Um para o outro

Cerca de 1399 frases e pensamentos: Um para o outro

⁠No fundo a gente so quer um colo,
Sem outro cheiro, juntar os travesseiros,e sonhar o mesmo sonho.

Inserida por BrioneCapri

⁠Como uma pluma, meus sentimentos flutuam no ar assim como uma folha levada de um lado a outro. A dor se dissipa lentamente e já não reconheço palavras lançadas no ar. Vida minha, que tanto me dá e tanto me tira, tira dos meus pensamentos as perguntas e me deixa flutuar. Eu quero a leveza da carícia de um gato. Eu quero o canto dos pássaros. Estou cansada da minha dor, desse peso inútil. Estou cansada do meu peito carregado. Deus meu, tire-me o peso de viver. Tira essa angústia inútil que desfaz os meus mais belos pensamentos. Eu quero a paz de uma coruja, silenciosa, com seus grandes olhos. Dai-me a graça de sentir o mundo como uma árvore que brota, anunciando que mais um fruto promete fartura. Queria a paz de tudo que é belo no mundo. Senhor, dai-me sua paz.

Inserida por monalisa_1

⁠A vida só é vida porque é entre. Entre um olhar e outro. Entre uma mão que oferece e outra que recebe. Entre uma história contada e outra que escuta e se reconhece. Felipe Felisbino

Inserida por felipe_felisbino

⁠Um dia vc tem um sonho...no outro tem a realidade 💕

Inserida por camila_meira

⁠"Neste momento há uma mente tranquila dormindo em um papelão,
em outro lugar uma mente perturbada dormindo em uma mansão,
qual prazer pode haver na carne?"

Inserida por LeonardoMasc

⁠*Você e eu, iremos nos encontrar. Só precisamos de tempo e paciência, sejamos gentil um com o outro*
(Saul Beleza)

Inserida por SaulBelezza

⁠O criminoso é um homem como outro qualquer.

João do Rio
A alma encantadora das ruas (1908).
Inserida por PensamentosRS

Não ignore obstáculos! Ultrapasse-os um após o outro.

Inserida por WesleyNabuco

⁠Um Inimigo Defende Outro Inimigo.

Inserida por KamillaMoreira

⁠A vida tem suas lindas rosas e também seus espinhos. E precisamos aceitar tanto um quanto o outro.

Inserida por DomMuniz01

Por mais que a vida pareça difícil, é preciso aprender que ela tem ciclos. Um dia feliz outro com problema, não adianta esperar verão no inverno, nem primavera no outono, o importante é a certeza de que um novo dia sempre amanhece, assim como na primavera as flores voltam a florir depois dos dias frios do inverno.

Inserida por lourdesduarte

⁠ Quando eu te conheci era um dia como outro qualquer, o dia iria passar e eu iria voltar a rotina normal, não passava pela minha mente que você seria alguém tão espetacular, que iria completar o meu coração, você desfila na passarela da minha alma, você mudou o meu mundo por completo, trazendo luz ao meu caminho...
Passe o tempo que for eu sempre irei te amar, passe o tempo que passar o meu coração sempre vai acelerar com o seu sorriso, com a sua vibe, o amor que você me dá causa uma dor no meu coração, como se estivesse apertando, é somente o seu amor transbordando, é somente o meu jardim saindo para fora do meu corpo, são somente as suas borboletas dominando a minha alma...
Nunca precisei tanto de alguém, nunca desejei tanto ver o sorriso de alguém, nunca tive com ninguém o que eu sinto com você, nunca senti tanta satisfação em fazer alguém feliz, eu desejo cada vez mais, a cada dia, ter os seus braços e pernas grudados ao meu corpo, a minha exitação, o meu fascínio pelo seu sorriso, a chama que você causa no meu corpo, no meu coração, não é algo finito, te amarei de janeiro a janeiro, até o sol não brilhar mais sobre a nossa felicidade, essa sensação incontrolável, e inexplicável, ela é como a soma das estrelas do céu, junto com a gotas do mar...

Inserida por Salatiel

Não me importava o quão ruins nós éramos um para o outro ou que ele estaria indo para a faculdade em breve. Eu só lembrava que estava apaixonada por ele.

Inserida por pensador

⁠A morte de um missionário é o momento exato em que Deus substitui um porteiro por outro para que as portas do céu permaneçam sempre abertas.

Inserida por Ricardogomesdl

⁠"Somos imperfeitos..
Mas somos per(feitos) um para o outro"

Inserida por CahlGranvier

⁠A cumbuca de ouro

Eram dois vizinhos, um rico e outro pobre, que viviam discutindo. O rico gostava de pregar peças no pobre. Um dia, o pobre foi à casa do rico propor um negócio. Queria que ele lhe arrendasse um pedaço de terra que servisse para a plantação de uma roça de milho. O rico imediatamente pensou num pedaço de terra que não valia coisa nenhuma, por onde nem formigas passavam. O negócio foi fechado.
O pobre voltou para sua casinha e foi com sua mulher ver a tal terra. Lá chegados, descobriram uma cumbuca (espécie de vaso).
— Chi, mulher, está cumbuca está cheia de moedas, venha ver!
— E de ouro! — disse a mulher. — Estamos feitos!
— Não — disse o marido, que era homem de muita honestidade. — A cumbuca não está na minha terra e,portanto, não me pertence. Meu dever é contar ao dono da propriedade.
— Bem — disse o dono da propriedade — nesse caso desmancho o negócio feito. Não posso arrendar terras que dão cumbucas de ouro.
O pobre voltou para sua casinha, e o rico foi correndo tomar posse da grande riqueza. Mas, quando chegou lá, só viu uma coisa: uma cumbuca cheia de vespas terríveis.
— Ahn! — exclamou.
— Aquele malandro quis trapacear comigo, mas vou pregar-lhe uma boa peça.
Botou a cumbuca de vespas num saco e encaminhou-se para a casinha do pobre.
— Ó compadre, feche a porta e deixe só meia janela aberta. Tenho um lindo presente para você.
O pobre fechou a porta, deixando só meia janela aberta. O rico, então, jogou lá dentro a cumbuca de vespas.
— Aí tem compadre, a cumbuca de moedas que você achou em minhas terras. Aproveite esse grande tesouro — e ficou rindo.
Mas assim que a cumbuca caiu no chão, as vespas se transformaram em moedas de ouro, que rolaram. Lá de fora o rico ouviu o barulhinho e desconfiou. E disse:
— Compadre, abra a porta, quero ver uma coisa.
Mas o pobre respondeu:
— Não caia nessa. Estou aqui que nem sei o que fazer com tantas vespas em cima. Não quero que elas ferrem o meu bom vizinho. Fuja, compadre!
E foi assim que o pobre ficou rico e o rico ficou ridículo.

Monteiro Lobato
Histórias de Tia Nastácia. São Paulo: Brasiliense, 1995.
Inserida por Shayene_Splash

⁠”Um dia feliz, outro nem tanto, porém na certeza que tudo é cíclico e o que dermos voltará numa intensidade muito maior”.

Inserida por Veridianaduarte

⁠Poema furtivo

O poeta ao falar de si fala dos outros,
que cada um tem um quê do outro.
Tudo é como se fosse um amarrio de cordas,
seguidas, compassadas, continuadas.
O poeta ao falar dos outros fala de si,
que cada um outro tem um quê de nós,
cada um vive a vida alheia sem saber
e morre na morte do outro.
O poema, depois de lido,
torna-se impessoal, de todos,
ainda que impregnado de evidências da mão.
O meu seu poema dele não existe.

Remisson Aniceto©

Inserida por RemissonAniceto

⁠A vida é complexa, cheia de altos, de baixos. Em um instante um herói, no outro vilão... Tudo é uma questão de perspectiva. Não permita que momentos definam sua existência. Somos a soma de todos os eus que coexistem dentro de um único corpo.

Inserida por sirlandra

⁠Eu tive três amores nessa vida
Um dia lá, outro de muito lá e outro de pouco cá
O de lá é frio loucura
O de muito lá, amor difícil
O de cá, amor pouco juízo
Já tive um amor, amigo ?

Inserida por robson_ribeiro_3