Um Poema para as Maes Drummond
O caminho da humildade está na compreensão sensata do que somos: Um ser finito, perecível e limitado ao tempo, espaço e circunstâncias.
E não podendo voar contigo, em um momento de loucura senti vontade de cortar suas assas para que não voasse sem mim,mas a lucidez me trouxe de volta e pude te desejar bom vôo mesmo que me deixasse pra trás!
A ansiedade e uma dor no peito um grito de socorro, que nos da vontade de tirar aquela dor e jogar para fora aquele aperto aquele sufoco que não mim deixa respirar, aquela dor que não consigo pedir socorro. que não consigo dizer para ninguém, e que essa dor esta mim matando por dentro sinto que vou partir a qual quer momento sem dizer para ninguém, e que um dia essa ansiedade vai mim vencer, e a única coisa que vai esta sempre em mente e que eu tentei, tentei ser forte mais não consegui.
As chances podem ser zero, as possibilidades nenhuma. Mas se a fé, for semelhante a um grão de mostarda, o filme está só começando.
O maior tesouro da humanidade nem um cofre pode guardar, Olhos não pode enxergar, mãos não pode pegar, apenas um bom coração e capaz sentir.
Sempre existiu e significativamente existirá em uma fria e deserta montanha, criaturas esperando um sinal, o vale dos milagres, mesmo sabendo que a verdade nunca é clara.
"Um jovem pode evitar o vício pela lembrança contínua da doença. Pode evitá-lo também pela lembrança contínua da Virgem Maria". (G. K. Chesterton).
Um líder que não lê é um líder limitado e nunca formará discípulos relevantes para as próximas gerações. A leitura é uma chave que desperta e liberta o indivíduo. Assim, um líder que não lê faz um desserviço para o Reino de Deus e para sociedade.
Quando você pensa que já viu de tudo, a vida te dá um tapa na cara e você tem que rever todos os seus conceitos. Sossego pra quê?
Shemá Israel:Ouve Israel,o eterno será nosso D'us,o eterno será um,echad,porquê no alfabeto hebraico,linguagem hebraica,não tem presente,não tem ser e estar no presente.
Desabafe com Deus, mas compartilhe com seu parceiro. Lembre-se: casal dividido, um sempre estará sozinho.
Por que orar? (...) oração é relacionamento, e não barganha. (...) falar com Deus é um privilégio imensurável que não merecíamos. (...) Não oramos para mudar a mente de Deus, mas para recebê-la. Devemos sempre lembrar que Deus detém o controle: “O Senhor o deu, o Senhor o levou” (Jó 1.21). (...) Quando oramos, demonstramos dependência, amor por quem padece, reconhecemos Deus como nosso Pai, amigo, socorro, fortaleza, nossa base, fonte de todo o poder. (Extraído da meditação do dia 29.05.24, do devocional Presente Diário, da Rádio Trans Mundial)
É loucura esperar sem nenhuma mudança de comportamento que um novo ano nos traga o que uma vida toda não foi capaz.
Comece o mês de março com um pé na fé e outro na gratidão. Gratidão pelo que passou e fé pelo que está por vir.
Um novo mês começa e sobre as cinzas do que terminou dança tranquila a esperança, pronta para enfrentar qualquer imprevisto e preparada para não cair.
A felicidade não depende da quantidade de dias que tem um mês, mas do bom proveito que fazemos de cada um deles. Que seja leve, feliz e abençoado os 31 dias de março.
A vida é um submarino, e nós somos o capitão do submarino, navegando em águas profundas e misteriosas, mas sempre emergindo para o sucesso.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
