Um Estranho Impar Poesia
Tudo o que eu queria era dormir e acordar em outro mundo, em um mundo diferente, que não tenha tudo que tem nesse mundo ridículo, onde vivemos, onde filho mata os pais, os pais matam o filho. Queria viver num mundo onde não existisse ladrões, que a gente pudesse sair sem nossos pais se preocupar. Só queria viver num mundo Feliz. 😪💔
Hoje em dia você não consegue fazer de um relacionamento nem um episódio, o que dirá fazer uma série, nem um filme...uma trilogia então...essa nem pensar.
Se o governo não dá conta de oferecer um bom turno para os alunos, como cuidará deles em tempo integral? O modismo se passa por restauração.
[...] O amor que sentimos um pelo outro ultrapassa todos os princípios e convenções que possa existir, pois eu o amo, e Deus! Irei amá-lo eternamente.
Eu sinto sua falta, sabe, mas eu estou tentando construir um homem que mereça teu olhar, teus dias, teu cheiro, teu amor. Aliás, não sou eu que estou construindo, é Deus. E Ele tem me mantido ocupado nessa construção.
Um grão de poeira- sim, de poeira e não de areia ! E há pessoas que usam esse intervalo minúsculo aqui no Planeta para fofocas, calúnias, invejas, maldades de todo tipo e se esquecem que ao pó da terra voltaremos, independente da cor, credo, posição social. Lá ficaremos "ad infinitum", igualados debaixo de mármores partidos.
A única certeza na vida é a morte, ela virá para todos . Só que espero que ela venha pra mim em um momento em que eu estiver dormindo .
Conhecer o lado desconhecido da mente (o inconsciente) reque - além de coragem - um exercício de humildade no reconhecimento da própria ignorância. Por isso nem todos se arriscam.
Um dia me perguntaram se eu era mestre de alguma antiga escola iniciática esotérica. Eu sorridente respondi.Sou apenas um modesto, inacabado e curioso caminhante buscando ser a cada dia mais atento aos infinitos encontros, conhecimentos, reflexões e aprendizados dos caminhos que se revelam, generosamente.
. Se você não tiver um plano para si mesmo, vai se tornar apenas uma parte do plano de outra pessoa.
Quando eu encontro um professor que me diz não ter uma conta no Facebook, querendo se mostrar superior e precavido dos males da internet, eu tenho uma mau impressão dele, talvez não saiba nem ligar um PC, ainda mais duvido que leia alguma coisa, porque eu conheço os benefícios.
Eu só sei que eu mereço mais, por isso corro atrás, tenho disposição e vontade, tenho um bom coração e não me falta coragem.
Reconheço bem se sou bem-vindo ou não em algum lugar, se sou aturado, usado ou simplesmente mais um. A verdade é que muitas pessoas me olham e enxergar mesmo são poucos que o fazem. Entendo que elas são passageiras e eu não sou supérfluo, por isso não encanto seus olhos. Em mim, há uma profundidade tão grande que só os que vivem além da carne conseguem decifrar.
Muitos dizem que a maioria dos poetas são loucos, risosssss! Prefiro ser um louco que prega o amor com as palavras, a ser normal e viver sem expressar o sentimento que vem do fundo de minha alma e de meu coração!
Sou um guerreiro da paz, sou um mensageiro do amor, só preciso de um lápis e papel, para aliviar vossa dor!
Ah, vou contar um segredo, eu acredito muito que a generosidade da Vida seja assim: o que é para ser nosso, assim será. Em nosso Tempo, como um bálsamo medicinal, que limpa, cura e harmoniza. Com uma espécie de senha que nos faz abrir a porta que transforma a dor em perdão. Que me trouxe coisas boas, e levou coisas ruins embora. O meu coração tranquilo sempre tão entregue, dos quereres do ciclo da vida, tão semelhante aos encontros das estações, que não fogem ao seu fim. Assim Tempo, eu bem sei que você sempre teve planos maiores para mim. Prometo que não vou mais te perder...Tempo...obrigada por se dar com maestria.. inteiro.. pra mim.
Como eu te admiro, você não diz nada, você faz. - Vou aqui, fala, pera um pouco. Quando volta, pergunto: - Foi aonde? – Fui vencer mais uma batalha. Você não quis, foi jogada as feras, as farpas, a caminhar nas brasas, a vida te deu um limão, como se diz, e fez uma limonada, uma jarra. Você é produto do meio, de um meio muitas vezes hostil por demais, como são às vezes pra todos, indistintamente, servidos do cálice de fel e fogo. Mas, você tem jogo de cintura, você atura, verga mais não quebra e uma hora flori feito os cactos do deserto, mesmo sem platéia a aplaudir, sem ninguém por perto, acredita que pra tudo tem jeito. Você chora, você ora, você sofre como tanta gente, indistintamente, você sente, mas, não reclama. Não é fácil ser como você, como as pedras que se moldam ao choque das águas, mas, parecendo debochadas, mais lindas se tornam, nem ai, como acariciadas, se preocupar faz mal pra pele, diz. Você é um fenômeno, é autêntica, como são os heróis, os personagens idealizados da TV, filmes, novelas, você parece ter saído da tela.
Sua melhor amiga se muda de cidade ou escola,vc fica triste! Mas depois vê que isso é só um obstaculo, e que vcs ainda vão passar por muitas coisas juntas
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
