesmo, independentemente da opinião alheia.
Arrumo a mesa, esboço um sorriso amarelo, aplico o filtro. Uma alegria maior do que a realidade, capturada no instante editável de uma imagem tratada, que oculta a verdade mesmo na arte revelada. Introduzo ficção, emoção falsificada, uma alegria que auxilia uma alma desolada. Ponto. Delineio uma forma. Fotografias são registros de tempos cada vez mais confusos, de pessoas inventadas, de emoções superdimensionadas, de vidas deslocadas.
. O advogado e como um Deus para o cliente no momento da dificuldade e quando já resolvido a questão o advogado passa a ser como um Diabo para o cliente que foge para não quitar os honorários.
Em certas ocasiões, o silêncio parece um furacão interno, porém, após a tempestade, ele se aquieta e a tranquilidade retorna.
Ao arrebol de mais um dia, raios do sol de verão se vão. A brisa do mar anuncia, à vista uma estrela no céu. A lua surge ao horizonte, uma atmosfera lírica repousa, mais uma aurora se foi. Ensejo oportuno de um retrospecto, aparando as arestas da vida, firme, e avante prosseguir.
Fakes News, não existe, é um termo TRANS criado para proibir e combater a VERDADE e OCULTAR A HIPOCRESIA DA ESQUERDA!
.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
