Um Estranho Impar Poesia
Amor e Sabedoria
Antes de te conhecer eu era apenas um débil
Esmagado pela montanha da negligência.
Meu conhecimento era frágil
E tão exaurida a minha inteligência.
Passei a buscá-la com Okraszewski,
Meu ego fora grande como uma melancia.
Tinha que ler clássicos como Dostoievski,
Para no fim, te alcançar, bela Sophia.
Eu sou como Dante,
E tu como Beatriz.
Passando por um sofrimento exorbitante
E no final, com você, ser feliz.
Me questionei do amor em filosofia,
Compreendi em psicologia
Que o verdadeiro amor é consciente,
No entanto, te amarei até no meu profundo inconsciente.
As Dores
Será que a dor algum dia irá passar? As marcas de um amor doloroso, talvez nunca foi amor ou foi?
As dores que não passar e no corpo deixou marcas algum dia serão lembranças de alguém que tem esperança que encontrara o verdadeiro amor
Um olho inchado não é nada para a sociedade? Hematomas, um osso quebrado vindo de alguém que disse que ama, que amor é esse?
As dores num corpo de uma mulher causada pela mão do agressor, agora entendo o que maria da penha passou!...
Talvez essas mulheres agredidas tirando as que sobreviveram o terror de verem a morte de perto, podendo ter se livrado dessa, no primeiro momento de desentendimentos
E as que morreram deixou uma dor no peito de cada mãe que aqui ficou e alguns agressores estão livres como se nada aconteceu, onde está a justiça do nosso país?
Eu ouço de todas as mães que perderam as suas filhas, o tamanho infinito da sua dor, as dores que jamais irá ter fim.
Todo problema será uma tempestade se fugir do controle.
No início será um vendaval, mas com o passar do tempo verás que não é assim, verás que o que parecia te derrubar. Será lição de aprendizado.
Ná se desespere, apenas seja cauteloso.
Razão -
Quando um dia eu morrer, que sorte,
não quero terra, campa ou jazigo,
para que não se acoitem à minha morte,
só de cinza pretendo ser vestido!
Que arda o fogo no meu corpo,
queime a dor que me viveu a existência,
pois só assim, sobre tábuas enfim morto,
será cinza a solidão em permanência!
E se p'ra matar esta fria solidão
o único caminho for morrer,
então, semeio a morte no fundo da razão!
E assim, já tenho uma razão para morrer,
é preciso libertar meu coração
da amarra que é pensar em não sofrer ...
Quando tua alma se tornar um lugar de dor e angústia, lembre-se: Não é sobre o motivo. É sobre você.
Sei que é difícil, leva tempo, mas uma hora as densa noites da alma passam, o sol da vida brilha e quiçá, chuvas de felicidades, valores e amor sejam o começo de uma grande colheita.
F.Fidelis
Filosofia de fim de tarde
Fui -
Fui da vida um deserdado
sem ter terra p'ra pisar,
um mendigo tão cansado
sem ter colo p'ra chorar.
Fui da vida um aborto,
um filho indesejado,
um barco sem ter porto,
à deriva, ancorado.
Um filho da madrugada!
Um filho da noite escura
a quem a vida não deu nada ...
Inda assim vivi a vida!
E fui um passo de loucura
num passar de despedida ...
Apenas um Desabafo...
A sociedade é deveras podre. As pessoas são desrespeitosas em tudo. Não respeitam a liberdade do outro, não respeitam corpos alheios, não respeitam pessoas vulneráveis... Todos contribuem para o ambiente tóxico em que julgamentos são importantes e que o pensamento alheio é, portanto, veementemente relevante para a construção do seu "eu". Sinta-se lindo ou linda! Ame-se, valorize o que há de melhor no seu ser (saiba reconhecer). Ignore as opiniões e comentários com poder destrutivo..., eles não sabem o que dizem... Pessoas: parem de ser cruéis! Pessoas: VIVAM!
Uma noite chuvosa, um livro, uma música
Necessariamente nesta ordem.
Sozinhos, podem até não ter tanta importância.
Em conjunto, possuem cheiro, textura e gosto de felicidade
Abrindo um velho caderno, ruído as traças,
quase desmanchando aos dedos, lembrei de você, exatamente da forma que eu via, a poeira entrando ao nariz não fez eu deixar de sentir o seu cheiro, perfume de primavera, quase clichê.
Fecho o caderno, olho para cima, dou um leve sorriso e me lembro das tardes em que o vento trazia uma leve briza, cumplíce das tardes com nuvens em aquarela, laranja, azul e vermelho, o espetáculo da vida.
Memórias em um velho caderno, em uma velha memória e poesias de outro tempo em que se conquistava uma mulher com um papo furado pautado em um poema tirado de um velho caderno.
Sobre um homem chorando na rua,
seu rosto expressava algo terrível, a perda de algo que não se repõem, eu me pergunto o que seria mais terrível que um coração partido?
A vida é corrida, é um maratonar no espaço e no tempo, e ela é sentida nas curvas de uma estrada por nós escolhida.
Não se deve culpar o mundo e esquecer de assumir as próprias desculpas e de admitir os próprios tropeços. É partir e pedir clemência dos erros passados, para poder fazer a reconstrução do agora.
Viver é recomeçar toda hora.
Nildinha Freitas
"Sim, estamos aqui finalizando uma etapa muito importante de nossas vidas, em que cada um de nós de forma particular estivemos unidos, fizemos parte de uma grande família de sobrenome peculiar: Kuality S05.
O fechamento dessa etapa, não finaliza o que construímos nesse período juntos, amizade, carinho, respeito, admiração e todos os outros sentimentos despertados nesse ambiente de trocas tão valiosas...
Esse é o momento de confraternizar, de abraçar, parabenizar uns aos outros por cruzarmos essa linha de chegada de mãos dadas.
É o momento de agradecer por cada experiência e aprendizado que nos foi presenteado, por cada mestre que nos deu um pouco de si, por cada desafio que nos tirou da zona de conforto e nos promoveu a busca por resposta.
Parabéns pra nós, que há dois anos entramos aqui com um objetivo, e saímos hoje com o coração cheio se gratidão e uma conquista em nossas mãos.
Se você não buscar construir algo em vida
Viverás sem ter um futuro
E morrerás sem deixar seu legado no passado
- Brasil, um lugar onde agir na malandragem é esperteza e agir na verdade é fraqueza.
- Onde ter um cargo importante é ter permissão pra mandar mais e fazer menos.
- Onde música bem feita com mensagem positiva faz pouco sucesso e música simples com pouco conteúdo, explode.
- Onde trabalhar seguindo as regras é exageradamente burocrático, e contornar a lei é mais vantajoso.
- Onde ter acesso ao google é mais relevante do que aprender em uma boa sala de aula.
E querem que seja um País de primeiro mundo...
Essa conta nunca vai fechar.
A leitura é um desafio
De autoaprendizado.
Para você não ter desvio,
Comece por Jorge Amado.
Estudar é pesquisar,
É coisa além de extrema,
É como José de Alencar,
Expondo o seu “Iracema”.
Leitura é dupla satisfação.
Quem lê tem sempre prazer
Sem medir motivação.
Para melhor entender,
Veja o livro Luar do Sertão,
De “Catulo” para gente ler.
A MíSTICA DE DEUS
Antes de Abraão,
O povo do mundo antigo,
Era todo politeísta.
Pra tudo um deus consigo.
O Olímpico tinha um Deus,
Cujo nome era Zeus,
Um mercador de castigo.
Vem a terra prometida
E traz sua opinião.
Também, muitos profetas,
Marcados de exaltação.
De tanto politeísta
Surgiu o monoteísta
Para iluminar Abraão.
A história da Abraão
Que acredita num só Deus,
Chegou antes de Cristo,
Aceita por fariseus,
Dedicados a um Ritual,
De crença sacerdotal,
E jamais aos saduceus.
Abraão abençoado
Pelo Rei Melquesedeque,
Não lhe importando a idade,
Chega então Abimeleque,
Quis lhe fazer injuriado,
Foi por Sara rejeitado,
E não passou de moleque.
SONHOS DE UM POETA
Não sou poeta nato
Sou simplesmente poeta
E com outros poetas empato
No campo da arte dileta.
Meus sonhos de poesia
Também são meus encantos
No campo da alegria
Sem emoções nem espantos
Já andei por toda parte
Vi nas paisagens a beleza
Como sonho ou como arte
Pois quem a poesia abraça
Ama a vida e a natureza
Com todo encanto e graça.
O mais triste da vida é você sofrer igual um condenado para no final morrer, custava nada a natureza te presentear no mínimo com a cura?!
11¥11¥22
O BRASIL ESTÁ VIVENDO EM UM MUNDO DE INVERSÃO DE VALORES!
Nestas eleições para Presidente da República, Deputados Estaduais, Federais e Senadores, nós vimos uma inversão de valores dentro de um mundo contemporâneo onde muitos dos nossos valores que foram passados de Geração para Geração que hoje estão se perdendo e eu estou percebendo que em meio de uma sociedade Brasileira onde os valores invertidos, onde o certo é o errado e o errado é o certo e assim faz com que o certo e o errado se confundam e assim se faz com que as pessoas a desenvolverem a capacidade de aceitar o errado como certo ou simplesmente se omitir a perceber isso e a reagir diante de tais fatos a aceitação e neste caso não vem para me favorecer, mas sim para contribuir com a deturpação da minha ética, do meu conjunto de valores e princípios através do qual eu decido entre o que devemos ser ou o que nós devemos fazemos e o que podemos fazer para ajudarmos.
Mas o que eu venho vendo nesse Brasil que colocou de volta ao poder o assaltante de volta na cena do crime que vem junto com ele. E diante desta inversão de valores dos dias atuais é que ninguém mais faz as perguntas básicas para discernir o certo do errado onde os nossos filhos dizem : Eu quero, mas eu posso? Eu devo?
Esquece-te de mim -
Esquece-te de mim que eu já perdi a esperança
que me fez acreditar um dia em ti
esquece-te de mim e recorda como herança
que meus olhos vão chorando só por mim.
Esquece-te de mim em horas de abandono
como o mundo de ti também se esquece
já não és a alegria dos meus sonhos
esquece-te de mim, que em mim nada acontece.
Esquece-te de mim na cama onde dormes
que essa cama já não é onde me deito
esquece meu amor e nunca mais acordes
o meu corpo que já não volta ao teu leito.
Foram tantas as promessas que fizeste
as alegrias que tivemos sem fim
aqueles versos de amor que tu disseste
não te esqueças meu amor, esquece-te de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido