Um Poema para as Maes Drummond
Os ensinamentos de uma mãe sobre como um filho deve tratar uma mulher entram em discordância quando ela age como mulher
Existem dois tipos de mulheres: as que escolhem o homem pelo que têm, seja uma carinha bonita, um corpo musculoso ou dinheiro no banco e as que escolhem o homem pelo que são. E por motivos óbvios, essas são as que tem os melhores homens e os relacionamentos mais duradouros e felizes.
Um coração atordoado que encontra paz na escuridão. Talvez, na complexidade da vida, estejamos sempre exatamente onde precisamos estar.
Quando olho para trás e observo o meu passado com um pouco mais de atenção, não me julgo ou condeno por meus erros. Aprendi a vê-los com um pouco mais de complacência. Embora a pessoa que os cometeu seja muito parecida comigo, não tinha a mesma visão de mundo, o conhecimento, a experiência e o discernimento que eu tenho hoje
Quando uma criança é maltratada por um adulto, ela pode entender, pela lógica, que também pode maltratar crianças menores que ela.
Os segredos familiares são prejudiciais ao desenvolvimento emocional de um indivíduo e podem se reverter em sintomas aparentemente “incompreensíveis”.
Deus se torna um candelabro apagado e somente quem não consegue ver a sua luz se torna o seu discípulo!
Embora a biologia seja um fator inicial, a identidade de gênero se desenvolve ao longo do tempo, influenciada por micro-momentos vividos que ajudam a compreender e reconhecer-se na diversidade dos gêneros existentes.
Vivemos um eu social secundário, porque nos falta coragem e ousadia para sermos quem realmente somos. Por essa razão, optamos por viver como atores coadjuvantes, em vez de protagonizarmos o palco da vida.
Mar calmo nunca fez bom marinheiro, mas, curiosamente, quando um pai vê o próprio filho agitar o mar do filho dos outros para ensiná-lo a navegar, acha ruim.
Vivemos atolados numa sociedade paradoxal, onde se prospera insofismável inversão de valores; de um lado, enxerga-se vetusto concussionário do erário público, vendedor de facilidades, pousando de palatino da moral, tentando detonar a reputação de homens sérios, jorrrando suas diatribes nas redes sociais, expelindo agressões odiosas e peçonhentas; quem não o conhece, acreditam nas bobagens desses falsos moralistas; noutro lado, é comum vislumbrar a chamada vanglorização da mediocridade.
A cavalaria dos céus vem chegando como um algoz da sociedade corrupta, transfigurada e doente da alma, só nos resta misericórdia.
O amor não é infindo, nada suporta e se vai na primeira brisa, como um galho que segura a folha da esperança, e no final resta apenas uma simbiose inevitável, orgánica e inefável dor.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
