Um Parágrafo sobre ele
Você é o único capaz de colocar um ponto final no parágrafo da vida onde só anda colocando reticências.
“Cada dia é uma página, cada gesto um parágrafo. Quando o capítulo te engrandece, segue. Quando te fere, aprende e reescreve. Ao final, tua história será a soma das linhas que ousaste criar.” - Leonardo Azevedo.
Não adianta nocautear sentimentos. No fim tudo, exatamente tudo morre. A morte é o último parágrafo.
Nunca reclame por não ter alterado um pequeno parágrafo na história de sua vida, já que, a mudança de uma simples vírgula, altera a posição do ponto-final.
Reticências
Sou uma completa e infindável reticências. Preciso apenas de um novo parágrafo, uma nova ideia, um enigma instigante o bastante, uma rima pra lá de ajeitada, um quadro ou um papel. Posso escrever um livro inteiro de páginas em branco ou cantar uma canção de notas mudas. Posso ser rosa ou ser azul, ser verdade ou ser mentira, posso ser tantos e ser eu mesmo personalizado em cada um deles. O que não posso é preencher o seu vazio, pois, tão bem, eu sou esse vazio. Vazio de conteúdos perdidos em menos de dois metros, e olha que não sei o que fazer com tanto espaço. Sou três pontos divergentes, totalmente dependentes um do outro, três pontos exatamente iguais. Sou tudo que pensa de mim sim e sou mais que isso, sou recipiente transbordado, pano encharcado, café escaldado, sou o fim no começo. Sou reticência que não acaba mais. Meu lugar é este, em lugar nenhum e aqui permanecerei para sempre.
Ler bem o parágrafo,
respeitar as pausas (vírgulas),
usar corretamente e com moderação a acentuação,
prestar atenção nas linhas
e interpretar as entrelinhas
um parágrafo e tanto
Quando ela alcança o amor próprio,
para de se preocupar se ele existe,
se ele gosta dela,
se ele a acha bonita,
se ele transa com outras pessoas,
porque ela é tão foda que estar com ele
é apenas algo externo à pessoa dela,
externo ao amor dela,
como se fosse uma oração coordenada aditiva,
vive independente da presença dele....
porque ela tem seu próprio amor...
cara, ela é fodamente foda,
ela loucamente ela e fortemente
louca por ela....
ela é um parágrafo e tanto,
e a vida que segue fazendo mais sentido
Se tu é poesia, amor
Eu sou o leitor.
E em cada parágrafo do teu ser,
Em cada palavra te querer,
Em cada momento a te ler,
Eu paro, me calo, reparo,
E fico fascinado
No teu ser
E nesta poesia, menina
Que és você.
Não quero alguém que seja um parágrafo em minha história, quero alguém que chegue e permaneça, para escrever comigo o resto da minha história. 🥰
QUEM DEVERÁ, DE ACORDO COM A PEC 35/2015, ESCOLHER OS MINISTROS DO STF :
Nesse mesmo parágrafo 1° dispõe-se que a escolha do novo Ministro do Supremo Tribunal Federal será não mais uma prerrogativa arbitrária do Presidente da República, mas deverá ser feita por um colegiado, que elaborará uma lista de três nomes, tendo o prazo de um mês para isso. Esse colegiado terá a seguinte composição : I. o Presidente do Supremo Tribunal Federal; II. o Presidente do Superior Tribunal de Justiça; III. o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho; IV. o Presidente do Tribunal Superior Militar ; V. o Procurador Geral da República; VI. o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. No parágrafo 2° dispõe-se que o Presidente da República comunicará a escolha ao Presidente do Senado Federal, até um mês depois de recebida a lista tríplice. No parágrafo terceiro ficou estabelecido que o Presidente da República fará a nomeação do novo Ministro depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal. E nesse mesmo parágrafo dispõe-se que os Ministros do Supremo Tribunal Federal receberão um mandato de dez anos, vedada a recondução. Finalmente, pelo parágrafo IV os Ministros do Supremo Tribunal serão inelegíveis para qualquer cargo eletivo até cinco anos após o término do mandato da Suprema Corte.
(Jornal do Brasil)
A nossa lei é falha, violenta e
Suicida. Se diz que, me diz que, não se revela: parágrafo primeiro na lei da
Favela. Legal... Assustador é quando se descobre que tudo dá em nada e
Que só morre o pobre. A gente vive se matando irmão, por quê ? Não me
Olhe assim, eu sou igual a você. Descanse o seu gatilho, descanse o seu
Gatilho, entre no trem da humildade, o meu Rap é o Trilho.
Existem amores que não duram um parágrafo, outros uma linha, ou uma vírgula. Sorte daqueles que chegam a ter um ponto final e histórias para contar.
Depois do ponto, não há argumentos para uma vírgula, é necessário um novo parágrafo ou escrever uma nova história.
by/erotildes vittoria
