Um lugar Melhor no Céu
Nascer do sol
Brilha no céu bem divagar,
quem está nascendo, é feito de raios
Zeloso, chamaram lhe de Sol,
mas ele não conhece o seu nome
Quem é ele, não sabe
mesmo não sendo, põe se sobre a pele
Lindo, brilha como a luz dos astros,
esquenta quando se apresenta
Belíssimo, pode não ser estrela
mas queima forte com calor de amor
Foi um prazer te conhecer
Diante dos fatos reais você é a recompença doce que caiu do céu.
#Bruna Paula#
"Mãe, me entristece te ver assim
o olhar quebrado dos teus olhos azul céu
em silêncio implorando que eu não parta.
Mãe, não sofras se não volto
me encontrarás em cada moça do povo
deste povo, daquele, daquele outro
do mais próximo, do mais longínquo
talvez cruze os mares, as montanhas
os cárceres, os céus
mas, Mãe, eu te asseguro,
que, sim, me encontrarás!
no olhar de uma criança feliz
de um jovem que estuda
de um camponês em sua terra
de um operário em sua fábrica
do traidor na forca
do guerrilheiro em seu posto
sempre, sempre me encontrarás!
Mãe, não fiques triste,
tua filha te quer."
Ilha - pedacinho de terra entre o céu e o mar
fiz dela meu barquinho (única dobradura que sei fazer)
e me pus a navegar...
aqui..ali.. um pouco mais acolá...
Como é lindo este lugar!
O sol, o sal, o mar
o trapiche, um barco a atracar
espumas, maresias...
Como é lindo este lugar!
A gente... mais gente
tanta gente
tão gentilmente
se ofereceu pra me acompanhar.
Como é lindo este lugar!
Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e no céu passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia:
um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao meu Senhor:
Senhor, tu não me disseste que, tendo eu resolvido te seguir, tu andarias sempre comigo, em todo o caminho?
Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que nas horas em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
Meu querido filho.
Jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento.
Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas.
Foi exatamente aí, que te carreguei nos braços.
"Ame. A todo custo, ame! Não pelo outro. Por você. Para que o seu céu seja mais azul. Para que a sua rotina seja mais doce. Para que a sua vida faça sentido... Então, poderá fazer com que outros vejam um céu mais azul, sintam o doce mel que há na oportunidade de viver mais um dia e enxerguem o verdadeiro sentido de viver... Ame... Simplesmente, AME!".
Concerto-te a cada instante e desenho o teu rosto em meu céu com nuvens de algodão para te trazer próxima a mim;
Qual quer situação de ansiedade por ti faz-me ficar cego de saudade, querendo te ter, te abraçar e te beijar;
Você até pode achar que sou louco, toda via serei e pela felicidade do meu coração sou tudo aquilo que me traga solução;
Seus olhos me passam confiança,
como se fosse algo que vejo todo dia no céu.
Você é pura, sinto isto só de te olhar,
Em você tem algo que nunca vi em ninguém.
Especial, natural até alem,
Há algo em ti, que me faz bem...
“A chuva cai porque o céu não pode mais segurar sua água. Assim como as “lágrimas” caem porque o coração não consegue mais lidar com a dor.”
Mãe... são três letras desse nome bendito; Também o Céu tem três letras e nelas cabe o infinito...
Jesus... são cinco letras desse nome bendito; Também Maria tem cinco letras e nela coube o infinito...
Durante a caminhada não percebemos quase nada, em tempos e frios em nós o céu é despercebido sobre nossas cabeças, tudo que vemos são apenas aquilo que queremos, diante do escuro somos o nada quando não atamos nossas realidades com nossas pegadas. As vezes o céu se abre sobre nós, nossa alma grita no interior da nossa escuridão, rasgando páginas de nós mesmos na esperança de nos emendarmos diante da luz que clareia nosso ser, que nossos distraídos olhos não vê...
Os campos floridos não viram os raios de sol. Ele estava coberto por uma densa massa branca no céu, mas sabiam que era manhã, pois olhava com angústia ou presa as horas que em seu pulso marcavam. Se via um imenso rasgão na parte leste e Sol não se via.
Senhor.
Não há sofrimento na terra que o....
céu não possa curar.!
Distante de ti Senhor não posso viver....
não vale a pena existir!
Uma lágrima para Deus,é como uma frase....
e só Deus tem o poder de a interpretar.!
Nenhum obstáculo é grande,quando confiamos em Ti.!
Às vezes choro,mas sei que tu podes ver-me....
És o meu colo e com ele aprendo a viver....
Ouves os meus segredos e dou-te a minha oração.
Dou-te o meu respeito e toda a admiração..
Eu passo fingindo que não te vejo, olhando pro céu como quem conta estrelas e você fica lá parado, com cara de tonto, sem saber se eu vou continuar olhando pro céu ou parar com essa palhaçada. E eu, fico tentando resistir. Não resisto e internamente eu dou risada porque assim que te olho de longe você está pronto para acenar pra mim.
Tenta caçar um assunto, pergunta se estou bem pois estou com cara de triste, praticamente fazendo mímica pois não me aproximo e de longe mesmo eu respondo: Eu triste? Não, tá tudo bem. E passo reto sem ir te cumprimentar e beijar sua bochecha que com certeza deveria estar tão quente quanto avermelhada. Depois que passo por você começo a blasfemar e perguntar pra mim mesma, como que com tanta imbecilidade e frieza que você possui, conseguiu perceber que sim, eu estou triste. Estou carente e com saudade de você, do seu corpo, da sua pele, do seu suor, do seu hálito, de cada centímetro de você.
Te desejar é brincar de roleta russa com a arma apontada pra própria cabeça, beirando a loucura e contando com a sorte, eu planejo mais alguma forma de tentar te atingir sem que eu precise expor o perímetro sombrio do meu coração.
Acho que não estou em um dia bom. Talvez você tenha me mandado um olho gordo, ou tenha colocado meu nome com mel dentro do altar, ou eu tenha esquecido meu tarja preta, mas de qualquer forma, eu penso em você com dor nos olhos e olhos na dor de quem sente o coração desmanchar ao lembrar de alguém.
Você é todo errado. Todo complicado. E quer me levar junto para o seu paraíso de perdições. Me deita no seu sofá marrom macio, e explora todo o meu corpo como se realmente me amasse. E realmente me ama, mas só por alguns minutos. Depois me coloca de enfeite porta afora, por onde eu passo alguns minutos meio perdida e meio estagnada, vendo se não esqueci nenhuma peça de roupa junto com a minha dignidade. E você volta para o seu apartamento de caro, que foi todo decorado com móveis caros, com lembranças do seu casamento caro, como um porta retrato caro que revela o rosto da mulher que você jurou fidelidade.
E ainda sem querer entender, ao deitar ao lado dela você fecha os olhos e sente um frio na barriga ao lembrar do meu corpo jogado no seu sofá marrom macio. E desperta com o sentimento de culpa. Mentindo pra si mesmo que ama a mulher que está ao seu lado.
Enquanto do outro lado da cidade estou eu mentindo pra mim mesma: que sou forte, madura e mulher o suficiente pra usar e ser usada, sem sofrer.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
