Um Poema para as Maes Drummond
Meio-dia e uma saudade apertada. Pensei que era fome: comi. Mas não era. Tomei água, abri um doce. Ainda apertava. Afrouxei os cadarços do tênis. Me afundei no sofá. Dormi. E o sonho veio logo, me abraçando com imagens suas, imitando sua voz – quase agarrei seu cheiro e o trouxe pra perto – mas ele voou. Acordei. Algumas flores frescas esperavam sobre a mesa. Você sentado ao lado delas, me observava a dormir. Sorria. Eu retribui o riso, toda abobalhada. 'Sonhava com o que meu anjo?' - ele disse. 'Com a saudade' – concluo. E a matei num abraço longo e perfumado. Um abraço que matou a fome da vida inteira.
Sabe aquele momento que você quer chorar e desfaça com um sorriso? Pois é. Mas sabe aquele momento que você por mais que tente não consegue conter as lágrimas? Pois é! Essa sou eu hoje, sabe as pessoas as vezes nos julgam sem saber nossos motivos, essa sociedade fútil que só nos olha pela aparência, nos condenam sem saber nossos motivos, sem se quer se importar se eles existem. Me chamam de egoísta mas não sabem o que eu renuncio por causa dos outros, acho que eles pensam que se eu faço alguma coisa tenho que sair falando pra todo mundo saber que fiz uma boa ação. Desculpa sociedade mas se faço algo de bom faço porque acho que devo fazer, não pra sair mostrando a todo mundo que sou uma boa samaritana.
Sabe, hoje eu queria sumir ir para um lugar bem longe onde ninguém pudesse me achar, ninguém me conhecesse, onde ninguém me julgasse, ninguém me fizesse sofrer, ninguém me visse chorar, aonde ninguém brigasse comigo, um lugar onde ninguém me fizesse mal. Mas como esse lugar não existe hoje serviria apenas um lugar bem longe de onde estou agora.
Há sempre um novo dia com 24h para você decidir como será o seu dia, mas cuidado, pois suas decisões podem mudar sua vida para sempre...
Particularmente não gosto do termo ‘ano novo’, é só um numero que muda, sinônimo de um ano já vivido, às vezes desperdiçado por uns e muito aproveitado por outros, é um numero que fica pra trás e se vai como todos os outros números dia a dia; O problema do homem é que pra ele tudo hoje é um número, a mais ou a menos, medimos o amor que sentimos, os amigos que temos, os dias que comemoramos, apenas medimos. Por isso hoje eu declaro ‘ano novo’ todo dia, todo instante, cada segundo melhor ou pior, que só depende de você e é isso que conta! Não espere um ano novo, espere um minuto novo! *-----*
"Alguns transformam cada minuto numa oportunidade única, outros fazem deles um inferno. Somos nós que decidimos o que fazer com a dádiva divina que é viver. Por isso, celebre a vida como um milagre que não pode ser repetido.
Celebre o amor que existe em você, partilhando-o com quem precisa dele. É desse amor que a vida se alimenta". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP).
Essa Nossa Guerra Entre Palavras e Sentimentos, Nós Sempre Acabamos Abraçados. Um Desejando Ainda Mais o Outro.
"Me encantei pelo seu sorriso, dentro dele encontrei o paraiso, em seus olhos um brilho encantador, fico pensando feliz daquele que tem o seu amor"
Gata, Idade é so um numero com dois algarismos e não um documento. Tamanho é só um numero com vírgula e não um defeito.
Um Amor não correspondido e sofrido é como uma bomba que, se ligada, sempre explode e cujo efeito é completamente devastador em todo o seu raio de explosão. Suicida é quem liga essa bomba em sua vida.
Percebi que acham estranho meu jeito de ser fechada , tímida, isso que falam só tem um motivo e esse motivo foi você , porque me machucou , me fez sofrer , mas a errada fui eu , por acreditar em alguém com você , que todos diziam não valer apena , mas hoje cresci ,mudei , eu levantei ,pra cair de novo , e dizer a vocês que apesar de tudo , podem me julgar , porque por mais que machuque to aqui por um motivo e é APRENDER por isso , quero cair pra levantar e aprender o que é a vida .
P.r.e.c.o.n.c.e.i.t.o
Essa palavra logo explica o seu significado. É baseado em um pré-conceito precoce sobre algo/alguém. E para mim, o pior preconceito é aquele que a pessoa não conhece nada sobre tal, e julga por simplesmente achar que sabe de alguma coisa.
Saudade é um vazio que se preenche com outros vazios. Um ciclo vicioso, um infinito pesar. Não interessa o tamanho ou pelo quê se sente. Saudade é universal e como tal, mortal aos olhos da plenitude.
Sou bem seletiva na hora de escolher amigos. Não vou confiando em qualquer um, aliás eu sempre confio desconfiando de todos. Acho que é por isso que tenho pouquíssimos amigos. E, sinceramente, até que eu gostaria de ser menos introvertida, para poder conversar e conhecer mais as pessoas, mas por muitas vezes minha timidez me impede de fazer isso.
Não encare um amor acabado apenas como uma fatalidade. Encare o fato de que o amor não se acaba, se transforma. Enquanto vivo, é o cotidiano, a vida plena, quando passado, representa um rito de passagem. Amor é sempre amor. O tempo passa, você passa. O amor fica.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
