Um Poema para as Maes Drummond
Restam-me dois candidatos, um é ruim e outro péssimo, estou indo votar no menos pior e seja o que Deus quiser.
Benê
Se o poder está na fé, a pessoa que reza e a que carrega um trevo de quatro folhas na bolsa para lhe dar sorte estão igualmente certas.
Um “evangelho” que serve apenas para quem já é salvo, é um evangelho falso! O Evangelho ensinado por Jesus, pelos Apóstolos e pela Ortodoxia, ensina que Cristo morreu por todos!
Ateu e desinformado: “Os cristãos cometem um grande erro ao assumir que o universo não poderia ter tido uma causa NATURAL, ou seja, não sabemos de tudo ainda, logo foi Deus! O eterno Deus das lacunas e suposições.”
Resposta: Deus das lacunas? Deus não é resposta para o que não sabemos, pelo contrário, é conclusão para o que já sabemos. Assim, a única conclusão logica possível para o fato de que a causa do universo precisa, necessariamente, transcender espaço, tempo, matéria, energia e possuir livre-arbítrio. Agora, quando um ateu insiste que algo atemporal, imaterial, eterno, onipresente, incriado, e livre é algo “natural” dá vontade de gargalhar.
Votar consciente é a interseção entre a esperança de um amanhã melhor e o pesar dos erros do passado, onde cada escolha carrega o peso de utopias despedaçadas e renovadas promessas, definindo não apenas quem liderará, mas quem seremos enquanto nação.
A extrema direita, com seu verniz de patriotismo distorcido, conduziu o Brasil por um caminho de divisões acentuadas e retrocessos dolorosos, trocando o progresso pelo medo e a esperança pela amargura de um ódio semeado no coração da nação.
As favelas representam a ferida aberta de um Brasil que proclama crescimento enquanto despreza sua própria gente, relegando vidas à margem em um cenário onde o descaso estatal se traduz em uma sentença cotidiana de exclusão e resistência forçada.
O heroico povo palestino, sobrevivendo à sombra de um apartheid implacável, ergue-se como símbolo de resistência e dignidade, desafiando a indiferença global com uma coragem que expõe a podridão das potências cúmplices.
Se você tem dúvidas sobre o seu futuro, revisite o seu passado. É nele que você encontrará um professor.
Cada nova amizade é um universo único, onde a singularidade da outra pessoa ilumina nosso caminho com cores que nunca havíamos imaginado.
Moabe Teles
Vale mais um salário baixo por um mês de trabalho difícil e cansativo a uma fortuna acumulada através de meios apócrifos.
Quando Deus nos oferece um novo começo, é nosso dever agir com sabedoria e não reviver os erros passados.
Moabe Teles
Pare de se boicotar! Sua criatividade é um tesouro e sua inteligência é real. Não se compare com os outros; cada um tem suas habilidades especiais. Tire suas ideias do papel, confie em si mesmo e avance! Eu estou aqui torcendo por você.
É um grande equívoco; uma total inversão de valores.Pessoas querendo amontoar pra si coisas que nem precisam.Esquecendo que o mais caro tem escapado pelos dedos:os momentos!
Um erro em uma prova pode decorrer tanto da falta de atenção quanto da falta de conteúdo; distinguir as causas é fundamental para corrigi-las.
Quem cospe no prato que come envenena a própria comida e a alma..
A ingratidão é um veneno criado pela insatisfação de quem pensa que ajuda é uma obrigação maior que a própria responsabilidade.
O homem, tido como um ser pensante, se equivoca ao tirar conclusōes precipitadas sobre as coisas e as pessoas a todo instante.
Ao romper de um novo dia, a contemplação do novo amanhecer. O calor do sol a me aquecer, tendo na mente e no coração, lembranças e saudades de você.
Não se arrependa por ter um coração generoso. O bem que você espalha volta, ainda que demore. Tenha paciência e fé, pois Deus conhece cada intenção e as honrará no tempo certo.
Moabe Teles
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
