Um Poema para as Maes Drummond
Cada um com seu motivo de alegria e tristeza, por isso, ninguém deve condenar a felicidade de outro e nem julgar as lágrimas que caem sobre seu rosto. Furucuto, 2024
Quando um produto antes em perfeitas condições começa a tirar um cheiro menos agradável, esteja ciente de que é o começo do seu estado da deterioração. Furucuto, 2024
Passei a vida buscando um amor verdadeiro,até que eu compreendi que o unico amor verdadeiro é aquele não correspondido, porque ele é só nosso, inteiramente nosso.
Você ama por dois, mais você ama com todas as suas forças.
"Acreditar é um erro? Tudo o que ouvi era confortante, eu me sentia bem nos seus olhos e ao seu lado vivi cada momento sendo um contigo. O tempo fez das suas palavras versões decoradas de um roteiro em realidade baseada no falso moralismo. Quando me afastei de mim, eu me vi sozinho ao seu lado e perdido em suas palavras que insistiam em não ter sentido. Em olhos mortos não existe amor.
A mentira é um erro."
"Um playground multiuso chamado coração com pista vip para sambar e variados brinquedos frágeis, porém douradoros conforme a habilidade em manipulação dos sentimentos, confiança e tolerância."
"Útil e irrelevante? Um herói indireto de pouco carisma e a sua sincera realidade gótica como ponto fraco. Um principe sem rosto e a sua envolvente estória com jogos profanos em uso e desprezo acendendo o desejo. Entre a utopia e a obsessão, os sinais estão sempre lá... As palavras são apenas rotulos."
Um sorriso só é somente um sorriso, mas um sorriso em mais é indicio de alegria, de paz, de felicidade.
Quando um certo alguém me deixou, você chegou para trazer de volta a minha felicidade. Mas, quando eu menos esperei, você decidiu partir também.
O tempo é severo o bastante para varrer as lembranças mais felizes, mas também é um poderoso aliado para suavizar nossa dor. Que bom que esse mesmo tempo não é forte o suficiente para apagar memórias de amores tão verdadeiros. Presentes dos anjinhos que passeiam pelas nossas vidas.
É sobre animais.
O ideal é ter 'autoestima saudável' como digo um 'valor de si mesmo equilibrado', nem aquém nem além dos outros.
Ser verdadeiro com quem se deseja um relacionamento afetivo, é melhor pois fica-se mais à vontade e o outro te conhecerá melhor e a relação ficará mais madura.
Ser feliz dá trabalho, sim. É um corre diário, um jogo de cintura pra achar beleza no meio da bagunça e valorizar as pequenas vitórias. Felicidade não cai do céu, a gente que faz.
Sempre achei curiosa a situação da consulta médica. Marcar uma reunião com um médico, ir até a clínica, esperar pacientemente até sua vez de pegar a senha, e assim por diante até conseguir chegar no consultório. E conforme essas etapas ocorrem bem-sucedidas, chega finalmente a hora de tirar suas dúvidas sobre sua saúde, seu corpo. Não importa a quantidade n de dúvidas que você trouxe ao médico da consulta, provavelmente, você sairá de lá com esse mesmo número e um monte de papeis indicando quais tipos de exames você deve marcar. Nem o médico sabe o que você tem. Ele precisa dos exames para garantir essa veracidade. Então, como, ainda hoje, é tão fácil julgar alguém e agir por esse julgamento sem nem menos esperar alguma veracidade do ato da pessoa?
"Viajar é carregar na mala o bálsamo da felicidade, se vestir de leveza, abrir um largo sorriso e contemplar a natureza."
Ao começar a ler um livro, embarco em uma viagem, uma verdadeira jornada. Às vezes longa, outras vezes curta. Ando por lugares onde nunca pisei, converso com pessoas de outros tempos, às vezes concordando, outras discordando. Sem saber onde irei chegar, acabo encontrando comigo mesmo. Uma viagem de muitas incertezas, mas com uma certeza constante: ao desembarcar, eu não serei mais o mesmo.
Depois de alguns vacilos eu nunca mais fui o mesmo. Sinto um pouco falta daquele garoto cheio de sonhos que eu era...sou orgulhoso demais a ponto de não perdoar quem me feriu. Espero em algum momento encontrar aquela criança solitária e ao mesmo tempo feliz que deixou um vazio em mim.
"Nunca deixe seus sonhos morrem, pois, estão apenas começando um novo ciclo da vida onde o futuro não tem limites."
"Que os teus pecados sejam do teu corpo e não da tua alma. De que adianta ter um corpo puro se a alma é pecaminosa? Melhore."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido