Um Poema para as Maes Drummond
Ser diferente é como ser um detergente, uma pressãozinha na barriga e você já solta espuma pela boca.
Sabe qual a chance de você me transformar em um crente? primeiro tente me converter em PDF. Se conseguir me abrir sem erros, eu viro crente.
Vi paredes transparentes, um chão que cedia; no fim, tudo era deserto, os grãos de areia eram meus melhores amigos, o meu Deus: minha atmosfera. enfrentei minha fera, às vezes ela se liberta e me deixa preso na cela. O mau aluno virou um bom professor; eram vivências de uma vida que transformavam um sofredor. A vida é fácil pra quem? Se morremos a cada dia, seja o dinheiro que for; no fim, somos carcaça, o que move é o espírito, consciência ou inconsciência, planejamento ou coincidências - é tudo questão de fé, imaginação, ou ciência. É difícil permanecer no espaço. Procurei nos outros aquilo que move meu ser, olhares são desejos que nos motivam a viver. Agitei minhas correntes, a liberdade é um sonho. O paraíso é um bônus, o inferno é um ônus.
O estudante de filosofia não torna-se filósofo após formar-se na faculdade, ele já nasce um: e segue por esse caminho porque não encontra outro que faça sentido em sua vida.
"O amor é um labirinto de emoções onde cada curva revela novas formas de conexão e aprendizado, desafiando-nos a explorar o mais profundo de nossos corações."
Um ser é naturalmente pensante quando fazendo como todos Indivíduos vivos neste planeta que assim também podem fazer.
Já um livre pensador, ele faz com excelência, e por causa disso, ele se destaca pelo preciosismo com que faz isso também.
Em um mundo onde o tempo é efêmero e a vida, fugaz, não há espaço para a mediocridade. Cada momento precioso merece ser vivido com intensidade, propósito e significado.
Se um pé de laranja pudesse sonhar, todas as noites ele sonharia em ter pernas. Para poder correr. Os sonhos são janelas para a imaginação sem limites, onde podemos voar livremente.
"A sabedoria reside na confluência de diferentes pontos de vista, como um rio que se alimenta de diversos afluentes."
Sou louca? Depende, cada um tem uma forma peculiar de considerar o que é ser doido, para a maioria sou louca, mas sou uma pessoa normal, com sonhos, vontades e desejos, talvez a parte dos desejos seja a minha perdição ou salvação.
Sem a disposição de pensar com a própria mente, somos apenas mais um que segue o fluxo, sem entender o porquê !
Pior para mim é dizer-se um ATEU, que significa SEM DEUS. Até porque, não existindo deuses, também não há nenhuma possibilidade para seres incríveis existirem.
Então, para que eu vou dizer ser sem o que não existe ? Sou um que está procurando ser o mais racional possível.
"Já que o sentido da vida é algo difícil de descobrir, façamos dela um laboratório de prazeres, na busca pela cura das nossas mazelas."
Eu sou um cristão que não consegue ser 100% feliz, pois o meu olhar de compaixão pelo próximo em situação de rua me deixa muito triste.
"Estão querendo impor em um plano natural da realidade; a naturalização de coisas irreais e ideológicas, que não trazem benefício algum. Senão, prejuízos as crianças e jovens; destruindo o seu desenvolvimento como um ciente indivíduo do que se passa na política; além de trazer transtornos aos mais velhos."
o vento que sopra as velas da vida de um barco no mar imenso em uma viagem a navegar pelo tempo até que se deite A Âncora e recolham as velas e o vento deixe de soprar e no porto repousa o veleiro que descansará
e uma ponta de rua existe uma menina na janela debruçada sonhando com um grande amor apaixonada aguardando que a sorte lhe traga o que seus sonhos Prometeram encontros de fadas um príncipe a cavalo montado a galope ao encontro de sua esperançosa e apaixonada debruçada na janela na ponta de uma rua de uma vila pequena A Sonhadora menina com esperança espera o romântico príncipe a cavalo chegar de um outro conto para escrever mas uma linda e bela história de amor
eu fui descuidado e me apaixonei um pobre coitado que dá pena de se ver que é inocente sem Malícia Se Deixou encantar pela menina que agora apaixonado por ela passo os dias sonhando acordado com o amor da menina feito um pouco descuidado que se apaixonou triste sina bandida essa minha
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
