Um Homem para Casar
Aí o camarada gasta tanto tempo
empenhado em passar a imagem de
homem de Deus que esquece do
mais importante que é ser de Deus
de verdade!
O pior é que se esforça tanto para
manter as aparências, atuando como
super herói do Senhor que acaba
acreditando que realmente está
cheinho de Deus! Quanto equívoco!
Nenhum dos grandes homens da Bíblia
se preocupou como seria visto,
apenas foi e agiu expontaneamente
de acordo com o fogo que ardia
em seu coração e isso fez de todos
gigantes perante os outros
sem eles perceberem! Se servir a
Deus deixar de ser expontâneo
e começar ser premeditado pensando
na plateia então lamento dizer:
Existe mais de você do que de Deus!
O homem não suporta ouvir sobre o fim que leva uma vida de pecados. Não suporta ser alertado do abismo que o espera logo a frente. Esse é o nível de cegueira da humanidade.
A distribuição horizontal do amor de Deus aconteceu quando Jesus se fez homem entre nós, sendo ele Deus. Nossa vida social importa para Deus. Ele já era Deus espiritual e vertical sobre nós.
O homem que alcança o autoconhecimento é aquele que decifra o mapa de suas maiores verdades. É o líder de si mesmo, é aquele ao qual tem poder sobre o próprio ego e admite suas trevas e imperfeições.
"O que é o homem ou o que ele pensa ser. Tendo tudo,nada retém.
Ao nascer, alguém o traz; Quando morre, Alguém o leva."
O homem só passa a compreender que é errado agredir uma mulher, quando a agressão é com a própria filha dele
O homem insensato é aquele que admira as mulheres dos outros e não cria condições na sua para que os outros também a admirem.
Daniel Perato Furucuto
Deus sabe que tudo aquilo que o homem toca estraga, e acredito eu, esta, ser a razão pela qual as estrelas só existem muito distante de nós: para os homens nunca as estragar.
O tesouro do homem esta guardado em fortes castelos, mas o tesouro de Deus está guardado em vaso de barro"você".
BEM COMUM
Pobre do homem que se faz instrutor
que anula o instinto em nome do amor
não quero com isso lhe ensinar o que sou
cairia no erro que sempre me enlaçou.
Doravante só direi não
não para tudo que é tese de alienação
não para todo sistema e esquema de dominação.
Até hoje disse sim, a fim de concordar
para sempre aceitar o melhor bem comum
de estranhos e amigo, que andavam comigo
me chamando de irmão.
Hoje fui despertado para outra razão
e voltei ao domínio da minha natureza
na sublime beleza que existe no não.
Certa vez me contaram uma lenda que, em determinado país, havia certo homem conhecido por sua capacidade de olhar as pegadas de uma pessoa e, a partir das suas marcas, adivinhar seu futuro. De alguma forma, ele apenas examinava para as pegadas de alguém e previa os prováveis acontecimentos do futuro daquela pessoa. Até que, um dia, um homem "iluminado" andou por ali. Horas depois, o adivinho ali chegou e, diante de algumas pessoas, se propôs a adivinhar o futuro do dono daquelas pegadas. Ele ficou ali, parado, por quase uma hora, olhando atonitamente para aquelas marcas, mas nada conseguiu prever. Angustiado, ele começou a seguir as pegadas, pois precisava conhecer tal pessoa, e o que a fazia assim tão diferente. Seria algum grande rei? Seria algum grande mágico? Ele precisava saber, e começou a trilhar o mesmo caminho que as marcas deixavam. Dois dias depois, ele alcançou o homem "iluminado", e conversou com ele: "Eu esperava encontrar um rei, ou um grande mago, mas olho para você e me parece uma pessoa como as outras. Quem é você? O que você fez para que suas pegadas não me deixassem adivinhar seu futuro?". O homem respondeu: "Eu sou alguém diferente, liberto das amarras da mente. Eu tenho uma mente, e a utilizo, mas ela não mais me aprisiona. Por isso, não é mais possível prever meu futuro, pois meu futuro não é cristalizado, não é um quadro morto e paralisado; ele é vivo, e por isso está em constante movimento Porém, não se preocupe, pois eu sou menos que um em um milhão. Você continuará a adivinhar o futuro das pessoas, pois encontrará muito poucos como eu. Ainda são raros aqueles que se libertaram dos padrões cristalizados de suas mentes.". Atônito, o adivinho retornou à sua cidade. Nunca conseguiu explicar esse evento. Mas conta-se que ele, a partir daí, preocupou-se muito mais em se libertar dos seus padrões mentais, do que em fazer a leitura das pegadas alheias.
“O homem prudente mal fala, já o homem incauto fala mal… E assim cada um fala muito de seu coração.”
Ney P. Batista
Nov/14/2021
O homem que bebe da fonte do conhecimento e da verdade abre seus olhos, clareia sua mente e não se alimenta mais da mentira.
Você me fez crescer,
amadurecer
me transformou de um garoto
para um homem pronto
Você me mostrou a dura REALIDADE
e agora tenho OUTRA personalidade
Não sou mais uma criança,
agora sou uma lembrança
do passado,
que agora é despedaçado
O amor que senti
me mudou
agora sou
L.E.V.I.
LIVRE
E
VIVENDO
INCOMPREENDIDO
A escuridão me adotou,
agora não sei mais quem sou
Se você é homem, não discuta com uma mulher sobre machismo.
Se você é branco, não discuta com uma pessoa preta sobre racismo.
Se você é hétero, não discuta com um gay sobre homofobia.
Não discuta!
Se você não tem conhecimento de causa, apenas escute e apoie.
E se não concordar, se cale e respeite.
Pois talvez você nunca entenda como é injusto viver sempre tentando convencer alguém de que a vida não é tão justa
A barba não mostra as qualidades e defeitos de um homem, mas o seu caráter sim.
A barba cresce de novo e bem rápido, mas não pude deixar de mostrar que quando Deus faz algo, ele faz com amor e perfeição.
Obrigado pai todo poderoso, por ter me feito assim todo perfeito.🙏🙏🙏😉
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp