Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 432797 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Existem amores tão lindamente vividos que não termina
nem mesmo com a partida dos parceiros...
Certamente prossegue na eternidade...
Conto baseado em fatos reais...
Apenas os nomes são fictícios, mas a história, não é estória...
Amores assim existem de fato...
Ósculos e amplexos,
Marcial

UM GRANDE AMOR NÃO FINDA
Marcial Salaverry

Existem amores que sobrevivem à morte. Existem amores que não suportam essa separação definitiva, que pode acontecer após uma vida de lutas e sacrifícios, mais ainda principalmente após o amor lhes ter dado forças para suportar perdas irreparáveis.

José Maria e Maria José, a história de duas pessoas simples, cansadas da luta na cidade grande, resolveram tentar a vida no interior. Arranjaram um terreno em algum lugar do interior, e lá ergueram aquela que seria sua casa, seu ninho de amor, que na realidade, era um modesto casebre, feito de barro, dentro de suas parcas posses, e que eles procurariam melhorar com o correr do tempo. Esse o sonho de sua vida.

Ambos confiavam em seu trabalho. E nessa certeza de um futuro melhor, entregaram-se ao trabalho com todas as forças que sua força de vontade exigia.

O início foi desalentador. A terra apesar de fértil, era de muito difícil trabalho para o plantio. Seu terreno era cercado por mato bravo, e tinham que tomar cuidado com os animais selvagens que sempre faziam incursões nas cercanias de sua morada, e destruíam o que com tanto trabalho tinham plantado. Mas não se deixavam vencer pelo desanimo, e pediam aos céus forças para vencer essa luta insana, sempre contando com a ajuda de Deus para lhes dar as forças necessárias para superar tantas adversidades.

Para aumentar a tristeza, ainda viram um filho de apenas oito meses de idade, não resistir às agruras dessa vida dura, partir para o lado de Deus. Enterraram-no em cova rasa. No dia seguinte, para desespero total, viram que seus restos tinham sido devorados por animais selvagens.

Mas nem o trabalho insano, nem o desespero dessa perda trágica lhes quebrou a coragem. Aos poucos foram conseguindo realizar seus sonhos. Outros filhos e filhas tiveram, sem contudo jamais deixar de chorar por aquele que não conseguiram criar.

E a cada etapa superada, mais fortalecia seu amor. Mais e mais se amavam, e assim foram vivendo. Novas dificuldades, novos sustos, sempre superados. Nada poderia separa-los. Assim são os verdadeiros amores. Parece que quando as dificuldades são mais fortes, mais o amor se firma nos corações verdadeiramente enamorados, infundindo coragem para tudo enfrentar.

Foram mais de 60 anos de uma união completa e feliz. Tudo que de mal lhes aconteceu, a força desse amor inquebrantável ajudou a superar. Criaram outros filhos, sempre lhes ensinando que nada pode vencer o amor, a força de vontade, o desejo de vencer na vida. E sempre levando na memória e dentro do coração aquele menino tão tragicamente perdido.

Mas o tempo é inexorável, e sempre cobra seu tributo. E estava escrito que nada, mas nada mesmo poderia separar duas criaturas que tanto se amavam, e que tanta luta viveram juntos. A idade e uma doença insidiosa terminaram por vencer a resistência inquebrantável de Maria José, e ela partiu, deixando José Maria mergulhado na mais profunda tristeza. A idéia de ficar sem sua Zézé desesperou o pobre Zé, e seu coração não resistiu à separação, e então, na força desse amor, no dia seguinte ao da partida dela, ele foi para sua companhia. Não resistiu à idéia de ficar sem sua amada esposa.

Continuariam sua vida, juntos na eternidade, sem dúvida. Assim estava escrito. Nada os separaria.

Possivelmente ao olharmos para o céu, veremos duas estrelas brilhando juntinhas.
Quem sabe não são Maria José e José Maria, que finalmente estão vivendo a cada dia, sempre UM LINDO DIA, coisa que o amor verdadeiro sempre propicia a cada dia da vida dos que sabem e conseguem se amar de verdade, com um amor terno e eterno, em vida vivido e que segue na eternidade...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠você pode ser tudo, só não deve ser nada.

Inserida por lucas_vinicius_8

A vida é um salve-se quem puder
⁠Imagine um barco cheio de pessoas que se consideram amigas. Agora imagine esse barco afundando. Imagine que nesse barco não há nenhum tipo de salva-vidas. Imagine o desespero dos tripulantes.
Agora com sinceridade imagine até onde vai essa "amizade" nessa situação irreversível. Será que haverá quem queira se sacrificar primeiro dando espaço para "seus outros amigos" sobreviverem um pouco mais? Será que todos se abraçariam e se afogariam juntos como "bons amigos"? Será que um amigo não jogaria o outro para que lhe restasse um pouco mais de tempo?
Agora pense nisso na vida real, na empresa que você trabalha, nas suas "alianças", na vida pública,... Quando a situação fica feia é um salve-se quem puder, raros, mas muito raros mesmo, são pessoas que estejam dispostas a no mínimo se sacrificar junto com as outras sem tentar derrubá-las primeiro para estar entre os últimos a cair.
Não se iluda! Pense! Esteja atento!

Inserida por robson_de_aguiar

⁠Quando um pobre tem três tostões, começa a imitar quem tem dez tostões, para mostrar que despreza quem tem um tostão.

Inserida por AntonioPrates

Qdo você quiser conhecer um pouco alguém !! 🌺

Quando você quiser conhecer um pouco alguém, comece abrindo os seus horizontes.
Tenha sempre um diálogo franco e aberto.
Afaste de vocē tudo que é uni - lateral , porque a uni - lateralidade causa conflito , mau estar, desgaste emocional.
Faça e veja o outro da mesma forma que vocē gostaria de ser visto e tratado, com respeito.
Tenha flexibilidade.
Fale, mais ouça também o outro , e tente compreende -
Não existe relação onde somente um fala, alem de causar irritabilidade.
Seja sempre vocē , para que o outro também tenha a liberdade de lhe mostrar quem ele é.
Toda verdade tem força e poder.Creio nisso.!!
A dignidade está ai, quando somos autênticos conosco e nas nossas relações.Seja ela qual for.
Seja respeitoso.
O respeito é a liga mestre nas nossas relações.
Se coloque no lugar do outro, e tire de cima dele suas supostas palavras e sentimentos , para que a relação não seja comprometida em cima do que vocē imagina , auterando o etinerârio do seu comportamento e sentimento.
Com certeza vocē vai enxergar as coisas com precissão, com mais clareza , e ver o que precisa ser visto e sentido.
Quem consegue vencer as resistências internas das suposições, tem muito mais chance de ter uma relação mais satisfátoria e com mais qualidade, poís a sensatez e a maturidade estarão caminhando lado a lado, e vocē conseguirá atinguir os seus objetivos com mais serenidade e qualidade.
Conhecer o outro , realmente será dificil, mais parte dele sempre é possível.
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

⁠Castelos, eu queria apenas um para mim.

Inserida por rojane_mary_caleffi

Primavera vem aos poucos colorindo minha sombra, acho que vou dormir por aqui hoje... Uma calcada de cimento, um papelão para me repousar pronto é aqui já encontrei meu lar, “o só moço ai do céu reduz a velocidade das estação , deixa a primavera morar nessas ruas de solidões”.

Inserida por mariluz2109

Ai, de um mim

I

Não sei se triste, carente
Se fez o vácuo, nem claro...
Tampouco tão negro, ecuro,
Claro demais, de repente!

Tivera por um instante
Que se perder, sem sim,
Sem passado, presente,
Ou o futuro! Ai, de um mim!

Na penumbra do incerto
O rumo escolhido do não
Quiseramos o fim por certo!

Perdido em meio a solidão
Em meio ao árido deserto,
Iludir saciar a sede o coração!

II

Ai, de um mim com o lamento,
Á derramar lágrimas ao vento,
Fosse clamar um grito ao mar
Tivesse, somente, que chorar!

Desfiando- te num vale escuro
Sepultasse a lua na cova da mão,
Á apagar a noite apta de devoção,
Sentenciando á dor e ao obscuro!

Na labuta do ora e o infinito agora
Quão efêmero o diáfano precipício,
Estingui-lo-ão todos, sem demora!

Depois cobrir-nos- ão o escuro véu
Nosso fim, traçado desde o início...
Voltaremos a Deus, para alto do céu!

Inserida por marialu_t_snishimura

A vida é como um balanço vazia e sem sentido algum quando não á alguém brincando com você!!

Inserida por LucasCorreaSt

Uso esse breve texto para tentar materializar o que tem roubado parte de meus pensamentos nos últimos dias. Como saber quando é o fim de algo? Até onde podemos levar? Até quando vale a pena tentar um pouco mais? Será que sentimentos ou decidimos? Isso vale para negócios ou relacionamentos, até quando devemos ir atrás de algo que amamos ou acreditamos? Devemos desistir quando temos prejuízo? Quando a mudança não vem? Quando parece não dar mais certo? Sabemos que nada bate a persistência mas, quando parar? Será que sentimos ou decidimos? Eu não tenho estas respostas! Mas prefiro saber que tentei mais uma vez, do que imaginar como seria se o tivesse feito.
Pessoalmente detesto a palavra desistir, acho que desistimos fácil demais daquilo que é importante para nós, prefiro fazer tudo diferente do que recomeçar do zero simplesmente porque não saiu como esperado. Não tenho medo da mudança nem acho que seja ela algo negativo, mas sempre acho que podemos tentar algo novo, algo que ainda não tentamos seja naquele relacionamento que sonhamos, para aquela pessoa que amamos ou no trabalho que tanto desejamos dar certo não importa, seja o que for que tem roubado seus pensamentos, se vale a pena ou, significa algo para você, tente mais um pouco, só não desista agora, não agora! Não depois de tudo que passou. Não se importe com o que os outros vão pensar ou falar, se for para sentir ou decidir que seja continuar, tente de novo, você não vai se arrepender, mas dessa vez faça tudo diferente!
Não desista, tente!

Inserida por MatheusVaz_

Em um mundo de alcoólicos ser sóbrio é uma honra é um prazer .

Inserida por dudakauan

Cada Um!
Belo ou Feio mundo,
Vejo como meus olhos podem ver!
Música ou Barulhos,
Ouço como meus ouvidos estão aptos a ouvir!
O que eu sinto? O que eu vejo? O que eu ouço?
A comida, a paisagem, os sons, as cores, os tons...
São diferentes pra cada um, posso tentar explicar, mas... isso também é diferente... é a minha definição!

Inserida por AnaAmaral

Eu já era dela, antes de ela decidir que também seria minha.

Ela não percebia...

Mas, já éramos um do outro desde o primeiro dia.

Inserida por guidutra

Suas palavras amargas estão firmes em minha mente, mas em meu coração morreu a maior decepção que já tive.

Inserida por Dom-Oliviero

Amar você foi um erro.
Não me arrependo, mas
entendo que não deveria
ter amado.

Inserida por Leilocaaa

Não, diga não
Sem gritar, nem violência
Tudo isso causa danos
Causa muitos prantos
Dores na alma
Deus pregou, o amor
A paz com certeza
Não, diga não
Basta de violência
Sem agressão, por favor
Não esta bom, separa
Mas, por favor, não agride
Nem mesmo grita
Não, diga não
Não bata em ninguém
Nem em casa
Nem mesmo na avenida
Todos nós, temos as diferenças
Violência é força
Mas também é fraqueza
Não... não agride
Diga não... vamos dar um basta
O mundo seria melhor
Sem guerra, nem violência
Paz se faz com paz
Abusa não, diga não
Não a toda essa violência
Paz, amor e paixão
A vida é tão bela
Melhor ainda, sem violência

Inserida por DiCello

Uma letra
Uma aura
Uma ultra
Uma rara
Um amor?

Inserida por YasmimVitoria777

Não tenho medo da morte. Mas sim,de morrer sem ter conquistado todos meus objetivos.

Inserida por edson_sales

A presença física, sabemos que está ausente, mas a lembrança do sorriso franco e sincero, ameniza um pouco a dor da gente.

Inserida por Vambor

Olhe direito

Basta
refazer
o desfeito
para ficar feito
o que tinha desfeito
assim
desse jeito
tudo na vida
dá -se um jeito.

Inserida por SandroCosta