Um Poema para as Maes Drummond
O tom de sua voz é a doçura que me circula, pra refazer as colunas de um dia perdida, pelo tempo ínfimo de supostas e negligenciadas inexistências.
Sentir-se vivo...é sentir-se amando-se,caso o contrário é sentir-se um morto vivo que vive por viver.
O que é a vida senão um plural de amores? É o maior deles têm de ser a nossa eterna e continua felicidade.
Na verdade, o bom humor é um estado da alma que resulta da nossa escolha. O mau humor, idem. É só escolher.
Um instante de reflexão e muita paciência pode evitar uma grande catástrofe e brigas desnecessárias; um instante de impaciência e ignorância pode arruinar toda uma vida, e causar estragos irreparáveis.
Pra todos que empurram que negro tem que ser respeitado, pra mim não passa de mais um ser humano. #issojáencheu
Alguns rasgos da minha dor são, em última instância, apenas rasgos. Algumas vísceras de um corpo frio, sem vida, que está aos poucos se decompondo.
Não custa nada se arriscar a ser um empreendedor, afinal, mau estamos jogando no mercado e já temos despesas pessoais a pagar, como alimentação e moradia.
Nascer no Brasil, com um povo totalmente alienado só nos demonstra o quanto carregamos de culpas pretéritas! Por aqui,ai daquele que pensa....
odair flores
"Não fico triste em saber que pouco sei,me alegro de verdade ao saber que com um pouco de esforço,com a perseverança e com a procura por conhecimento,posso até não me tornar sábio de fato, mas com certeza terei discernimento pra decidir o que de verdade devo procurar saber.
"De fato um dia fui cego, desvendar um conjunto de letras agrupados afim de formar uma palavra,uma frase, simplesmente me fez enxergar,ainda bem que esse tipo de cegueira é temporal, permanece assim quem não tem interesse em descobrir um mundo totalmente diferente,grato por a cultura me proporcionar essa cura.
"Antes de partir, pretendo deixar um legado, pessoas que gritem aos quatro ventos,eu venci,desbravei, atravessei um mundo totalmente diferente por buscar aprender coisas boas e edificantes."
A falta de tempo para o hábito de um orçamento, que controle receitas e despesas, costuma gerar muita falta de tempo.
"A humanidade padece de um mal invisível, está doente do tempo em um espaço esquecido na memória, onde muitos se perderam em seus próprios pensamentos na ignorância do não querer aceitar de que tudo se passa e nada permanecerá, a não ser o conhecimento adquirido na evolução do aperfeiçoamento dessa máquina intrigante denominada seres humanos!"
A calada da noite serve como um cofre onde depositamos nossos pensamentos e emoções sejam eles bons ou ruins.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
