Um Estranho Impar Poesia
Quando um relacionamento acaba, parece que caímos ao chão, forma-se um tsunami de tristeza que devasta a alma, nem a medicina cura essa dor. Passei noites que tive de me abraçar, me acalmar enquanto desmoronava sob o travesseiro, e me aconselhar em frente ao espelho, enquanto as lágrimas me limpavam. Aprendi que todos podem me deixar, desde que eu não me abandone, ficarei bem, tendo força e fé em Deus.
Cada um tem a sua verdade e a defende e protege, já eu queria saber a verdade que Deus viu mesmo que isso me magoasse
Se você um dia pediu para as estrelas trigêmeas no céu... não perde a oportunidade de alguém te fazer feliz agora.
Era conhecido como um ótimo terapeuta, com dons especiais, ilibada reputação, admirado por muitos, respeitado por outros tantos, quase conquistando o título de ícone referencial no segmento em que atuava. Até que alguém ameaçou suas ‘vendas’. Foi então que a máscara caiu, e viu-se que naquele homem aparentemente ‘referencia’, havia na verdade apenas um comerciante extremamente materialista interessado em lucrar cada vez mais, disposto a matar ou morrer para não perder dinheiro, repetindo os mesmos erros do passado de outras vidas. Que eu jamais me permita protagonizar uma história tão desgraçadamente triste como essa. Dinheiro é importante, mas jamais deve subir à cabeça travestido de justa causa.
(...) As entrelinhas da fala ou da ação poderá dá um norte, porém o conceito do que acha, é apenas subjetivo...
O fato de alguém atrair pessoas difíceis para a própria vida não significa necessariamente um erro. Pode ser que a pessoa precise aprender lições para evoluir, e é aquele gênero de pessoas difíceis que burilará o ser dentro do que é necessário, ou até que escolha aprender através da mudança de comportamento expontânea baseada no amor fraternal e nas ações que ele endossa.
Fiquei à espreita, enquanto amanhecia. Quando quase todos saíram, saltei o muro, com um afago e um beijo no focinho ganhei a amizade do cão, entrei pela janela previamente entreaberta e a minha casa abriu os braços... e me acolheu.
"A vida não é um morango. Ela é um abacaxi diariamente. Passamos o dia a descascando e a desvendando para chegarmos a noite com a incrível sensação de dever comprido. Esta sensação é como o saborear de um abacaxi sulista colhido do pé, regado a mão, desejado com o coração."
Viver por impulso é o mesmo que pedir ao universo um problema novo a cada dia. Viver por princípios bem definidos é como nos prevenir dos problemas. Os princípios nos salvam. A impulsividade nos derrota.
O proibido é um sentimento viciante, hedonista, egoísta, inconsequente, imoral, perverso e raramente terá volta. Uma vez que todo aquele que o prática naturalmente corromperá seu senso mental, moral, espiritual, se tornando uma presa e escrava de seus devaneios, anseios e saliências.
Um país que reforça a educação e a tem como prioridade, forma cidadãos capazes de alavancar o progresso, criando novas oportunidades de promover um desenvolvimento mais abrangente, beneficiando a toda a nação.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.
"Ninguém gosta de receber um 'não' assim de cara. Mas, em algumas situações, o 'não' precisa sim ser encarado por quem o recebe como a resposta mais sensata para aquele momento" (In: Cronista Anônimo).
Soube de um senhor que literalmente morreu de medo. Uma ex colega de trabalho comentou no carro que Nilton tinha morrido, - Quem? perguntei surpreso e assustado, teu marido? - Não, disse ela, o mestre dele de mesmo nome. (Nilton lutava caratê). Ela disse que a tempos ele sentia uma dor na barriga e tomava uns chás, ora pro fígado, ora pra digestão, ora pra outra coisa. Não tinha coragem de fazer de procurar um medico, foi o que pareceu, fazer exames, para investigar a causa, medo resultado. Só que ao longo do tempo essas dores não passavam e ele só na homeopatia, terapia alternativa, se auto medicando . Um dia porém a dor apertou forte, tão dolorosamente, que ele desmaiou. Socorreram-no. Chegando no hospital tinha entrado em óbito. Durante a necropsia foi contatado que ele estava com um tumor do tamanho de coco, foi assim que ela disse, na biopsia, porém descobriram que era benigno, nada mais que um cisto absurdamente crescido, aqueles caroços bestas, que uns chamam também de "cabeça de prego", abscesso... Facilmente extraídos sem deixar sequelas, e que hora e meia podem aparecer na gente, que havia arrebentado, devido a idade do velho mestre, é por acumular muito sangue, vitimou, ao perdê-lo em abundância, pela infecção, certamente. Se tivesse ido antes...
Se desisti do seu projeto, se tornara um mero consumidor do projeto de alguém. A concorrência agradece.
Quanto tempo perdi orando para um Deus, fora de mim, e Ele sempre esteve comigo mas, o meu EGO não me deixou senti-Lo. Sinto muito! Me perdoe! Te amo! Sou grato!
Poemas são reflexões que abíta minha alma. Um dia desses conversei com o tempo que me contou que a vida e um livro em branco e o tempo o senhor das histórias, mas se você escolher a atitude certa a perspectiva adequada poderá superar qualquer desafio, mentiras e inversão de valores sempre existiram não se abale com isso escreva seu livro procure escrever o melhor possível . Não seja um livro aberto em branco tenha uma história para que no futuro possa contar e se orgulhar. Boa noite.
Se você conseguir imaginar que a vida é um ciclo rápido, onde o ser humano chegará à certeza da impossibilidade de ter ser sido criado à imagem de Deus, vai aceitar seus defeitos e saber que não vai para o céu, e que o inferno é aqui mesmo.
Um boneco, sim um simples boneco, um boneco não sofre de tristeza, um boneco não sente dor, um boneco não se cansa, um boneco não morre, um boneco trás alegria mais não tem sentimento, sim um simples boneco.
Um homem andava pela rua,e uma linda mulher passou,ele parou e olhou pasmo a sua beleza ela era tão perfeita.Sua pele era branca seu olhos castanho escuro,seu cabelo ruivo e cacheado que balançava ao vento,ela sorrio para ele e ele sorrio para ela,o puxou pela mão e o levou para um beco,ela sorrio alegremente e começou a rir,ele não entendeu mas estava feliz,ela chegou mais perto e sussurrou no seu ouvido”Aproveite enquanto pode”Ele não entendou oque tinha que entender,penssou outra coisa não muito apropiada,mas ele não sabia que caio em uma farça,ela não era linda nem perfeita,seus cabelos ruivos não existiam,suas curvas menos ainda,ele mal sabia que foi enganado,pela poderosa morte,que o deu essa ilusão,que o fez escolher uma ilusão em vez de sua esposa,e também não sabia que seria seu ultimo e alegre suspiro,que seria encontrado inconciente e ficaria em coma,preso na ilusão da mulher perfeita.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
