Um Estranho Impar Poesia
Eu sou só um,você é maioria,meu poder de destruição não se equivale ao seu.Então não sou eu o culpado da Educação estar assim.
"Praticar a desonestidade nos leva a um mundo sombrio e sem volta, onde os espertos sim, tem vez, mas nunca a sua glória é eterna."
O poder de te trazer a chuva eu não tenho, mas um simples sorriso no rosto, já ajuda a mudar esse clima entre a gente. (Yuri Feitosa Barreto)
Se alguém lhe xingar ou te ofender, pegue um papel e escreva vários antônimos para cada palavra citada, muitas pessoas só falam o que falam por só terem ouvido coisas de pessoas iguais a elas, seja diferente! (Yuri Feitosa Barreto)
O segredo da verdadeira prosperidade na vida de um cristão não se trata do quanto ele recebe de bênçãos, mas sim do quanto ele está disposto a abençoar outras vidas. "Porque melhor é dar do que receber". A felicidade não está em ter, mas em poder doar e doar-se.
Noite fria na janela bate o vento o silêncio da noite atua dentro de mim, lanço ao vento um desejo fecho os olhos e faço um pedido. Eu quero apenas a eternidade particular de um instante, tão belo quanto a mais perfeita noite de luar, tão doce quanto o vinho, tão suave quanto o aroma das flores a lua cheia e uma lua tão grande que as vezes acho que posso toca-la. Mais quando meus olhos brilham com o reflexo do seu brilho e minhas mãos parece alcança-la vem o nevoeiro e a esconde esse nevoeiro me faz ficar atento, para que não me torne a caça de outras criaturas só em teus olhos eu vejo o universo que me desfaz em versos somente para ti
Um homem não prova o seu verdadeiro valor, quando pressionado pela mão coercitiva da mídia, e do Estado. O homem só prova um valoroso caráter, quando não funcionam as instituições sociais como a igreja, o Estado e a família.... Este; só se revelaria plenamente no fim de tudo.
Em um universo onde a relatividade rege todas as coisas, quem somos nós para definirmos um limite entre o que é certo ou errado?
Pela desobediência de um homem, somos excluídos da graça; pela obediência de outro,restaurados à Deus (08.11.17).
Tudo que é normal demais não me atrai! coisas, lugares, pessoas, sentimentos; tem um valor maior quando são únicos, até porquê não teria emoção se tudo se acomodasse ao "igual", não haveria vontade de possuir o que todos possuem, a diferença é que faz a diferença, rs, redundante, mas é isso mesmo; então quando algo for único, lembre-se: Demonstre!!!
O destaque solitário carrega sempre um perigo maior, afinal toda a inveja alheia é canalizada para o mesmo alvo.
Acordei e pra hoje quero agradecer a Deus por tudo, com fé e determinação vencerei mais um dia. Que seja de ricas bênçãos, regado de saúde, paz e amor. Bom dia!
Só há felicidade onde houver amor e tudo começa com o amor próprio. Quando houver dentro de você um desejo de viver forte o suficiente, a felicidade brotará como raios de sol em uma manhã sem nuvens. Acredite você pode ser feliz.
Não preciso ver Deus para saber que Ele existe. Ele não é um Deus Ídolo feito de barro, de madeira, de cobre, de lata, de zinco, ouro ou prata. por simples mãos mortais. Ele é o Todo Poderoso que não teve Inicio, e nunca terá fim. Felizes os que que O sentem espiritualmente e com os olhos da fé O contemplam na sua majestade e poder..quando dobram seus joelhos em adoração e oração sincera diante Dele!
Você nasce sozinho, e morre sozinho! Então não ache que dois é um, é só no momento, eu sei, eu lamento. Só no momento do momento desta vida. (09/11/2017)
Se um dia vc quiser viver uma vida com mais sentido e tiver procurando alguém que esteja na mesma direção para compartilharem juntos essa jornada! Escolha alguém q reforce todos os dias o seu propósito e a sua crença em um mundo melhor. Alguém q te mande bom dia todos os dias com símbolos de sol, flor, chuva e tudo o que vier pela mente quando ela abrir o olho e pensar de vc. Alguém q admire vc pela sua essência. Alguém q enxergue em vc além do que o olhar comum pode ver. Escolha alguém que se relacione puramente com a natureza e com os animais. Escolha alguém que te leve para ver as tartarugas no mar. Alguém q não te julgue e não te deixe julgar e q não te culpe e não te deixe culpar, inclusive a si mesmo. Alguém q te leve para meditar em um fim de tarde na praia. Alguém q chegue cansada do trabalho e se jogue nos seus braços, no sofá. Escolha alguém q cuide de vc, da sua alimentação, da sua saúde. Alguém q te ajude a evoluir, transcender. Alguém q acorde de madrugada para ouvir os seus medos e reflexões sobre a vida. Alguém q use sua camisa preferida de vestido. Alguém q mergulhe, não apenas na vida marinha, mas nos livros de Prem Baba, Rubem Alves e Manoel de Barros. Alguém q, independente da situação, irá te falar que já deu tudo certo! Escolha alguém q te acolha com um abraço quando vc estiver emocionado e q valorize a sua emoção. Enfim, se encontrar alguém assim, agarre, se jogue, mergulhe com vontade. Vc terá a oportunidade de viver uma das melhores experiências da sua vida: o verdadeiro encontro de almas.
A arte é o segmento que tira as pessoas do cotidiano por um instante, onde veem e vivem por aqueles instantes um cotidiano em que muitos gostariam de viver, onde há a oportunidade de vive-la (outra vida) naquele momento: só olhando. (09/11/2017)
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
