Um Poema para as Maes Drummond
Deus fez o mundo a aguarelas, mas o diabo botou água.
pintou pessoas sem olhos e sem pernas, com uma cor chamada mágua.
Estou toda eu uma sinfonia...Não me faltam as teclas de um piano e nem tampouco as cordas de um violão. Estou ereta, pareço uma bailarina clássica, e assim prescindo completamente do arco do violino. Dos insubstituíveis instrumentos de sopro, a única coisa a fazer lembrar deles a existência é esse tufão de vida que me faz cantar. E essa sinfonia que me retrata não é a consonância que só era produzida pelos intervalos de oitava, quinta e quarta justas. A consonância que se faz em mim é entre o ser e o estar feliz.
Ensinar (assim como aprender) é um ato político a favor da vida e não uma política de educação em favorecimento de partidos.
É muita hipocrisia, entre essas mentes vazias... sem um pingo de informação, mas sempre estão querendo estar com a razão.
O saber é um poder; a vida é um mistério, aprenda a viver... Veja em cada coisa oque há de mais belo.
Oque é bom pra mim, pra você pode não ser; vou fazer oquê? Cada um, cada um, siga sua estrada e não olhe para minha... Fica na sua que eu ficarei na minha!
Um aquário é só um adorno decorativo para o seu dono. Mas para o peixe é uma prisão, uma constante tortura, de onde ele enxerga o mundo pelo vidro, mas se limita a percorrer os limites que este lhe impõe.
O que é mais louvável, defender um sistema que lhe prejudique ou depor contra um sistema que lhe favoreça?
A amizade é um presente que se recebe todos os dias. No Natal presenteamos aqueles que nos são presentes diariamente. Feliz Natal!
Não acredito na utopia ! Acredito sim no potencial que cada um de nós temos , para sermos os autores de nossa vida , no teatro existencial .
"Um dos vícios das pessoas e vem se tornando cultura na galera jovem também , é essa mania de viver esperando uma vida com alguém , fazendo disso quase sempre um ponto de partida para tudo . Condicionar a nossa vida a presença de alguém nela ou a um relacionamento , é dizer não a auto independência e a precisa individualidade .
O olhar pode dizer muitas coisas,e as vezes um olhar não quer dizer nada...
Basta cada um demonstrar aquilo que sente
Me torno forte, todas as vezes que supero um medo, que sufoco um desejo, ou que prossigo em frente, quando o desejo é voltar.
Porque errar é humano e posso parecer doido varrido
Mas dava um ano da minha vida, por mais um dia contigo...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
