Um Poema para as Maes Drummond
Mães e pais que mimam os filhos precisam entender que não educam seus filhos apenas na base do amor , educar também é corrigir fora que amor também não é aceitar e tolerar tudo !
Toda vez que se aproxima o dia das mães eu sempre dou graças a Deus por ter sido criada em minha casa, sob os cuidados da minhã mãe, e não numa creche. Mas, hoje, isso virou artigo de luxo, é pra quem pOde, e não pra quem quer, infelizmente.
Esta vida é difícil. Perdemos pais, irmãos, mães, pássaros canoros e pedaços de nós mesmos. Açoites golpeiam os inocentes, honrarias são concedidas aos culpados e há muita solidão. Eu seria tola se rezasse para que meus filhos sejam poupados de tudo isso. Peça demais e as coisas podem acabar sendo piores. Mas eu posso rezar por pequenas coisas, como campos férteis, o amor de uma mãe, o sorriso de uma criança – uma vida que seja menos amarga do que doce.
De escombros emocionais, da velha e terrivel máquina de moer gente (pais e mães descompensados), emerge o soldado frio e calculista e também os ditadores implacáveis, quando sobrevivem. Raramente seres em equilíbrio...
Mãe! Muitas Mães recebem o mesmo tratamento dedicado a Deus, ou seja: desrespeito, descaso, ingratidão e esquecimento.
As mães são os anjos que Deus enviou-nos para cuidar de nós, mas, ao terminar a missão, elas voltam para casa.
Nós nascemos nos ventres das mães mulheres para aparecermos na terra. E nascemos no ventre da terra para aparecermos na ancestralidade!
Mães bolsonaristas, mães lulistas, mães da cracolândia, mães pretas, mães homossexuais, mães da favela, mães nordestinas, mães capacitistas, mães indígenas, mães judias, mães palestinas, mães de filhos internados, mães de filhos presos, mães de filhos mortos, mães de filhos com deficiência. O que as une? O medo.
Eu me lembro de ter visto meia dúzia de filhos deixarem suas mães viverem só em uma casa, jogada às traças, no desprezo e esquecimento nos seus últimos anos de suas vidas. O nosso passado e as nossas ações são o nosso carma, a marca carimbada na nossa alma, a qual estará presente em toda e qualquer encarnação.
Sobre relacionamentos: mulheres não são centro de reabilitação. Não são mães. Não são empregadas. Não são cuidadoras. Não são propriedade.
Vocês podem mudar o destino deste país. Não por mim, mas por vocês. Por suas mães. Por seus pais. Por seus filhos. Este país sangrou por muito tempo. Temos com acabar com esta loucura.
"Cuide da sua mãe, dê carinho e atenção o ano todo. No dia das mães nem precisa, ela estará sempre feliz , e não esperando o ano todo pelo "único" Dia Dela"
FELIZ DIA DAS MÃES
Para uma Mãe que navega pelas águas da Maternidade Atípica com coragem e resiliência, enfrentando desafios com amor incondicional!
Obrigado mãe e mães. Por ser o primeio amor incondicional... e ensinar com exemplos o que é o amor, melhor sentimento que poderíamos ter e dividir sua vida, seu mundo e tudo que tem... e tirar forças, se superar, perdoar e proteger, feliz das mães para todas as mães, ser mãe é um dom, um super poder. Te amo mãezinha. Obrigado por tudo sempre e com seu amor me aproximar de Deus...
Na nova dinâmica familiar da pós-modernidade, mães provedoras, pais pastores e filhos desafiadores.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
