Um Homem para Casar
CORRUPÇÃO E LADRÃO
Sou um homem obediente,
Escrevo muito consciente,
A corrupção prudente.
Mas, para nosso desgosto,
Não é só corrupção,
Também tem ladrão,
Que rouba por satisfação!
No Rio de Janeiro,
A tv nos fala,
Tem cocaína e crack,
É duro de ver
Essa nossa realidade.
Tem pessoas traficando
Ate na prisão,
Tudo isso vejo,
Na televisão.
Outro dia vi um delegado
Duro de matar,
Prestei atenção e vi,
Ele também foi a traficar.
Vi também manifestação
Gente boa e valente.
Lutando pelo seu pão!
Vi também os ladrões,
Que desfaçados se espalharam
Nas manifestações.
Vamos para o mundão,
Pai mata filho,
Por qualquer confusão.
Na tv é só oque fala,
Mãe, pai e filho
É morto a facada.
A imprensa divulgou,
E o mundo ate hoje chora,
Onde é que esta Isabela?
Por onde andas agora?
Nunca me esqueço
Do caso de Isabela
Não sei se caiu
Ou foi jogada pela janela.
Tem o caso de Eloá
Morta pelo namoro terminar
O namorado não conformado
Resolveu a vida dela retirar.
No Rio de Janeiro
Uma criança foi morta
Passou também na televisão
Foi arrastado por um carro
Nem sei se foi caminhão
Bandidos hipócritas
Sem coração
Paulo César Lima
O homem primeiro existe para depois se definir, ( Princípio Sartriano para existência ), eis a causa essencial da razão, para nos distinguir dos demais seres e coisas.
Então o que seremos, um espírito em movimento constante, com ideias abertas para a totalidade, ou viveremos toda uma existência apenas subindo e descendo a montanha com a mesma pedra de Sísifo na cabeça ou na mente?
O mair erro do homem é achar que temos tempo para todo , mas não temos ...
A cada segundo,minuto,horas, dias, anos, que passam ficamos mais velhos,
Então aproveite viver como nunca viveu porque a vida e o tempo dura pouco
Não que o homem que não chora não tenha coração,mas o homem que não chora muitas vezes deixa de usá-lo.
"Mulheres precisam de homens, não de menininhos cheio de frescuras, ser homem vai além de palavras, tem que ser demonstrado em atitudes, ser homem é enfrentar situações por ela e com ela, dar carinho valorizar e acima de tudo respeitar ."
Perdoe sempre que poder, pork até o homem mais sábio do mundo (Jesus) Pedro's-nos por o termos crucificado, mas quém vc pra se bancar de mais importante que os outros? Qndo a sua própria carne tbm se tornará em pó?... Saiba perdoar pra que te perdoem tbm.
''Lembranças e memórias para o homem são como as máquinas de assar frango para os cachorros - uma covardia.!!''
Quando o conhecimento desperta no homem o sentimento de poder, eis que é preciso um novo critério de avaliação de sua real aptidão.
Venda
Com os olhos fechados pela ira na boca, vocifera o homem seu desagrado, alheio ao destino que destina e a si mesmo que criou sua realidade
Lhano.
Não é a cultura
A causa da corrupção,
O fator está no homem
Dentro do seu próprio coração.
Para governar
É necessário possuir sabedoria,
As decisões tomadas hoje
São baseadas na pura tirania.
O progresso
É o regresso da humanidade,
Quanto mais andamos para frente
No mesmo passo construímos a maldade.
Se não coloca confiança em nada em um homem, pode estar a convertê-lo em um mentiroso, pois se fala a verdade e não é acreditado, que importância fará a mentira?
Tenho a perspectiva que o homem terá usado seu conhecimento, em procurar conhecer o lado de dentro primeiro e logo, eventualmente o lado de fora.
