Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 269030 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

⁠"Orgulho é um todo e antes de mais nada, é espiritual. E isso poderá provocar a sua decadência."

Inserida por AgoZeus

Homens que alcançam alguma sabedoria - exata ou humana - e tornam a negar um fundador, não são céticos, são desonestos.

Inserida por oFelipeMatos

⁠Seus olhos são um oceano, me deixam submersa em seus mistérios. As estrelas não se comparam a sua magnitude. A presença da lua é anulada pela sua, e nem os rios capturam toda sua beleza em seus reflexos. Ao olhar para você, meu coração se desfaz por inteiro em uma cachoeira de emoções, fazendo falhar todos os meus sentidos e revirando minha mente, destruíndo toda lógica desse amor tão longínquo.

Inserida por KarineB

⁠Deus tem sempre um propósito em nossas vidas; às vezes a resposta a certas injustiças se responde com o silêncio sepulcral.

⁠A única explicação possível [para a Primeira Guerra Mundial] é um eclipse mental entre os líderes da Europa devido à perda de consciência de um Poder Supremo acima deles.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho de discurso de aceitação do prêmio Templeton, em 1983.

Inserida por ThinkAboutIt

Política não tem nem começo, nem fim. E, nesse sentido, ela é um processo ininterrupto. Enquanto houver gente em relação, haverá política.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de reflexão para o canal da revista “INSPIRE-C” no Instagram.

Inserida por pensador

⁠eu sinto que eu devo ficar fechado como se fosse um passarinho numa gaiola, não importa se a gaiola não tem cadeado, eu ainda quero que ela fique fechada, como um passarinho já voei diversas vezes pra fora e já sei a sensação e concerteza eu não gostei dela. Mesmo que a porta não tenha tranca eu fiquei na porta do banheiro trancada sendo eu mesma para ninguém ver o meu tão odioso eu

Inserida por Anonimodoanonimato

Eu realmente aprecio as suas críticas, nunca se engane disso, é apenas que, criticar-me, é um trabalho que sempre farei melhor do que você.

Inserida por jonatas_garcia

⁠"⁠A liberdade e a segurança desde os primórdios da civilização são desejados, mas exigem um equilíbrio para a coexistência, senão o exercício do primeiro coloca em risco o segundo, e o excesso do segundo coloca em risco o primeiro. Pode ser paradoxal na medida em que para ser efetivada como direito, a segurança necessariamente reivindica o estabelecimento de um conjunto de regras, de normas jurídicas por todos aceitas, que vão limitar a liberdade individual. Ou seja, o marco de fundação e sustentação da civilização foi a renúncia de parte da liberdade individual para tornar possível a vida em sociedade. A figura do Estado como regulador da liberdade, como compensador e punidor, detém o uso legitimado da violência, sempre visando a supremacia do interesse coletivo em detrimento do inidividual. O exercício da liberdade individual irrestrita produz um estado anárquico, de anomia, em que a segurança de todos ficará prejudicada, e prevalecerá a lei dos mais fortes, e ninguém será tão forte a ponto eliminar todos os riscis a sua segurança. Um estado de medo coletivo. Não há liberdade sem segurança, e a segurança em excesso reduz a liberdade produzindo estado análogo a escravidão. O processo civilizatório deve buscar constantemente o equilíbrio necessário do exercício da liberdade com a segurança, da participação da sociedade no Estado, tanto nas decisões quanto na condução, para evitar que o Estado se torne num Leviatã sufocador".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Um Homem de Alto Valor jamais deve abrir mão da suas prioridades para agradar os caprichos de uma mulher.

Inserida por Ketteiteki

⁠Aquilo que é verdadeiro vem de dentro! E se expressa de maneira espontânea em forma de um olhar intenso! Um sorriso! Um gesto! É o reflexo da reação do Estado de sua Alma! E não precisa ser Expresso em Palavras! porque Para decodificar Basta apenas sentir! Respirar!

Inserida por MarcilioozTheBest

⁠Não há nada mais puro e mais bonito do que um sorriso . Quando desponta no rosto naturalmente parece o espetáculo do sol quando nasce . Ninguém resiste. Foi assim a primeira vez que meus olhos viram o nascer do sol no despontar da tua face . Eu me apaixonei imediatamente.

Inserida por bebelia2000

⁠Já aprendemos que a convulsão dos Estados-nação, sua violenta derrubada física, não leva a um futuro brilhante, mas a pior perdição, a pior violência.

Alexander Solzhenitsyn
An Orbital Journey. National Review, 7 jan. 2019.
Inserida por ThinkAboutIt

⁠A vida não deve ser medida por um recorte, afinal as transformações nos são permitidas desde que saibamos aproveita as oportunidades, e não dar maior valor a um ou outra situação momentânea nos ajudará a prosseguir em frente..

Inserida por Jacksalves

⁠Um povo livre não só deve ser armado e disciplinado, mas deve ter armas e munições suficientes para manter um estado de independência de qualquer um que possa tentar abusar dele, o que inclui seu próprio governo.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a George Washington, mas apenas o primeiro trecho "⁠Um povo livre não só deve ser armado e disciplinado" é de fato do ex-presidente estadunidense.

...Mais
Inserida por joexis

Uma boa dose de humor, um bom tanto de cara de paisagem e um " vou é ser feliz". Na maioria das vezes basta só isso para dissipar o mau estar causado por pessoas sem noção.⁠

Inserida por magicamistura

⁠Um pequeno segredo da felicidade: profissão que te realize, amigos e família que te compreendam e um amor motivador.

Inserida por ramada

⁠A cultura é identidade de um povo e pode deixar de ser natural, para ser criada ao longo de décadas, pela educação fornecida pelo Estado, para seus interesses;

Inserida por israellopess

Posso fazer uma combinação com mais de um milhão de palavras lindas pra descrever a sensação de ser notado por alguém que ⁠te conquistou apenas com um olhar e um sorriso discreto, aquela pessoa que você adimra, que você acha linda, inteligente, poderosa e que te fascina.

Inserida por PauloLucasAS

⁠Se um cristão não sofrer acusações "legais" de um Estado Laico, ele não é cristão ou o Estado não é Laico.

Inserida por israellopess