Um Poema para as Maes Drummond
Solidariedade e altruísmo são valores fundamentais que fortalecem as conexões humanas e promovem um mundo mais justo e empático. Esses valores nos lembram da importância de nos ajudarmos e de agirmos, desinteressadamente, colocando o bem-estar dos outros em primeiro plano. A solidariedade se manifesta em gestos pequenos e grandes. O altruísmo nos inspira a fazer o bem sem nada esperar em troca, e sim pela simples alegria de ver o impacto positivo que podemos ter na nossa vida e na dos outros.
Todos dizem que serei um bom marido, um bom esposo, um bom pai. Mas será mesmo?! Me tento a pensar, penso constantemente, como eu seria com minha esposa, meu filho(a) não me vem muitas coisas, acho que não nasci com essa vocação, não nasci com esse propósito, e tá tudo bem. Meu propósito é ajudar quem precisa, e é isso que vou fazer!!
Para mim, ateístas chamando o outro de arrogante é ridículo. Arrogante é um conceito cristão. Vem da ideia de que não podemos mostrar orgulho, um pecado. Digo e repito, ser ateu vai além de participar de grupos de Facebook, WhatsApp. Um ódio primitivo e infantil de religião que pega no caminho até mesmo “religiões” que nunca causaram dano ao ateísmo, e menos ainda oferece ameaça ao ateísmo. Isso para mim é um ateísmo primitivo.
Em um mundo onde a visibilidade define o valor, está cada vez mais difícil distinguir o genuíno do impostor.
Seria um antídoto ou uma vacina usar a demagogia para fingir ser um bobo ou uma boba, tanto quanto os observadores a sua volta?
Um dia, todos partiremos, deixando para trás tudo o que acumulamos e construímos. O que realmente importa não são os bens que possuímos, mas as memórias que deixamos, o amor que compartilhamos e o impacto que causamos na vida dos outros. Viver com propósito e valorizar o presente é o que dá sentido à nossa breve passagem por aqui.
Entenda que o fato de alguém não gostar de você é um problema dela e não seu. Você só terá um problema, se te faltar o amor próprio. A falta de amor próprio faz com que você seja altamente influenciado com o fato, das pessoas gostarem ou não de você.
Se você está vendo tudo hoje do mesmo jeito que viu ontem, você desperdiçou um dia da sua vida. Se você vê o mundo do mesmo jeito sempre, não é o mundo que não está evoluindo, é você que está desperdiçando a sua vida.
Você pode sim proteger a sua saúde mental com um muro emocional. Todo muro tem um portão, a pergunta é quando você tranca e quando é que você abre este portão? Se você estiver fechando para as coisas que deveria abrir e abrindo para as coisas que deveria fechar, aí está a resposta para os seus medos e inseguranças.
Quando vejo um ateísta nervoso, raivoso, que odeia cegamente todas “as religiões”. Eu penso: você bem que poderia aceitar Jesus no seu coração. Eu prefiro um crente do que um ateísta reativo, primitivo e raivoso.
Um grupo de duas Pessoas mas com três Sujeitos é aquele em que uma das Pessoas é bigêmeos siameses!
A realidade é um paradoxo. O paradoxo é uma possibilidade. A sua realidade é apenas uma possibilidade — somente sua. Faça-a valer a pena!
Diz o ditado popular: " mais vale um pássaro na mão do que dez voando." Eu diria: mais vale um pássaro voando do que dez na mão. Pássaro voando significa vida e liberdade. Pássaros na mão significa prisão.
Qualidade é um resultado em constante evolução. Cada indivíduo possui o poder de se aprimorar e de se manter disposto a desempenhar um papel fundamental, relevante para si e para aqueles que estiverem ao seu redor.
Os que me subestimaram verão a minha ascensão como um eclipse solar, ofuscando toda a escuridão com o brilho da minha conquista.
Por baixo da carne e por entre o sangue e água repousa um espírito cansado que está querendo voltar pra casa.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
