Um Poema para as Maes Drummond
Eu cresci, mas ainda peço a Deus um pouco de malandragem e uma pequena dose de coragem,pois sou sim, covarde.
Como um meio observador, embora não sem razão, notei os fios queimados do seu cabelo amanhecido. Tão bela era aquela criatura com montanhas nas sobrancelhas e estradas nas costelas...
Busco um equilíbrio que tire totalmente minha razão, mas que ao mesmo tempo me certifique de que era exatamente isso o que eu procurava.
Gostaria que teus lábios me causassem lágrimas, e que procurássemos conforto na neblina de um abismo (agora sinto o vento cortando o espaço entre nós)
E embora eu possua apenas dois gelos e um copo d'água, quero te convidar para um jantar em minha sala de estar. Não quero expandir meu olhar nem capturar sua expressão: Nossa relação será sólida.
As taças continuarão no armário enquanto não houver amor: Guarde este vinho, não será preciso.
O meu "jeito" que é visível às pessoas, é só um túnel entre o meu real EU e o indivíduo a me observar.
A vida nesse mundo é um fardo, cujo qual é pesado demais para alguém que nem pediu para chegar até aqui!
Hoje quebrei um copo, e catando os caquinhos fiquei pensando, como somos parecidos com o vidro. Fluidos, muitas vezes transparentes, com brilho, mas se quebrados ambos ficamos opacos, cortantes e perigosos. Com uma facilidade incrível para ferir os outros.
De que adianta viver se não refletimos, ou caminhar se não paramos um pouco para admirar a paisagem? Pensar na vida é isso... parar um pouquinho.
Às vezes me sinto um relógio. Daqueles com quatro ponteiros e diversas marcas de tempo, sabe? Conto os segundos e não lhes atribuo valor. Julgo sua duração ínfima e não condizente com a minha vontade. Desloco-me, então, pelos minutos, e noto que muitos dos meus planos precisaram de apenas um deles para se tornar fatos... Passado. Agora vejo as horas passarem. Desperdício de tempo. Por quê? Eu sigo regras impostas. Sou marcada. Não ajo. Mas desperto! Saio da minha rotina passiva e compassada. Impacto. Acordo e grito. Faço ecoar minha voz. Minha pilha? A ânsia de viver.
Não quero ser igual aos outros, quero ser diferente, quero ser puro, verdadeiro, quero ser um sonho a existir, a resistir... resistir a realidade..
A base para um bom relacionamento não tem nada a ver com amor, nem com carinho. O que torna um relacionamento forte é o diálogo, que, se for bem feito, acarreta amor e carinho, fazendo-os indispensáveis na vida dos amantes.
No teatro da vida não nos é permitido ensaios, mas o que é a vida se não um palco onde desfilam erros humanos?
Sobrevivo a cada momento em mundo sem razão, mas melhor seria uma pausa, um silêncio ou mesmo o nada em meio a escuridão.
É só rindo disso tudo mesmo, um dia passa e lá na frente pode ser que nem se lembrem mais do que poderia ter sido mais ameno e educado, e mesmo tendo maturiade o ser humano não pode perder seu lado criança é dai que vem as brincadeiras que...quando adultas um pouco sarcásticas mas divertidas.
Eu queria um abraço de uma pessoa da qual eu precisaria pedir permissão e exigiria auto controle da minha parte.
Um buquê de letras em ramalhetes de palavras, a arte de um arquitetado arranjo, decorando a mesa. Um livro
A vida sem amor nao pode ser chamada de vida por que se fosse vida teria amor, entao pra voce ter uma vida melhor ame tudo aquilo que tiver ao seu alcançe por que depois que voce nao tiver ninguem pra amar e ser amado voce vai sofre e pensa por que eu nao amei tudo q pude!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
