Um Estranho Impar Poesia
Falo de liberdade o tempo inteiro, mas quando me apaixono por alguém tudo o que eu quero é ser prisioneiro.
Você se torna muito parecido com as pessoas que admira. Preste atenção onde pousam os seus holofotes.
" Tenho olhos, tenho boca, tenho pernas, tenho ouvidos; mas o que é esta carenagem toda se não tenho o coração - a alma?"
"Enquanto houver erros, haverá aprendizados a serem descobertos. Os seres humanos são inerentemente propensos a cometer erros, mas enquanto houver humanidade, existirá uma busca incansável por respostas. No final, resta-nos a compreensão de que nada no mundo é tão desolador quanto a solidão."
Vários poetas morrerão tentando explicar o que e o amor, sinceramente queria ter esse privilégio porque e muito melhor morrer tentando explicar o que uma coisa é ao invés de tentar senti-la novamente.
Acho que melhores poesias vem daqueles que não conseguem transformar sentimentos em palavras faladas.
A busca incessante confunde muitas pessoas, mas bens materiais não suprem a carência de significado.
Não se espante se muitos escravos trocaram a vida de seus semelhantes por uma hospedagem na baia de porcos da Casa Grande.
A lei da impenetrabilidade fala que dois corpos não ocupam o mesmo lugar. A lei dos poetas fala que duas almas gêmeas não ocupam o mesmo lugar.
Entre ser ou não ser, eu prefiro ser eu mesmo. Tantas futilidades, tanta vaidade, tanto apego, para no final dessa passagem, tudo ser resolvido com o corpo apodrecendo.
"Escrevo para permanecer viva diante da palavra feminina ausente, além de escritora e poeta: Sou escrevivente."
Para alguns, sou herói e, no mesmo instante, outros me julgam vilão. Para alguns, virei distância e para outros, aproximação. Fui tímido, rebelde, ignorante e até ignorado. Se me pergunta quem eu sou, a resposta é confusa e sem apego inventado. Sou todos eles e nenhum deles, "ser" e "não ser". Sou quem olha, pela brecha cerrada de grades, o meu próprio alvorecer. Essa cíclica iluminação vem do findar das noites soturnamente memoráveis através dos intensos gritos afogados em meus silêncios infindáveis… Ora sou quem vê pela janela, ora sou quem vê a janela e, em meio às duvidosas brumas da madrugada, sinto-me como se eu fosse a própria janela…
Prefiro desvendar universos chamados Humanos, uns em sua micro sapiência outros em sua macro ignorância
Trate as pessoas como vc gostaria de ser tratado... independente da forma que que elas te tratam ou o que fazem com vc... mantenha sua postura, sua conduta e seu caráter, não se venda por qualquer coisa, aprenda a ter valor e não preço...
E a beleza é valer o risco de não ter tempo para chorar as perguntas sem respostas, o passado sem futuro e o “mais” sem explicação.
A falta dos teus abraços eu sinto, eu adorava viajar no silêncio de seus carinhos, às vezes costumava aumentar a tempestade no coração, vá... pode voar, pra quando quiser voltar, e para decorar a parede de seu coração eu costumava desenhar o meu nome, hoje lembrei quando vi na luz dos teus olhos... era uma vez estávamos acostumados à amar.
Agradeça a Deus por sua vida todos os dias ao abrir os olhos pode ser que vc não tenha outra oportunidade!
Sem amor nos perdemos de nós mesmos. Precisar de alguém não é fraqueza. Precisar de alguém é ter coragem de ser abrigo para outra vida...
Existem poesias ensaiadas dentro de mim que simplesmente emudecem diante da pessoa maravilhosa que você é.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido