Um Homeme duas Paixoes
"E havia no ar tanta doçura, um quê de perdão e sorriso de Deus que nem pensei duas vezes: pus-me a brincar."
Lori Damm 01/07/2022
Se tivéssemos a dimensão do poder que tem um abraço dado por duas pessoas que se prezam, trocaríamos muito mais olhares e gestos por abraços. A energia de um abraço faz transformar tristeza em alegria, indiferença em afeto, mau humor em humor, desilusão em esperança, tudo aquilo que nem sempre um só coração consegue carregar. O abraço é a expressão mais bela de dois corações que se tocam, é quando não conseguimos colocar em palavras o que o coração está transbordando.
Se não for para resolver um problema em que as duas partes saiam felizes, guarde seu conselho para si, a intromissão pode causar mais estragos do que a omissão.
Existem duas maneiras de um vaso ser quebrado para conserto.A primeira, o vaso "se quebrar" diante do oleiro (Pelo amor)e a segunda, o vaso "ser quebrado" pelo oleiro (Pela dor).
- Família, amigos, mulher e café.
Já tomei um café requentado uma, duas e três vezes
Porque eles se foram, quando eles se foram
Santa Clara, que tomará desde a mocidade
Café Pele, dos meu grande companheiros da pelada
Pilão, amargo, que esquentei ao ver o grande amor da minha vida ir
Porque eles se foram
Não tenho... Não tenho... Não tenho...
Para quando ele se forem, mas sim, tenho café.
Vós dirás!
Conheci um Homem que vinha com duas maçãs.
Uma do conhecimento,
A outra maçã da dúvida.
Ambas concatenavam-se, nenhuma sobreviveria a estupidez humana, se por um acaso não cedessem aos seus paradoxos...,,,!.
"Quem quiser ter um encontro com o sucesso precisa estar disposto a passar por duas coisas:
Deserto e Dor..."
Há apenas duas escolhas: ou você é um escravo, propriedade de políticos, sem um direito sequer, ou você resiste às tentativas estatais de oprimi-lo.
Dizem que Amizade é um fruto que duas pessoas
Saboreiam juntas,
Sentem sabores diferente,
Mas continuam saboreando.
Sinto como se fossemos o centro do universo e que um Deus bondoso abençoou duas pessoas imperfeitas com um momento perfeito.
Todo comportamento humano é composto por duas coisas: fugir da dor e ir em direção ao prazer. É um ciclo.
Participação é um ato que necessita de reciprocidade. Ela é uma via de duas mãos. Se você está na contramão, o seu feito só é bom para você.
"Ao resolver um conflito, deparamo-nos com duas escolhas: a justiça pessoal ou a misericórdia. Aquele que é verdadeiramente sábio, buscando o bem e a paz, sempre optará pela misericórdia como caminho para superar as adversidades."
Sabem o que é um julgamento? Quando duas pessoas querem a mesma coisa e não conseguem chegar a um acordo, um grupo de homens se reúne, e eles decidem qual dos dois tem razão.
As duas sempre discutiam. A fé dizia uma coisa e a razão outra. Um dia chamei as duas em particular e declarei: Vocês podem conviver bem, mas, no meu coração e sentimento quem tem a palavra final é a Fé. A fé ficou feliz e a razão ficou refletindo, mas concluiu: Isto é razoável. Encerrei dizendo: Os opostos também se atraem em sinergia visando um bem maior.
Um país foi atacado e irá revidar,
Duas potências mundiais estão prestes a se enfrentar,
A ira de um país irá nos aterrorizar,
Uma pergunta que nos faz pensar
Se uma terceira guerra mundial iniciar,
O que irá sobrar?
A guerra pela paz, seria ironia ou tirania?
Patologia da melhoridade
Duas coisas pressupõem um observador que constata a diferença, uma coisa. Uma coisa não é, porque é diferente da outra,uma coisa é singular da outra e se torna diferente porque está observando as duas e comparando. A diferença pressupõem comparação, singularidade não,as coisas são singulares.Se as coisas são maravilhosamente adequadas às suas finalidades e elas são singulares, é porque as finalidades também são singulares,porque se todos tivessem a mesma finalidade seríamos iguais, mas não somos iguais, e sim singulares. Aristóteles disse: a nossa finalidade é singular na medida de nossa singularidade.
O que justifica a minha diferença em relação a você é a diferença de nossa finalidade .Mas, eu comprei um livro do Lee Iacocca e, se chama "Como se dar Bem", algumas pessoas tetam imitá-lo, Aristóteles disse aconselha,porque mesmo que Lee Iacocca tenha sido feliz, o que não significa ser aplaudido, senão não teríamos celebridades suicidárias,mesmo que ele tenha vivido bem,ele viveu a vida que é dele, buscando a felicidade que é dele, é claro que a sua própria finalidade. Então é óbvio, não é a sua e você não é igual a ele, a busca é uma coia individual singular e intransferível.
É claro que quando você se depara com essa reflexão,você é obrigado a constatar como Aristóteles constatou que em toda cidade, é a sociedade que classifica as pessoas em função de seus afazeres, alguns afazeres valem mais do que outros, mas isso não tem nada a ver com sua finalidade, sabe por quê? Porque a sua finalidade, ela decorre da adequação da natureza do seu corpo com o universo, não tem nada a ver com aplauso ou glamour da sociedade em que você vive, portanto se você viver atrás do glamour, correrá o risco de viver uma vidar que não é a sua.
São duas as moradias sagradas que todos temos e que merecem o respeito irrestrito de cada um de nós; a morada da alma, que é o nosso corpo, e a morada do corpo, que é a nossa casa. Quando estes lares não são preservados com o devido, e sincero, respeito que merecem o indivíduo demora para perceber, ou nunca percebe, mas passa a ficar exposto às mazelas do mundo, fica sem teto emocional e moral e passa a vagar frequentemente pelas ruas da depressão, do vazio e da solidão em companhia das perturbações e das frustrações atraindo tudo, e todos, cuja as energias são inferiores, uma vez que as energias positivas não se sustentam ao seu redor, sequer nele próprio. Este torna-se um zumbi alucinado, sem rumo e vulgar, porém cultiva o entendimento de que é alguém livre exercendo o seu direito individual de ser e fazer o que bem deseja, contudo desatento, completamente, à diferença entre a liberdade saudável e permitida e a liberdade insana e depreciativa.
Ao relento, para qualquer ser humano, seja em qualquer circunstância, é muito difícil encontrar paz, estabilidade e segurança, porém, mais difícil fica se o relento for uma escolha por desprezo à valores essenciais, e mais catastrófica, ainda, são as consequências desta escolha quando a vaidade e o orgulho o impede de reconhecer o caos o qual mergulhou.
É só o descaso com as nossas moradias sagradas que nos levam ao caos pessoal? NÃO, porém este descaso é um excelente potencializador dos variados caos que já habitam o indivíduo
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
