Um lugar Melhor no Céu

Cerca de 63778 frases e pensamentos: Um lugar Melhor no Céu

⁠A vida de quem é fiel, é ferido na terra, mas com joias no céu, ligado a videira terá e vera paz, e enquanto te ferem você cresce mais .

Inserida por MiriamLeal

⁠Eu sou só humano, vivo nesse plano, mas recebi poder para acessar o céu 🙇‍♀️.

Inserida por MiriamLeal

⁠Grandioso fascínio de uma noite simples e elegante, o céu abrilhantado pela lua e ornado pelas estrelas, enquanto que uma boca de curvas sublimes, lábios envolvidos por um vermelho sedutor, olhar lindamente sereno, transmite uma certa vividade, uma arte majestosa de cabelos cacheados, detalhes de amor e desejo, farta sedução, naturalidade abundante, flamejantes sentimentos, verdade cativante, fonte de inspiração, o destaque de um momento deleitante, daqueles que geram saudades, pois todo o tempo usado não foi o bastante.

Inserida por jefferson_freitas_1

A noite estrelada, um espetáculo celestial,
Com estrelas brilhantes, e um céu tão belo.
Mas você passou, como uma estrela cadente,
Deixou um rastro, de sonhos desfeitos.


A lua cheia, um sorriso irônico,
Ilumina a noite, e os meus erros.
As estrelas cintilam, mas não me guiam,
Pois segui o meu coração, e me perdi.


A noite estrelada, que antes era mágica,
Agora é um lembrete, de uma lição aprendida.
Que às vezes é preciso, perder para crescer,
E as estrelas continuam a brilhar, para quem sabe aprender.

Inserida por Facinox

SOU TÃO FRÁGIL SEM ELA...

Já se fazia manhã!... Da janela do meu quarto vislumbrei um céu tão bonito e tão azul!...
Logo pensei em nós.
No horizonte além, me pus a ver traços da sua imagem levitando em meus pensamentos absortos.
Parecia que ouvia seus dizeres amorizados, em trechos de sua fala, revelando-me seu amor incondicional.
Desenhos memoráveis, em aquarelas, reportaram - me, ao cenário de glória que vivíamos.
Tais sentimentos afetivos de um homem a uma mulher, ainda ardiam latentes, naquele instante, em m'alma ofegante.
Voltei à cozinha e degustei um cafezinho que acabara de fazer.Saindo um vaporzinho da xícara.
Depois, retirei um livro da estante e me pus a folheá-lo, quando me deparei com um poema meu;
“Se dependesse de mim”. Exatamente isso viera à minha mente, momentos antes: se dependesse de mim retornaria aos braços da paz que havia ido...
Enxurradas de boas lembranças; aflorando a todo instante, sufocavam qualquer tentativa em concentrar-me em outra atividade.
Saí da leitura sem perceber, quando me vi num olhar vagante, num ponto fixo na parede da sala. Voltei-me ao relógio e as horas pareciam não passar.
Naquele instante me sentia tão ‘apequenado’!...
e, fragilizado, sem ela por perto!...
(08.03.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

VISITANDO UM AMIGO

O irmão João Knaip - o barbeiro mais antigo da região do Céu Azul. Completou este mês de setembro de 2017, seus 90 aninhos de idade bem vividos.
Há vinte e um anos a nossa amizade começou e não parou mais.
Fora meu colega nas lides religiosas: ele, superintendente e cooperador de uma igreja local - da AD.
Eu, professor da Escola Dominical e presidente da mocidade, da referida igreja, do bairro em que vivemos até hoje.
Durante o tempo que o conheço já se submeteu a várias intervenções cirúrgicas sérias: no coração, na cabeça, na próstata e óssea - inclusive com fraturas expostas em um dos pés.
Outro dia sumiu de casa e o procuraram por todos os lugares; até que seu netinho o encontrou conversando comigo em minha lojinha.
Já está ouvindo e enxergando pouco e tantas outras limitações da idade não lhes dão tréguas. Mas vai vivendo como pode.
Agora, seus familiares, não permitem mais que ele saia sozinho pela sua fragilidade física. Algo até então compreensível.
Sábado passado, nosso amigo João Silvestre, nos aconselhou, numa reunião que tivemos na academia de letras; que, deveríamos visitar mais os idosos e as pessoas que estão vivendo em situação de privação de liberdade.
Como ainda não havia colocado em prática a orientação do sábio acadêmico...
Ontem um amigo me levou a fazer isso, pois seu sogro, o personagem principal desse relato, só falava em mim.
O irmão João não agüentava mais viver tanto tempo sem me ver.
Todo dia tocava no mesmo assunto: falava sobre minha pessoa.
Então o Toninho, seu genro, me convidou a ir a sua residência.
Depois de saber deste fato parei os afazeres, imediatamente; tomei meu banho e fui vê-lo.
Levei alegria ao meu amigo, mas com certeza voltei com mais graça do que deixei.
"Os idosos vivenciaram muitas experiências,e têm muito a ensinar."
Internalizei mais uma de suas frases, que falou baixinho só pra mim ouvir:
“Há momentos em que a vida nos cansa e temos vontade de partir”.
(18.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Não vejo mais o caminho de São Tiago no céu. E na Terra, os rastros tortuosos dos homens entortou o cenário da paisagem. Inverteram o uso natural das coisas.
A natureza está biruta. E o que era pra ser não é.

BH,(21.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Ainda bem que os amigos de verdade, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente.
Ficam em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

ESPANTE OS MALES!...II

Em céu pujante saltarei alegremente, entoando canções de pássaros livres em dias de liberdade.
Terei, vez e vós, para expressar-me em cânticos de alentos...Harmoniosas melodias.
Insistirei no gesto da repetição de tais notas, em partituras; com o mesmo ânimo de sempre os males espantar...
Ainda que não tenha, em "quadrados" sóis, a graça necessária de expressar-me e ser ouvido...
Seguirei como bicho solto, envolto na energia inebriante do sol da esperança; sendo ouvido por muitos e, compreendido mais facilmente, por poucos, em minhas demandas emotivas,emergentes...
Só não devo ser abatido pelas circunstâncias do caminho; adversas à minha vontade.
Caso envolva-me em loucas questões que não levam a nada. Bem como em recorrentes pensamentos negativos, daninhos à minha saúde e bem estar...
Seguirei resoluto no caminho que me foi proposto, confiante de não ser abatido pelos constantes desafios que a vida oferece.
Nasci chorando e, em muitas ocasiões, quando entristecido, ainda choro, se precisar, apesar de fugir do meu controle, tal sentimento. Não é vergonhoso tal atitude. Vejo como "balela" a história de que “homem não chora”.
Mas, prefiro mesmo, os muitos momentos alegres e os sorrisos fartos que a vida nos proporciona.
Não podendo mais exercer minhas fluídas emoções, alguém, em algum momento, o fará por mim, numa ocasião qualquer. Num encontro ou num adeus definitivo ou momentâneo.
Precisarei curtir esse instante solícito a mim, para externar minha terna gratidão à vida; recebendo dela a oportunidade de partilhar com outros, ou comigo mesmo, meus momentos alegres, daquilo que amo e acredito.
A tristeza e o choro sempre irão perdurar e povoar o cenário emotivos, latentes em nós. Até Cristo chorou...
As lágrimas sentidas, as dores, a melancolia; fazem parte do processo vital, que estamos envolvidos. - Assim tem sido e será.
Porém, caso a noite seja triste e longa, lembremos que dias alegres virão para que cantemos e refaçamos nossas forças para que, numa manhã seguinte... Continuemos a caminhada que nos resta, com o mesmo vigor.
Manter a mesma confiança,a paciência e entusiasmo para caminhada...É o que mais importa. Voltemos a ser livre para sonhar, sorrir e cantar. Espantar os males.
(24.07.19)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

PARABÉNS CELESTE!

Celeste tem um céu aos seus pés, e outro sobre sua cabeça; o primeiro como residência o segundo como limite.
E, em momento algum destoa dessa magnitude beleza terrestre e sideral que a encanta.
Na branca nuvem poética que se envolve, e com a candura do seu trato com a inspiração...
As palavras tomam formas,se agregam, viajam, e materializam-se em versos metrificados ou não.
E em verdadeira essência se conserva.
Seu sentimento transportado para o branco do papel transparece em bela poesia;
que somente sua sensibilidade lhe dá, para encher nossos olhos de brilho,e a nossa alma de júbilo!
Parabéns pelo dom que Deus te confiou!...
De brincar com as palavras, e pôr nos ofertar tão lindo 'tecido' de coisas boas; de variadas cores e sabores... Vindas do teu coração para o nosso!

28.09.15

Inserida por NemilsonVdeMoraes

PERDI O CÉU

Eu vim com a "volúpia do infinito".
E como estrangeiro desta nau terrestre, extravasei para além de mim...
Sou o que restou da estação primaveril. Emissário das sinistras vinculações angélicas, vivi entre as pedras afogueadas.
Ser antiético e cético era o que mais queria...
Finquei raízes em ilhas dos amores; e com o credo dos ateus, perdi o céu.

10.10.16-

Inserida por NemilsonVdeMoraes

EM CÉU DE FLORES
------
Perpassando pelo universo das letras
Doces palavras entrelacei,
Por certo exprimi
Desejos que nem sei;
Se persuadi foi sem querer.
Não surpreendi...
Nem foi esse meu desejo:
Somente quis viver
Sob lampejos,
Em céu
De flores.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

"Amigo de verdade, é aquele que quer ir para o céu com você ou no
mínimo, deseja a tua prosperidade na Terra."

- (20.03.15)

"Sem Deus na vida, na hora do aperto a pessoa nem sempre enxerga
a melhor saída."

- (20.03.15)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Nesta calorosa manhã de céu azul, em brancas nuvens,refaço-meao retornar a nós mesmos com mais calor, ardor, amor.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

SORRIR, ANTAR, ESPANTAR OS MALES

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Num céu pujante saltarei alegremente, a entoar canções de pássaro livre em campo aberto; — num dia de liberdade.
Com voz a expressar um novo cântico de alento. — Enquanto houver a concessão vital a mim.
Num sentido lógico,harmônicodas melodias, insistirei nessa repetição nostálgica. Com a esperança de espantar os males.
Por certo, em 'quadrados' sóis, não terei o ânimo necessário de expressar-me e ser ouvido…
Ainda assim seguirei como bicho solto envolto na energia inebriante do sol da esperança.
Serei ouvido por muitos e compreendido mais facilmente, por poucos, nas minhas demandas emotivas, emergentes.
Não me abaterei pelas circunstâncias adversas à minha vontade, em dado instante; caso me envolva em loucas questões que não levam a lugar algum.
Bem como em recorrentes pensamentos negativos, daninhos à minha saúde e aobem estar.
Contudo, seguirei resoluto o caminho que me foi proposto, confiante de não ser abatido pelos constantes desafios que a vida oferece.
Nasci a chorar e, em muitas ocasiões, entristecido, ainda choro se precisar;
Não é vergonhosa uma atitude assim. Vejo como balela' a história de que 'homem não chora.'
Pode ser algo estranho, a minha sensibilidade quase infantil, num dado instante, mas nós, adultos, ainda carregamos alguma coisa de criança sim.
Prefiro mesmo os muitos momentos alegres e os sorrisos fartos que a vida proporciona.
Não podendo mais exercer as minhas fluidas emoções, alguém, em algum momento, o fará por mim numa ocasião qualquer; num encontro ou num adeus definitivo.
Curtirei esse instante solícito a mim, paraexternara minha gratidão à vida.
Assim como a alegria, a tristeza, o choro sempre irá povoar o cenário da emoção de alguém.
Se a noite é triste, lembremos que dias alegres virão para refazer as nossas forças e continuarmos a caminhada que ainda temos de empreender.
Tenhamos então, pelo menos um pouco de paciência nas lutas diárias e voltarmos a sorrir num instante oportuno.
A tristeza e o choro sempre irão perdurar e povoar o cenário emotivo, latentes em nós.
As lágrimas sentidas, as dores, a melancolia faz parte do processo vital, que estamos envolvidos. — Assim tem sido e será.
Caso as noites sejam tristes e intermináveis, lembremos: dias alegres virão para que cantemos, num refazer das nossas forças…
Continuemos a caminhada que nos resta, se não com o mesmo, mas ainda com muito vigor.
Manter a confiança e o entusiasmo de sempre para caminhada; é o que mais importa.
Se fugiu de nós a alegria, voltemos a ser livre para sonhar, sorrir e cantar; espantar os males.

*Nemilson Vieira
Acadêmico Literário.
(24:07:19) - RL

Inserida por NemilsonVdeMoraes

O céu demonstra sua grandeza com pequenos atos, as pessoas deveriam usa-lo como inspiração para que com pequenos atos se fizessem grandes.

Inserida por TatyaneAlves

Com Chaves ele abre as portas do céu.
No céu ele também alegra agora.
E agora o que será da Vila?
Ficará triste. Só restou o humilde baril.

Seja aqui. Seja lá. Seja aonde for.
Haverá sempre Chaves abrindo sorrisos de lembranças.

Inserida por GoisDelValle

⁠Vida que finda

Hoje estive chorosa
Meus olhos ficaram úmidos
Enquanto olhava para o céu
Ele estava tão azul
Tão calmo, sereno
Agradeci pela graça da vida
Mas senti profundamente
Por aquela vida que logo se vai.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Pecadores.
Quem peca, merece o Inferno.
Não merece, ir para o céu.
Por causa, de Deus.
Restaurador.
Leva, para o céu.
Ao pobre,o Criador faz ser rico.

Inserida por glauconmenezes

Testemunha celestial

Na noite escura, a Lua brilha alta,
Um farol solitário, guardiã do céu.
Ela testemunha segredos e promessas,
Enquanto os amantes se encontram sob seu véu.

Mas a Lua também conhece a tristeza,
Os corações partidos, as lágrimas derramadas.
Ela reflete o ódio, as guerras sem fim,
Enquanto gira silenciosamente pelas madrugadas.

Então, ó Lua, és testemunha de tudo,
Dos extremos da emoção humana.
Teu brilho suave acalma e inspira,
Enquanto danças com as estrelas na vastidão.

Lua, és símbolo de amor e melancolia,
Uma companheira silenciosa na jornada.
Que possamos aprender com tua constância,
A abraçar tanto a luz quanto a escuridão.⁠

Inserida por JhonzinAP

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp