Um Homeme duas Paixoes

Cerca de 344832 frases e pensamentos: Um Homeme duas Paixoes

⁠"E havia no ar tanta doçura, um quê de perdão e sorriso de Deus que nem pensei duas vezes: pus-me a brincar."
Lori Damm 01/07/2022

Inserida por LoriDamm

“Um amor ,duas bocas , uma pessoa enganada “

Inserida por Akami

⁠Se tivéssemos a dimensão do poder que tem um abraço dado por duas pessoas que se prezam, trocaríamos muito mais olhares e gestos por abraços. A energia de um abraço faz transformar tristeza em alegria, indiferença em afeto, mau humor em humor, desilusão em esperança, tudo aquilo que nem sempre um só coração consegue carregar. O abraço é a expressão mais bela de dois corações que se tocam, é quando não conseguimos colocar em palavras o que o coração está transbordando.

Inserida por tucafriba

⁠Se não for para resolver um problema em que as duas partes saiam felizes, guarde seu conselho para si, a intromissão pode causar mais estragos do que a omissão.

Inserida por rodrigo_goncalves_5

⁠Existem duas maneiras de um vaso ser quebrado para conserto.A primeira, o vaso "se quebrar" diante do oleiro (Pelo amor)e a segunda, o vaso "ser quebrado" pelo oleiro (Pela dor).

Inserida por elioenaibritto

⁠- Família, amigos, mulher e café.

Já tomei um café requentado uma, duas e três vezes
Porque eles se foram, quando eles se foram

Santa Clara, que tomará desde a mocidade
Café Pele, dos meu grande companheiros da pelada
Pilão, amargo, que esquentei ao ver o grande amor da minha vida ir
Porque eles se foram

Não tenho... Não tenho... Não tenho...
Para quando ele se forem, mas sim, tenho café.

Inserida por RobsonSchiavi

⁠Motoboy em duas rodas um profissional, presto muita atenção qualquer vacilo é fatal...

Inserida por victor_winner

Vós dirás!
Conheci um Homem que vinha com duas maçãs.
Uma do conhecimento,
A outra maçã da dúvida.
Ambas concatenavam-se, nenhuma sobreviveria a estupidez humana, se por um acaso não cedessem aos seus paradoxos...,,,!.

Inserida por dalainilton

"⁠Quem quiser ter um encontro com o sucesso precisa estar disposto a passar por duas coisas:
Deserto e Dor..."

Inserida por RGomez

⁠Há apenas duas escolhas: ou você é um escravo, propriedade de políticos, sem um direito sequer, ou você resiste às tentativas estatais de oprimi-lo.

Inserida por Ketteiteki

⁠Dizem que Amizade é um fruto que duas pessoas
Saboreiam juntas,
Sentem sabores diferente,
Mas continuam saboreando.

Inserida por VeluBA

⁠Sinto como se fossemos o centro do universo e que um Deus bondoso abençoou duas pessoas imperfeitas com um momento perfeito.

Inserida por pensador

Todo comportamento humano é composto por duas coisas: fugir da dor e ir em direção ao prazer. É um ciclo.

Inserida por pensador

⁠Participação é um ato que necessita de reciprocidade. Ela é uma via de duas mãos. Se você está na contramão, o seu feito só é bom para você.

Inserida por CCF

⁠"Ao resolver um conflito, deparamo-nos com duas escolhas: a justiça pessoal ou a misericórdia. Aquele que é verdadeiramente sábio, buscando o bem e a paz, sempre optará pela misericórdia como caminho para superar as adversidades."

Inserida por leonardomenin

⁠Sabem o que é um julgamento? Quando duas pessoas querem a mesma coisa e não conseguem chegar a um acordo, um grupo de homens se reúne, e eles decidem qual dos dois tem razão.

Ninguém Nos Viu Partir (série)
1ª temporada, episódio 5.
Inserida por pensador

⁠As duas sempre discutiam. A fé dizia uma coisa e a razão outra. Um dia chamei as duas em particular e declarei: Vocês podem conviver bem, mas, no meu coração e sentimento quem tem a palavra final é a Fé. A fé ficou feliz e a razão ficou refletindo, mas concluiu: Isto é razoável. Encerrei dizendo: Os opostos também se atraem em sinergia visando um bem maior.

Inserida por meirinhopensa1949

Um país foi atacado e irá revidar,
Duas potências mundiais estão prestes a se enfrentar,
A ira de um país irá nos aterrorizar,
Uma pergunta que nos faz pensar
Se uma terceira guerra mundial iniciar,
O que irá sobrar?

A guerra pela paz, seria ironia ou tirania?

Inserida por Felipesena

Patologia da melhoridade

Duas coisas pressupõem um observador que constata a diferença, uma coisa. Uma coisa não é, porque é diferente da outra,uma coisa é singular da outra e se torna diferente porque está observando as duas e comparando. A diferença pressupõem comparação, singularidade não,as coisas são singulares.Se as coisas são maravilhosamente adequadas às suas finalidades e elas são singulares, é porque as finalidades também são singulares,porque se todos tivessem a mesma finalidade seríamos iguais, mas não somos iguais, e sim singulares. Aristóteles disse: a nossa finalidade é singular na medida de nossa singularidade.
O que justifica a minha diferença em relação a você é a diferença de nossa finalidade .Mas, eu comprei um livro do Lee Iacocca e, se chama "Como se dar Bem", algumas pessoas tetam imitá-lo, Aristóteles disse aconselha,porque mesmo que Lee Iacocca tenha sido feliz, o que não significa ser aplaudido, senão não teríamos celebridades suicidárias,mesmo que ele tenha vivido bem,ele viveu a vida que é dele, buscando a felicidade que é dele, é claro que a sua própria finalidade. Então é óbvio, não é a sua e você não é igual a ele, a busca é uma coia individual singular e intransferível.
É claro que quando você se depara com essa reflexão,você é obrigado a constatar como Aristóteles constatou que em toda cidade, é a sociedade que classifica as pessoas em função de seus afazeres, alguns afazeres valem mais do que outros, mas isso não tem nada a ver com sua finalidade, sabe por quê? Porque a sua finalidade, ela decorre da adequação da natureza do seu corpo com o universo, não tem nada a ver com aplauso ou glamour da sociedade em que você vive, portanto se você viver atrás do glamour, correrá o risco de viver uma vidar que não é a sua.

Inserida por samuelfortes

São duas as moradias sagradas que todos temos e que merecem o respeito irrestrito de cada um de nós; a morada da alma, que é o nosso corpo, e a morada do corpo, que é a nossa casa. Quando estes lares não são preservados com o devido, e sincero, respeito que merecem o indivíduo demora para perceber, ou nunca percebe, mas passa a ficar exposto às mazelas do mundo, fica sem teto emocional e moral e passa a vagar frequentemente pelas ruas da depressão, do vazio e da solidão em companhia das perturbações e das frustrações atraindo tudo, e todos, cuja as energias são inferiores, uma vez que as energias positivas não se sustentam ao seu redor, sequer nele próprio. Este torna-se um zumbi alucinado, sem rumo e vulgar, porém cultiva o entendimento de que é alguém livre exercendo o seu direito individual de ser e fazer o que bem deseja, contudo desatento, completamente, à diferença entre a liberdade saudável e permitida e a liberdade insana e depreciativa.
Ao relento, para qualquer ser humano, seja em qualquer circunstância, é muito difícil encontrar paz, estabilidade e segurança, porém, mais difícil fica se o relento for uma escolha por desprezo à valores essenciais, e mais catastrófica, ainda, são as consequências desta escolha quando a vaidade e o orgulho o impede de reconhecer o caos o qual mergulhou.
É só o descaso com as nossas moradias sagradas que nos levam ao caos pessoal? NÃO, porém este descaso é um excelente potencializador dos variados caos que já habitam o indivíduo

Inserida por Gracaleal