Um Estranho Impar Poesia
Cada um de nós recebe o que tem em seu coração. Se tiver amor, o retorno será amor. Se tiver ódio, o retorno será ódio. Então, mude agora, o que carrega em seu coração.
Você não é único no Universo, respeite a vontade de cada um e não exclusivamente a sua. Seja compreensivo com todos.
Vivemos numa azáfama constante. Não temos tempo nem para visitar um familiar ou amigo. Agora fica a questão? Vale a pena a maratona? Será que a correria leva à meta? Não sei... Creio que vida deveria ser tranquila, sem atropelos e pressas.. Todos caminhamos para o mesmo sítio... Quer queiramos ou não!
Em última instância, o que distingue uma planta de um animal é sua divisibilidade: estar equipada com vários "centros de comando" e uma estrutura de rede não muito diferente da Internet. Compreender as plantas está se tornando cada vez mais importante.
O restaurante da tia dica na praia grande é um lugar aconchegante. Se vê apaixonados, solitários felizes, leitores, observadores, idealistas, degustadores curiosos, se vê Mirlas...em algum canto mais frio, com uma caneca de chopp, uma bolsa marrom, uma caneta prateada, uma caderneta cheia de processos de campanhas para publicidade, e uma respiração ofegante vestindo um vestido com listras vermelhas, com um cabelo em formato de abacaxi, dançando com o vento artificial do ar condicionado, mas mesmo assim suando decisões difíceis. Entretanto o que mais me chama atenção é a moça da mesa ao lado. Ela tem um sorriso que não cabe na mesa dela. Ela é livre. ❤
A filosofia tem o objetivo de questionar tudo que sentimos e está a nossa volta, a ciência nos dá uma resposta, e a poesia no mostra e expressa essa resposta de uma maneira compreensível e sentimental.
Um homem sonhador de corpo pobre, mas com mente de nobre. Conquistando sempre com frutos do seu trabalho e humildade, aumentando ainda mais sua dignidade.
Um vazio por dentro me sinto tão só sem você aqui, tudo se modifica ao meu redor quando nossos olhares ficam distante, não vejo sentido e razão para esta nesse mundo de ilusão buscando a solução de fazer a diferença entre a verdade e as consequências, o que é verdadeiro? Os seus abraços e seus beijos quando toma conta de mim e incendeia meus sentimentos e pensamentos. O que é verdade? É os nossos sorrisos incansáveis e os olhares indeterminável. Sempre vou saber que todas as respostas das perguntas que tenho em mente sempre vou encontrar em você, pois é a única transparência e sinceridade que acho em você. O que dizer sobre o preenchimento dos pensamentos, se sentir só enquanto você está com sentimentos por dentro de querer o conforto e segurança, proteção, da sua guardiã e sendo assim o que resta é saudades dos momentos marcantes, que vai ficar guardado em nossa vida e um dia após o outro dia, é a razão de eu abrir meus olhos e enxergar em você o fôlego de vida.
O horizonte distante olhando em direção a nascer de um novo dia, nas rochas sentado contemplando a beleza, incendeia meu olhar posso até imaginar que atrás das pedras escondidas existem segredos e mistérios. A impagável sensação de sentir que o amor me levou para rumos e caminhos que não consigo explicar, por diversas vezes me senti sozinho nessa imensidade de liberdade, que eu sempre acreditei que por trás das grandes se morre uma verdade, que é a expressão do meu coração toque a cada momento quando escrevo pensando em você, e acerto o alvo da sua consciência lembra na adolescência nós dois se escondia da transparência do que é a nossa essência, e de ter esperança que por através de cada montanha se renasce uma esperança, de alcançar o inalcançável, no topo fazendo fincar a bandeira da paz, que me traz lembranças de saber que nenhuma diversidade e capaz, de impedir aquilo que me faz se sentir mais sagaz e eficaz.
Muito cuidado ao pensar e deduzir algo de alguém. A verdade não é um patrimônio particular ou mercadoria que se compra nas esquinas. Nem tudo é o que você pensa que é ou o que ouviu falar. A maioria são o mal que dizem dos outros, o mesmo que dirá de você quando deres às costas. A língua que fala mal de A, fala mal de B. Cuidado ao dar ouvidos para essas pessoas e repassar o que lhe disseram.
Aqueles olhos puxados, mim olhando de uma maneira meiga, com um sorriso que acaba com a frieza de um coração congelado, mostrando a luz que destrói os traumas do passado.
10 minutos em silêncio, buscando um motivo pra viver na sua vida, Mas a minuto que passa é como se a minha existência não fizesse mais sentido pra você, virei o seu amigo e seus amigos ficaram mais interessantes, menos eu!
A vida é como aprender a tocar um novo instrumento, não adianta apenas aprender a tocar uma música de duas notas, isso não te faz ser bom nisso, é preciso aprender improvisar, entrar em harmônia, traçar um objetivo, tenta mais uma vez, e outra. Treinar no seu ritmo até o ritmo se tornar algo trivial, e a musica? No instrumento como também na vida você pode escolher o que fazer ou deixar que os outros escolham por você, a primeira se chama dominar o instrumento.
Não ficaria com dúvidas traiçoeiras, não sentiria tanta dor no coração; você não ficaria com um, ou outros, para tentar sorte no amor. Tudo isso, e mais um pouco, não aconteceria, se aceitasse, que para encontrar a tampa da panela, não é preciso ficar pegando emprestado o das frigideiras!
Quando duas chamas gêmeas se encontram, Shiva e Shakti se encontram, uma deusa e um deus se encontram; e o tantra então acontece.
“Toma aqui uns 50 reais, pra desligar essa droga e não perturbar mais. Toca um som de verdade, coisa de qualidade: Zé Ramalho , Clementina de Jesus, Jackson do Pandeiro, Djavan, Zé Geraldo, Milton Nascimento ou outra do momento. Legião, Barão, ou Gonzagão. Nosso gosto é bem eclético, desde que seja poético : de Pena Branca e Xavantinho ao Zeca Pagodinho. Manda `Luiza` de Tom Jobim, `Gatinha Manhosa` do Tremendão ou uma daquelas do Tim. Pode ser internacional: Aretha Franklin, Nikka Costa, `Perhaps Love` com Plácido Domingo, Mercedes Sosa, Gardel ou qualquer outro gringo. Bota o havaiano Israel Kamakawiwo com seu timbre efusivo. Pode ser um chamamé, lambadão, moda de viola, ou música de crente, desde que tenha ritmo e letra inteligente. “
De meia volta e faça novamente o caminho! Com certeza irá encontrar todos os segredos um dia não revelados!
Mesmo que uma história de amor acabe, ela jamais será esquecida. Nosso coração tem um baú de recordações!
Para se observar a essência (matéria-prima) de um objeto, não podemos analisar ao objeto diretamente, da mesma maneira que para se observar a essência de um indivíduo devemos analisar os fatores que o compõem
Refugiada sob a saia de uma mulher, senti se solidificar em mim, como uma lava, um sentimento que deveria nunca mais me deixar, mescla de terror e luto.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
